Cidades

Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 17h:47 | Atualizado: 14/08/2019, 08h:04

RONDONÓPOLIS

Lidiane estava em alta velocidade e não ajudou, afirma madrasta de criança morta

Reprodução

Ferimentos_casal_lidiane

Imagens mostram ferimentos sofridos por Marcos Souza e Dayane Palmeiras, após serem atropelados por Lidiane

Madrasta do garoto atropelado pela influencer digital Lidiane Campos, a dona de casa Dayane Palmeiras dos Santos, 35 anos, afirma que a motorista estava em alta velocidade quando se envolveu no acidente. Segundo Dayane, que também estava na motocicleta atingida pela caminhonete da blogueira, Lidiane fugiu sem sequer tentar prestar socorro.

Lidiane é esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB). Ela conduzia uma caminhonete Toyota Hilux, na noite de domingo (11), quando atingiu a motocicleta em que estava Dayane, o marido, Marcos Souza da Costa, 30, e o filho dele, de três anos.

O acidente aconteceu no cruzamento entre a rua XV de Novembro e a avenida Tiradentes, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). O pequeno Daniel Augusto Silva, de três anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Dayane afirma que Lidiane estava em alta velocidade quando atingiu a motocicleta. “Eu tenho a imagem do carro em minha lembrança. Ela estava a mais de 100 km/h. Eu vi a hora em que ela bateu na moto”, disse ao .

Segundo ela, Lidiane fugiu logo depois de atingir a motocicleta. “Do jeito que ela veio, quando bateu, arrancou o carro mais ainda. Pode ir no local do acidente que você vai ver a arrancada. Depois ela fugiu na contramão e foi embora. Eu lembro de tudo”, comentou.

“A nossa motocicleta teve perda total. Não há como aproveitar mais nada. A motorista do carro só parou nas proximidades do acidente porque o carro dela não funcionou mais, por causa da batida. Aí ela fugiu em um carro preto, que parou para ajudá-la”, acrescentou Dayane.

A dona de casa afirmou que chegou em estado grave ao hospital. “O médico me disse que não sabe como sobrevivi. Passei por duas cirurgias no pé e não consegui ir ao velório do Daniel. Está tudo muito difícil. Era para eu continuar internada, mas não há vagas na área de isolamento, então o médico me liberou para vir para casa”, disse.

Segundo Dayane, o marido quebrou os dedos e a perna e passará por cirurgia daqui a duas semanas. Também daqui a 15 dias, a mulher passará por outro procedimento cirúrgico no pé.

Sem ajuda de ex-deputado

Dayane afirmou que a família não teve nenhum tipo de ajuda de pessoas ligadas a Lidiane. “A minha sogra teve de pedir dinheiro emprestado para pagar o velório, que ficou cerca de R$ 5,6 mil. O meu marido agora está sem condições de trabalhar. Eu sou dona de casa e tenho que comprar vários remédios. Não sei como vamos viver daqui pra frente".

Ela afirma que irá lutar por Justiça, para que o acidente não fique impune. A família da criança já contratou um advogado para cuidar do caso.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito em Rondonópolis, que instaurou inquérito para apurar o acidente. O pai da criança, a madrasta, Lidiane e testemunhas deverão ser ouvidos nos próximos dias.

Outro lado

O advogado Wilson Lopes, que está cuidando da defesa de Lidiane, afirmou ao que ainda não prestou apoio à família da criança porque não foi procurado. Ele disse que irá conversar com o advogado contratado pela família da vítima para definir os auxílios que serão prestados pela influencer digital.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Cleide | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 12h50
    5
    0

    Bugre, deixa ei desemhar pra você: andar a tres na moto e andar sem capacete não mata ninguem. Dá multa, apreensão da moto. Mas não mata. O que mata é motorista (rico ou pobre) avançar sinal, andar em alta velocidade, atropelar quem trafega na sua mão, com a preferencial a seu favor. E fugiu do local, porque? foi ameaça, queriam lincha-la? Não ne? saiu do local porque é mau caráter. Porque estava errada e vai saber se não estava também, bêbada.

  • indignado | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 07h46
    12
    3

    ta certo! se alguém tiver que querendo trocar de carro e tiver seguro, aproveita, se ver alguma motocicleta com 3 pessoas, e uma delas for criança e tiver sem capacete, acelera e joga o carro em cima, pode ser até na contra mão. Pode ir tranquilo, a culpa toda vai ser do condutor da moto, só vaza do local, depois alega descontrole emocional, moleza, pode ficar despreocupado, a população vai cair matando no condutor da moto!

  • Luciano | Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 23h46
    4
    6

    A madrasta da criança disse que a criança estava sem capacete e que não poderia com essa idade estar em uma motocicleta?

  • Helio da Silva | Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 22h18
    3
    9

    Por que esta criança estava em uma moto, ainda mais sem capacete, esta é a pergunta que não quer calar, quem a matou foram os pais.

  • Bugre | Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 19h57
    3
    11

    Falou perita da politec! Depois você explica qual o motivo de andar em três numa moto e com uma criança de 03 anos e sem capacete. Querendo empurrar a culpa da irresponsabilidade pra motorista só pq é rica.

  • Joana darc | Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 18h18
    6
    12

    Se ela estivesse em alta velocidade teria marcado os três, o garotinho morreu porque o pai colocou ele na moto o que é proibido e ainda estava sem capacete.

Matéria(s) relacionada(s):

Prova da lisura de membros do Gaeco

paulo prado 400 curtinha   O resultado da auditoria do TCE-MT sobre a prestação de contas do Gaeco das verbas secretas, entre 2012 e 2017, assegurando a sua legalidade, resgata a credibilidade, lisura e reputação ilibada dos membros que atuaram na época nesse braço investigativo do MPE, como o procurador e...

Posse 2 dias antes do possível retorno

maluf 400 curtinha   Guilherme Maluf (foto), que nem esquentou direito a cadeira de conselheiro, vai tomar posse na presidência do TCE-MT dois dias antes do STJ julgar um recurso que tende a suspender as medidas cautelares e definir pelo retorno ao Pleno dos cinco conselheiros afastados há dois anos. A solenidade acontece no...

Alerta sobre hanseníase nos presídios

alexandre bustamante curtinha 400   Duas secretarias do TCE ingressaram com representação contra duas secretarias de Estado. As de Controle Externo de Educação e Segurança Pública e de Saúde e Meio Ambiente acionaram no próprio Tribunal as pastas de Segurança Pública,...

Reunião pra complô desmoraliza Abílio

abilio 400 curtinha   A considerar as imagens de circuito interno de vídeo do hospital privado São Benedito, exibidas nesta quinta, durante sessão na Câmara de Cuiabá, a situação de Abílio Brunini (foto) se complica mais ainda. Investigado pela Comissão de Ética por reincidentes...

Contra mudar multas do Fundecontas

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro (foto) vetou a inclusão de um dispositivo no artigo 2º da lei de 2005 que criou o Fundo de Reaparelhamento e Modernização do TCE. Essa alteração foi aprovada pela Assembleia na sessão de 29 de outubro e, na prática, iria retirar e dar outro...

Ex-deputado quer comandar Chapada

roberto nunes 400   O ex-deputado Roberto Nunes (foto), que recebe dois vencimentos da Assembleia, um como aposentado e outro como beneficiário do extinto FAP, somando mais de R$ 30 mil mensais, está se articulando para encarar mesmo a disputa pela Prefeitura de Chapada dos Guimarães. Transferiu para lá o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.