Polícia

Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 13h:41 | Atualizado: 29/09/2020, 14h:34

REDE ELÉTRICA

Santa Casa é alvo de furto de cabos pela 3ª vez e fica sem luz; 2 suspeitos presos

Rodinei Crescêncio

Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiab�

Da PMMT

Roubo de cabos hospital Santa Casa

 

Mais uma vez o Hospital Estadual Santa Casa foi alvo de uma ação criminosa de furtos da fiação externa da rede elétrica. O novo fato acorreu na madrugada desta terça (29), deixando o setor de enfermaria sem energia.

O caso já está sob investigação das forças de segurança. Nesta manhã, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos de participação no esquema. Os detidos serão interrogados para saber a motivação dos furtos, se foi para a venda do material ou sabotagem no sistema elétrico da unidade hospitalar.

A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patricia Dourado, disse que os danos foram apenas materiais, pois nos quartos das enfermarias não haviam pacientes dependendo de aparelhos. Além disso, a unidade ficou por um curto período sem luz.

Diante dos fatos, a gestora da unidade registrou novo boletim de ocorrência para investigação do caso.

Esta é a terceira vez que a unidade sofre com o roubo de furtos de cabos da rede elétrica. O primeiro caso ocorreu no dia 21 de setembro e o segundo caso foi na madrugada deste domingo (27).

O problema de fornecimento de luz já foi resolvido na unidade, que está funcionando normalmente.

Prisão

A PM reforçou o policiamento na região, dando início ao trabalho de levantamento realizado pela Agência de Inteligência do 1º Batalhão da PM, para identificar os autores das ações criminosas. Ao identificar os suspeitos, os policiais prenderam os dois homens em uma casa abandonada, no bairro Bandeirantes, na mesma região da Santa Casa.

A polícia apreendeu com os suspeitos parte do cabeamento furtado do hospital, dois facões e uma porção de pasta base de cocaína. A PM suspeita que eles sejam ainda os autores dos três furtos registrados na Santa Casa, devido a quantidade de cabos elétricos encontrados na residência. Os suspeitos já haviam retirado parte do cobre (material de alto valor) encontrado nos fios elétricos furtados.  

O comandante do 1º Batalhão da PM, tenente-coronel Marco Antônio Guimarães conta que os dois homens são moradores de rua e estavam em uma casa abandonada frequentada por usuários de drogas que ficam na região central. O militar ressalta ainda que o policiamento na região foi reforçado. 

“Os suspeitos já têm passagens pela polícia, eles são usuários de entorpecentes, na região central de Cuiabá. O policiamento foi redobrado, não apenas no entorno do Hospital Santa Casa, mas intensificamos ainda mais nossas ações de patrulhamento em toda a área para impedir essas ações criminosas e garantir a segurança para a população”, destacou o tenente-coronel. 

Os suspeitos foram presos por crimes de furto, dano e uso ilícito de entorpecentes. Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil. 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

Elite do agro, Luciano e Fernanda...

luciano hang 400 curtinha   O apoio de Otaviano Pivetta (PDT) à candidata ao Senado pelo Patriota, coronel Rúbia Fernanda, teria sido articulada pela elite do agronegócio de MT, sob liderança dos primos Blairo e Eraí Maggi, ambos do PP, e tendo na linha de frente o ex-senador Cidinho, com apoio irrestrito do...

França reafirma seu apoio à Fernanda

roberto franca 400 curtinha   Em sua quarta disputa à Prefeitura de Cuiabá, desta vez pelo Patriota, Roberto França (foto) assegura, por meio de assessoria, que continua apoiando para o Senado a colega do partido, coronel Rúbia Fernanda. É que surgiram questionamentos e dúvidas sobre se o ex-prefeito...

Apoio de Pivetta e ira de bolsonaristas

otaviano pivetta 400 curtinha   O apoio do vice-governador Otaviano Pivetta, principal líder do PDT de Mato Grosso, à candidata ao Senado pelo Patriota, coronel Rúbia Fernanda, causou estranheza e até repúdio de alguns bolsonaristas. Acontece que o PDT é um dos principais partidos de oposição...

Ignorando Fernanda e apoio a Fávaro

roberto franca 400 curtinha   Na caminhada neste sábado, no Pedra 90, Roberto França (foto), que disputa pela quarta vez a Prefeitura de Cuiabá, sendo vitorioso em duas delas, usou no peito um adesivo eleitoral de Carlos Fávaro, candidato do PSD ao Senado. O curioso é que o partido de França, o Patriota,...

Fernanda e Bolsonaro com Wellington

fernanda 400 curtinha   A coronel Fernanda (foto), candidata do Patriota ao Senado com apoio de Jair Bolsonaro, apareceu no horário eleitoral em Barra do Garças, anunciando apoio a Wellington Marcos (DEM), que concorre a prefeito numa aliança com sete partidos. Fernanda destacou a hospitalidade e o potencial turístico de...