Cidades

Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 17h:47 | Atualizado: 14/08/2019, 08h:04

RONDONÓPOLIS

Lidiane estava em alta velocidade e não ajudou, afirma madrasta de criança morta

Reprodução

Ferimentos_casal_lidiane

Imagens mostram ferimentos sofridos por Marcos Souza e Dayane Palmeiras, após serem atropelados por Lidiane

Madrasta do garoto atropelado pela influencer digital Lidiane Campos, a dona de casa Dayane Palmeiras dos Santos, 35 anos, afirma que a motorista estava em alta velocidade quando se envolveu no acidente. Segundo Dayane, que também estava na motocicleta atingida pela caminhonete da blogueira, Lidiane fugiu sem sequer tentar prestar socorro.

Lidiane é esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB). Ela conduzia uma caminhonete Toyota Hilux, na noite de domingo (11), quando atingiu a motocicleta em que estava Dayane, o marido, Marcos Souza da Costa, 30, e o filho dele, de três anos.

O acidente aconteceu no cruzamento entre a rua XV de Novembro e a avenida Tiradentes, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). O pequeno Daniel Augusto Silva, de três anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Dayane afirma que Lidiane estava em alta velocidade quando atingiu a motocicleta. “Eu tenho a imagem do carro em minha lembrança. Ela estava a mais de 100 km/h. Eu vi a hora em que ela bateu na moto”, disse ao .

Segundo ela, Lidiane fugiu logo depois de atingir a motocicleta. “Do jeito que ela veio, quando bateu, arrancou o carro mais ainda. Pode ir no local do acidente que você vai ver a arrancada. Depois ela fugiu na contramão e foi embora. Eu lembro de tudo”, comentou.

“A nossa motocicleta teve perda total. Não há como aproveitar mais nada. A motorista do carro só parou nas proximidades do acidente porque o carro dela não funcionou mais, por causa da batida. Aí ela fugiu em um carro preto, que parou para ajudá-la”, acrescentou Dayane.

A dona de casa afirmou que chegou em estado grave ao hospital. “O médico me disse que não sabe como sobrevivi. Passei por duas cirurgias no pé e não consegui ir ao velório do Daniel. Está tudo muito difícil. Era para eu continuar internada, mas não há vagas na área de isolamento, então o médico me liberou para vir para casa”, disse.

Segundo Dayane, o marido quebrou os dedos e a perna e passará por cirurgia daqui a duas semanas. Também daqui a 15 dias, a mulher passará por outro procedimento cirúrgico no pé.

Sem ajuda de ex-deputado

Dayane afirmou que a família não teve nenhum tipo de ajuda de pessoas ligadas a Lidiane. “A minha sogra teve de pedir dinheiro emprestado para pagar o velório, que ficou cerca de R$ 5,6 mil. O meu marido agora está sem condições de trabalhar. Eu sou dona de casa e tenho que comprar vários remédios. Não sei como vamos viver daqui pra frente".

Ela afirma que irá lutar por Justiça, para que o acidente não fique impune. A família da criança já contratou um advogado para cuidar do caso.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito em Rondonópolis, que instaurou inquérito para apurar o acidente. O pai da criança, a madrasta, Lidiane e testemunhas deverão ser ouvidos nos próximos dias.

Outro lado

O advogado Wilson Lopes, que está cuidando da defesa de Lidiane, afirmou ao que ainda não prestou apoio à família da criança porque não foi procurado. Ele disse que irá conversar com o advogado contratado pela família da vítima para definir os auxílios que serão prestados pela influencer digital.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Cleide | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 12h50
    5
    0

    Bugre, deixa ei desemhar pra você: andar a tres na moto e andar sem capacete não mata ninguem. Dá multa, apreensão da moto. Mas não mata. O que mata é motorista (rico ou pobre) avançar sinal, andar em alta velocidade, atropelar quem trafega na sua mão, com a preferencial a seu favor. E fugiu do local, porque? foi ameaça, queriam lincha-la? Não ne? saiu do local porque é mau caráter. Porque estava errada e vai saber se não estava também, bêbada.

  • indignado | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 07h46
    12
    3

    ta certo! se alguém tiver que querendo trocar de carro e tiver seguro, aproveita, se ver alguma motocicleta com 3 pessoas, e uma delas for criança e tiver sem capacete, acelera e joga o carro em cima, pode ser até na contra mão. Pode ir tranquilo, a culpa toda vai ser do condutor da moto, só vaza do local, depois alega descontrole emocional, moleza, pode ficar despreocupado, a população vai cair matando no condutor da moto!

  • Luciano | Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 23h46
    4
    6

    A madrasta da criança disse que a criança estava sem capacete e que não poderia com essa idade estar em uma motocicleta?

  • Helio da Silva | Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 22h18
    3
    9

    Por que esta criança estava em uma moto, ainda mais sem capacete, esta é a pergunta que não quer calar, quem a matou foram os pais.

  • Bugre | Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 19h57
    3
    11

    Falou perita da politec! Depois você explica qual o motivo de andar em três numa moto e com uma criança de 03 anos e sem capacete. Querendo empurrar a culpa da irresponsabilidade pra motorista só pq é rica.

  • Joana darc | Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 18h18
    6
    12

    Se ela estivesse em alta velocidade teria marcado os três, o garotinho morreu porque o pai colocou ele na moto o que é proibido e ainda estava sem capacete.

Matéria(s) relacionada(s):

Licitação irregular em Alto Araguaia

gustavo de melo 400 curtinha   O conselheiro-subtituto do TCE, Luiz Carlos Pereira, determinou que o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), suspenda de imediato, devido a apontamento de irregularidades, uma licitação para contratar por R$ 2,9 milhões uma empresa com vistas a executar obras de asfaltamento tipo TSD...

Mutirão fiscal prorrogado na Capital

Emanuel Pinheiro curtinha   Levando em consideração o grande número de contribuintes interessados em negociar dívidas com o município, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu prorrogar o Mutirão de Conciliação Fiscal até 30 de agosto. Os atendimentos foram retomados na terça...

6 deputados podem tentar prefeitura

silvio favero curtinha   Pelo menos seis deputados estaduais ensaiam candidatura à prefeitura. Eles nada têm a perder, pois a legislação não exige renúncia do mandato no Legislativo para disputar vaga no Executivo.  Sílvio Fávero (foto) deve concorrer em Lucas do Rio Verde, numa...

Munhoz agora é adjunto na Sinfra

 Mauricio Munhoz-curtinha-400   O governador Mauro Mendes nomeou o economista e escritor Maurício Munhoz (foto) como secretário adjunto de Gestão e Planejamento da Sinfra, pasta comandada por Marcelo Padeiro. Filiado ao PSD, é representante da Fundação Espaço Democrático em MT, que...

Contribuição com óculos às crianças

virginia mendes 400   Após lançamento de campanhas sociais, como o Aconchego, com distribuição de 100 mil cobertores a famílias em situação de extrema vulnerabilidade, de festas para angariar fundos e ajudar entidades, e do empenho pela reabertura do Hospital Estadual Santa Casa, a primeira-dama do...

Sob efeito das urnas e tiro pela culatra

valtenir pereira 400   Valtenir Pereira (foto), indiciado pela PF por envolvimento em desvio de recursos da União, não conseguiu se reeleger no ano passado. Ficou na primeira-suplência. E culpou o que chamou de traição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro por este ter lançado o filho Emanuelzinho, que se...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.