Cidades

Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 17h:19 | Atualizado: 19/02/2020, 08h:17

Jovem baleada no rosto pelo ex-namorado morre depois de 18 dias internada na UTI

Reprodução

Karina Souto

Jovem Karina baleada por três tiros pelo ex-namorado precisou ser operada e não resistiu

Morreu no início da tarde de hoje (18), Karina Souto, de 29 anos, que havia sido baleada com três tiros pelo ex-namorado, Baltazar Augusto de Menezes, em Nova Xavantina (a 651 km de Cuiabá), em 1º de fevereiro. A irmã dela, Deborah Souto, explicou que Karina passou por uma nova cirurgia no abdômem ontem (17), por conta de uma hemorragia, o procedimento precisou ser interrompido após uma parada cardíaca. 

A vítima estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital e Pronto-Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck, em Barra do Garças (a 516 km da Capital), para onde precisou ser transferida após a tentativa de feminicídio. Baltazar cometeu suicídio após disparar contra a ex-namorada e morreu no local. 

Karina precisou passar por uma traqueostomia e respirava com ajuda de aparelhos. Deborah explicou que, várias vezes, os médicos ressaltaram que a recuperação da irmã estava acontecendo lentamente, mas que o estado de saúde dela sempre foi grave. 

Leia mais: Mulher que levou três tiros do ex abre os olhos e realiza pequenos movimentos

Os familiares da jovem ainda estão em estado de choque. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da vítima, a família ainda aguarda pela liberação do corpo. "Estou muito triste, era minha única irmã mulher. Já perdi minha mãe, recentemente perdemos uma prima. Agora minha irmã. Estou muito abalada", disse Deborah. 

A irmã de Karina chegou a criar uma "vaquinha" virtual para conseguir arrecadar dinheiro para o tratamento médico dela. A jovem estava desempregada, mas já havia gerenciado um restaurante e feito cursos de vigilante. 

Leia mais: Família realiza campanha para custear tratamento de mulher baleada pelo ex

Inicialmente, os médicos explicaram a família que Karina teria apenas 1% de chance de sobreviver, com o passar dos dias, o percentual subiu para 5%, mas a gravidade dos ferimentos ainda era muito grave. Karina foi atingida com três tiros, um deles atingiu o rosto dela. 

Deborah contou que a irmã já hava sido ameaçada outras vezes por Baltazar, que se recusava a aceitar o fim do relacionamento. "Ela já estava cansada das ingnorâncias dele [do suspeito]. Só tratava ela mal e não queria levar o relacionamento a sério, ela se cansou. Ela tentou terminar várias vezes, mas ele não aceitava, ficava colocando pressão, a oprimindo, ela acabava voltando por não aguentar as insistências", desabafou a irmã. 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

SD e chapa competitiva pra vereador

aluizio lima 400   Comandado no Estado por Zé do Pátio, prefeito de Rondonópolis, o Solidariedade ganhou novos filiados em Cuiabá e já tem uma lista de 32 pré-candidatos a vereador, numa expectativa de conquistar até quatro cadeiras. Além dos recém-filiados, vereadores Vinicius Hugueney...

MDB diz apostar em Thiago em Roo

thiago silva 400 curtinha   Dirigentes do MDB contestam o registro em nota no Curtinhas, assegurando que a oposição está forte em Rondonópolis e que deve unificar os grupos políticos e derrotar o projeto de reeleição do prefeito Zé do Pátio. Pesquisas internas estão deixando...

Pátio, adversários fracos e reeleição

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (foto), por mais populista, demagogo e com uma gestão avaliada pela maioria como desastrosa, caminha a passos largos para conquista de mais um mandato. Tende a vencer pela lógica do menos pior. Seus virtuais adversários são...

Pode recebe 2 já derrotados em BG

sandro saggin curtinha 400   O Podemos conseguiu juntar em Barra do Garças o grupo de dois já derrotados à prefeitura, Daltinho, que também foi deputado e em 2018 teve votação pífia na tentativa de reeleição, e Sandro Saggin (foto), um "eterno" candidato. Entregue ao ostracismo,...

Câmara de Barra devolve R$ 100 mil

joao rodrigues 400 presidente c�mara barra do gar�as   A Câmara Municipal de Barra do Garças devolveu à prefeitura R$ 100 mil para serem investidos em medidas de combate ao novo coronavírus. O presidente do Legislativo, vereador João Rodrigues de Souza, o doutor...

Auditor assume Secretaria de Controle

demilson nogueira 400   O auditor Newton Gomes Evangelista, servidor de carreira, é o novo secretário de Controle Interno da Assembleia. Ele já respondeu também pela Auditoria-Geral da Casa. Newton assumiu a Controladoria Interna no lugar do ex-prefeito de Ponte Branca, Demilson Nogueira (foto), que deixou o posto...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.