Cidades

Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 10h:38 | Atualizado: 23/07/2019, 17h:37

vídeo

Jayme diz que Mauro ficou chateado por ser chamado de ladrão e pede calma - veja

O senador Jayme Campos (DEM), do mesmo partido do governador Mauro Mendes, ao chegar na Santa Casa para acompanhar a solenidade de reabertura, tentou sensibilizar as lideranças da greve da Educação, que já dura quase 2 meses, para que diminua a “tensão” entre os funcionários e o governo. Habilidoso e bem articulado, Jayme se colocou à disposição para articular uma solução. "Eu quero ajudar vocês, mas da forma que está tencionado, ninguém aceita”, enfatizou.

Rodinei Crescêncio

jayme_santacasa

Dentro da Santa Casa, Jayme Campos acompanha a solenidade de reabertura da Santa Casa

Em conversa com o presidente do Sintep Valdeir Pereira, Jayme diz que Mauro ficou chateado por ter sido chamado de ladrão, em praça pública, por alguns profissionais da Educação.

O gestor teria relatado a insatisfação durante reunião com Jayme e com a deputada federal Rosa Neide (PT). “Não é bom para ninguém”, disse - a conversa foi transmitida ao vivo pelo Sintep nas redes sociais.

Jayme pede que a classe repense a postura nos atos para que o diálogo aconteça e possa se chegar a uma solução. O democrata ressalta também a impossibilidade de se cumprir a lei da dobra neste ano, que é a principal reivindicação dos servidores.

Em entrevista ao , Valdeir comenta a conversa e reclama da falta de propostas do governo. Segundo ele, além de Jayme, outros políticos como o deputado estadual Thiago Silva (MDB) e o suplente Valtenir Pereira pararam para conversar com os profissionais que protestaram em frente à Santa Casa.

 Apesar disso, o sindicalista ressalta que nada de prático foi proposto. “A resolução da greve está nas mãos do governo”, salienta, ponderando que a proposta da Assembleia teve “certo eco” positivo na classe. Parlamentares sugeriram que o aumento previsto na Lei da Dobra fosse pago de forma parcelada. Sugestão foi rejeitada pelo Executivo.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Elias | Quarta-Feira, 24 de Julho de 2019, 06h31
    6
    1

    Estão certíssimos....afinal RGA é lei e deve ser cumprida.....esses minions que os ofendem....não tem intelecto afinal defendem politicos que ganham horrores para massacrar o mais pobre

  • Pedro luis | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 22h32
    7
    15

    Tem que acabar com essa palhaçada de greve, mande esses vagabundos embora e faz novo concurso. Tem 13 milhões de desempregados loucos por um emprego.

  • Mula de Cuiabá | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 19h37
    6
    13

    Se o povo do mato grosso não fossem umas mulas seria mais fácil ensinar seus filhos.

  • Brasileirinho incompetente | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 19h36
    2
    2

    Brasileiro consciente deve ser algum inútil que foi reprovado em alguma prova. Essa armação que você fala se chama competência. Coisa que você não deve ter.

  • mauro santana | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 16h59
    4
    6

    Governador Mauro, se os professores conseguirem colocar Mato Grosso entre os 10 melhores ensinos do Brasil da o aumento para eles. Já é o 3º melhor salario do Pais, quem sabe fica em 1º com o aumento.

  • todeolho | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 16h20
    2
    6

    brasileiro consciente, gostaria que comentasse mais sobre essa questão "maioria passa em concursos com arranjos"...

  • brasileiro consciente | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 15h24
    11
    12

    Todos se acham com direitos...e os deveres... estão sendo cumpridos? Educação publica a cada ano pior ...começando por maioria dos professores despreparados...fazem de conta que dão aulas.....maioria passa em concurso com arranjos.....e depois dizem que são os bons...

  • Clara 2 | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 14h41
    16
    9

    Clara deixa seu patrão reduzir seu salário pra vc ver. Se emprego público fosse tão bom, vc estudaria e passaria em um. Ou você tem medo de estudar? Quero ver trabalhar de graça.

  • Costa 2 | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 14h39
    17
    6

    Costa para de falar bobeira, concurso público é para os mais inteligentes. Passam quem se prepara mais, quem estuda mais. Estamos buscando nisso direito, ainda tem trouxa que defende político desonesto. Se todo concursado pedir pra sair ou for mandado embora vai ficar qualquer bacalhau que aceita ganhar 5 reais o dia e finge que trabalha e não tem conhecimento nenhum. Para de falar asneira na internet, se tiver incomodado com a greve ajude os professores e se uma a ela que ela acaba rapidinho. Duvido que você trabalha de graça. Hipocrisia não.

  • JOAO DE ARRUDA | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 14h16
    20
    5

    Mauro Mendes pode ate não ser ladrão mas e mentiroso usou de propaganda enganosa em sua campanha eleitoral para ganhar o voto de servidores da Educação agora vem com esse discurso que não pode nao ganha para mais nada em cargo publico que ele queira disputar nem para presidente de bairro vai consegui se eleger daqui pra frente a sua hora vai chegar Mauro Mente pode esperar.

Matéria(s) relacionada(s):

Fábio tenta tirar aliados do prefeito EP

fabio garcia 400 curtinha   Fábio Garcia (foto), presidente do DEM-MT, começou um movimento forte de bastidores para tentar tirar partidos que hoje estão no arco de alianças do prefeito Emanuel (MDB), mesmo o futuro do Democratas na disputa majoritária em Cuiabá ainda sendo uma incógnita. De forma...

Licitação irregular em Alto Araguaia

gustavo de melo 400 curtinha   O conselheiro-subtituto do TCE, Luiz Carlos Pereira, determinou que o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), suspenda de imediato, devido a apontamento de irregularidades, uma licitação para contratar por R$ 2,9 milhões uma empresa com vistas a executar obras de asfaltamento tipo TSD...

Mutirão fiscal prorrogado na Capital

Emanuel Pinheiro curtinha   Levando em consideração o grande número de contribuintes interessados em negociar dívidas com o município, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu prorrogar o Mutirão de Conciliação Fiscal até 30 de agosto. Os atendimentos foram retomados na terça...

6 deputados podem tentar prefeitura

silvio favero curtinha   Pelo menos seis deputados estaduais ensaiam candidatura à prefeitura. Eles nada têm a perder, pois a legislação não exige renúncia do mandato no Legislativo para disputar vaga no Executivo.  Sílvio Fávero (foto) deve concorrer em Lucas do Rio Verde, numa...

Munhoz agora é adjunto na Sinfra

 Mauricio Munhoz-curtinha-400   O governador Mauro Mendes nomeou o economista e escritor Maurício Munhoz (foto) como secretário adjunto de Gestão e Planejamento da Sinfra, pasta comandada por Marcelo Padeiro. Filiado ao PSD, é representante da Fundação Espaço Democrático em MT, que...

Contribuição com óculos às crianças

virginia mendes 400   Após lançamento de campanhas sociais, como o Aconchego, com distribuição de 100 mil cobertores a famílias em situação de extrema vulnerabilidade, de festas para angariar fundos e ajudar entidades, e do empenho pela reabertura do Hospital Estadual Santa Casa, a primeira-dama do...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.