Cidades

Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 17h:19 | Atualizado: 19/02/2020, 08h:17

Jovem baleada no rosto pelo ex-namorado morre depois de 18 dias internada na UTI

Reprodução

Karina Souto

Jovem Karina baleada por três tiros pelo ex-namorado precisou ser operada e não resistiu

Morreu no início da tarde de hoje (18), Karina Souto, de 29 anos, que havia sido baleada com três tiros pelo ex-namorado, Baltazar Augusto de Menezes, em Nova Xavantina (a 651 km de Cuiabá), em 1º de fevereiro. A irmã dela, Deborah Souto, explicou que Karina passou por uma nova cirurgia no abdômem ontem (17), por conta de uma hemorragia, o procedimento precisou ser interrompido após uma parada cardíaca. 

A vítima estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital e Pronto-Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck, em Barra do Garças (a 516 km da Capital), para onde precisou ser transferida após a tentativa de feminicídio. Baltazar cometeu suicídio após disparar contra a ex-namorada e morreu no local. 

Karina precisou passar por uma traqueostomia e respirava com ajuda de aparelhos. Deborah explicou que, várias vezes, os médicos ressaltaram que a recuperação da irmã estava acontecendo lentamente, mas que o estado de saúde dela sempre foi grave. 

Leia mais: Mulher que levou três tiros do ex abre os olhos e realiza pequenos movimentos

Os familiares da jovem ainda estão em estado de choque. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da vítima, a família ainda aguarda pela liberação do corpo. "Estou muito triste, era minha única irmã mulher. Já perdi minha mãe, recentemente perdemos uma prima. Agora minha irmã. Estou muito abalada", disse Deborah. 

A irmã de Karina chegou a criar uma "vaquinha" virtual para conseguir arrecadar dinheiro para o tratamento médico dela. A jovem estava desempregada, mas já havia gerenciado um restaurante e feito cursos de vigilante. 

Leia mais: Família realiza campanha para custear tratamento de mulher baleada pelo ex

Inicialmente, os médicos explicaram a família que Karina teria apenas 1% de chance de sobreviver, com o passar dos dias, o percentual subiu para 5%, mas a gravidade dos ferimentos ainda era muito grave. Karina foi atingida com três tiros, um deles atingiu o rosto dela. 

Deborah contou que a irmã já hava sido ameaçada outras vezes por Baltazar, que se recusava a aceitar o fim do relacionamento. "Ela já estava cansada das ingnorâncias dele [do suspeito]. Só tratava ela mal e não queria levar o relacionamento a sério, ela se cansou. Ela tentou terminar várias vezes, mas ele não aceitava, ficava colocando pressão, a oprimindo, ela acabava voltando por não aguentar as insistências", desabafou a irmã. 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

DEM agora sem amarras dos Campos

frankes siqueira curtinha 400   Sem o controle absoluto dos Campos, como nas últimas duas décadas, desde quando era PFL, o DEM, que não elege vereador em Cuiabá desde 2004, vive melhores expectativas, agora sob comando da ala ligada ao governador Mauro. É presidido pelo secretário de Estado de Governo,...

O pulo de Elias do PSDB para o DEM

elias santos 400 curtinha   Elias Santos (foto), irmão do deputado Wilson, agiu como estrategista na construção de sua pré-candidatura a vereador por Cuiabá. Concluiu que teria mais dificuldades de obter êxito nas urnas no PSDB porque os dois vereadores tucanos que vão à...

DEM e voz na Câmara após 16 anos

marcelo bussiki 400 curtinha   O DEM (antigo PFL) passa a ter voz na Câmara da Capital 16 anos depois. Aproveitando a janela de março em que a Justiça Eleitoral permite mudança de legenda sem risco de perda do mandato, dois vereadores migraram para o Democratas, sendo eles Marcelo Bussiki (foto) e Gilberto Figueiredo, que...

MDB agora com 2 na Câmara-Cuiabá

juca do guaran� curtinha 400   O MDB do prefeito Emanuel Pinheiro, que não elegeu vereador em 2016 em Cuiabá, agora ganha duas vozes na Câmara. Tratam-se de Juca do Guaraná (foto), militante histórico do nanico Avante que resolveu migrar para a legenda emedebista, e do recém-empossado...

PT segue sem voz na Câmara-Cuiabá

bob pt 400 curtinha   O PT, presidido em Cuiabá por  Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), está mesmo "queimado" e sem prestígio. Em meio ao troca-troca de partido entre os vereadores cuiabanos, aproveitando a janela de março, cujo prazo para mudanças para quem deseja se candidatar em outubro encerrou-se neste...

Deputado, única causa e os interesses

xuxu 400 curtinha   Xuxu Dal Molin (foto), deputado pouco atuante e limitado a defender a bandeira do agronegócio, é mais um daqueles que demonstram, na prática, usar a política para beneficiar os seus. De familiares de agricultores, Xuxu bateu duro, se posicionando contra a proposta encaminhada pelo governador Mauro...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.