Cidades

Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, 13h:51 | Atualizado: 22/02/2020, 13h:51

CULTO E ADORAÇÃO

Juventude evangélica fala em santidade, suicídio e depressão em retiro no feriado

Reprodução

Umadecre

Jovens evangélicos se reúnem em retiro durante feriadão de Carnaval; evento organizado pela Imadecre deve reunir 30 mil pessoas até próxima 3ª

A juventude evangélica mato-grossense aproveita o feriado de Carnaval para se reunir no Grande Templo, na região do Centro Político em Cuiabá. Em um dos maiores encontros de jovens do país, vai refletir sobre como ter uma vida virtuosa, indo de encontro com o tema do evento "Santidade ao Senhor". Também vão aproveitar para discutir temas densos, como depressão e suicídio.

A confraternização evangélica ocorre todo ano, no mesmo período, há quase 40 anos. Em sua 39º edição, o evento é organizado pela União de Mocidade da Assembléia de Deus de Cuiabá e região (Umadecre). Segundo o primeiro secretário da ala jovem, Hemerson Bueno, em cada um dos dias do evento, que começou na quinta e vai até a terça (25), são esperadas 30 mil pessoas – cinco mil a mais do que no ano passado.

Opção para quem quer fugir da folia, a confraternização não precisa de inscrições e é aberta a todo o público, inclusive de outras religiões. “Só chegar e participar”, garante Hemerson. Ele informa que, além da entrada franca, todas as atrações e refeições no evento também são gratuitas.

O tema da edição de 2020 é “Santidade ao Senhor”. Segundo Hemerson, todo ano a confraternização se baseia em algum versículo da Bíblia. Neste ano, o trecho destacado pertence ao versículo 36, do capítulo 28 do livro do Êxodos, que traz seguinte citação: “Também farás uma lâmina de ouro puro e nela gravarás à maneira de gravuras de selos: Santidade ao Senhor”.

“Esse texto do Êxodo tem todo um contexto histórico da nação de Israel. Quando eles estão caminhando pelo deserto, Deus fala com Moisés para construir um tabernáculo onde irá se manifestar a sua presença. Ele mandou que o sacerdote vestisse uma determinada roupa com uma lâmina de ouro, como se fosse um chapéu, que tinha que estar escrito “Santidade ao Senhor”. Então, a gente aplica para os dias de hoje que nós só podemos entrar na casa de Deus  que Ele venha se relacionar com homem se nós tivermos santidade na nossa vida”, explica.

Reprodução

Programacao Umadecre

Programação da Umadecre vai até a próxima 3ª, e pretende reunir 30 mil pessoas na Capital; o tema da edição deste ano é “Santidade ao Senhor”

De sábado (22) a terça (25), a confraternização promete programação diária intensa. Pela parte da manhã ocorrem palestras com assuntos diversos para interesse dos jovens. Entre eles, segundo Hemerson, haverá mesas discutindo depressão e suicídio. Já, na parte da noite, o evento traz cultos e apresentações musicais.

A segurança do local é garantida pela Polícia Militar, que destacou 14 agentes para fazer patrulhas nos quatro dias da confraternização do Umadecre. Mais detalhes do evento pode ser acessados pelo site do evento (clique aqui), ou na página do Facebook (clique aqui).

A confraternização começou na quinta (20), na Orla do Porto, com um culto evangelista. Na sexta (21), houve outro culto na sede da organização no tempo sede da Assembleia de Deus, na rua Major Arnaldo de Matos, próximo ao Museu do Morro da Caixa d’Água Velha, no Centro da Capital.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Sem alarde, vereador muda de partido

viniciys clovito curtinha   De última hora e sem alarde, o vereador pela Capital Vinicyus Hugueney (foto) resolveu deixar o PP e se filiou ao Solidariedade. Com isso, o PP não se torna o único com a maior bancada. Está com três vereadores, assim como o PV e o PSDB. No SD, Vinicyus vai concorrer internamente com...

Irmão de Thelma na lista dos traidores

ronaldo pimentel 400 curtinha   Na carta aberta assinada por Ricardo Saad, que preside o PSDB cuiabano, ele reclama de dívidas milionárias herdadas de antecessores, inclusive dos R$ 4 milhões de pendências somente do pleito de 2016, e menciona, entre outras coisas, que "(...) há correligionários, que estavam...

A bronca de Saad com Wilson Santos

ricardo saad curtinha 400   O vereador Ricardo Saad (foto), presidente do PSDB da Capital, resolveu disparar a metralhadora verbal contra colegas tucanos. Sobre o ex-prefeito e hoje deputado Wilson Santos, considera que este nada fez para ajudar o partido a se reestruturar, visando as eleições de outubro. Mesmo sendo vice-presidente...

Janela tira muitos políticos do calvário

gilberto figueiredo curtinhas   O fechamento da janela partidária, que encerrou-se no último sábado, dia 4, marcou o fim de um longo calvário aos partidos, que tiveram que suportar em seus quadros políticos que não estavam mais de “alma”, mas somente de “corpo”. Na Câmara...

Só 2 vereadores não vão à reeleição

felipe wellaton curtinha 400   Apenas dois entre os 25 parlamentares cuiabanos não vão buscar a reeleição. O licenciado Gilberto Figueiredo, que trocou o PSB pelo DEM, quer concorrer a prefeito, assim como Felipe Wellaton (foto), que até trocou de partido, saindo do PV e agora no Cidadania. Pretende disputar...

4 fora da reeleição em Rondonópolis

thiago muniz 400 curtinha   Dos 21 vereadores de Rondonópolis, somente quatro não vão à reeleição, sendo eles Thiago Muniz (foto), agora no DEM, Hélio Pichioni (PSD), Jailson do Pesque-Pague e Rodrigo da Zaeli (ambos do PSDB). Eles garantem se tratar de um caminho sem volta. Destes, dois tentam...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.