Cidades

Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2020, 20h:13 | Atualizado: 13/08/2020, 21h:03

EM RONDONÓPOLIS

Mae e filha vão parar na UTI após parto e bebê fica sem couro cabeludo, relata pai

Reprodução

Maria Lima de Jesus e Natasha Vitoria Lima  - Gravidez Roo

Maria Lima de Jesus e o marido antes da chegada de Natacha

Maria Lima de Jesus e  recém-nascida Natasha Vitoria Lima Moreira estão em coma na Unidade de terapia Intensiva (UTI), da Santa Casa, no município de Rondonópolis (216 Km da Capital), desde o dia 10 de agosto. O motivo, conforme Adalberto Moreira, marido de Maria, foi o descaso por parte da equipe e erro médico durante o parto.

Segundo Moreira, sua filha teve o couro cabeludo arrancado durante o procedimento da cirurgia.

No dia 29 de julho, com 33 semanas de gestação, Maria percebeu que sua bolsa havia estourado. Saiu de casa com seu marido e foi para a unidade da Santa Casa do município. Chegando lá, ficou internada para aguardar o parto. Contudo, no dia seguinte ainda não havia sido realizada a cirurgia na paciente e o marido buscou informações para saber o que havia acontecido.

Segundo ele, foi aí que sua peregrinação começou. A equipe do hospital não passava nenhuma informação, mas do quarto, sua esposa pelo telefone dizia sentir muitas dores e mal-estar.

Preocupado, o marido diariamente ia aporta da unidade e buscava com medico e enfermeiros entender o porquê do parto ainda não ter sido feito. A resposta que tinha, era sempre de que precisava aguardar pois sua esposa estava com apenas 33 semanas de gravidez.

Os dias foram passando e no dia 10 de agosto, às 7h15 Adalberto recebeu a mensagem em seu celular, a esposa dizia que iriam fazer o parto.

Ele foi até ao hospital Santa Casa, mas chegando lá, foi impedido de entrar e voltou a ter contato com a esposa somente à noite. Até então ficou sem notícias sobre ela e a filha.

Bexiga cortada

Na conversa com a mulher, ela disse que a cirurgia demorou 4 horas e que precisaram chamar um outro médico para auxiliar no final do parto pois eles haviam cortada a sua bexiga e a filha do casal teria sofrido um escalpe na cabeça quando foi retirada e pedaços teriam ficado ainda dentro da mulher.

Assustado, ele voltou ao Hospital onde mais uma vez não conseguiu entrar. Somente no dia 10 de agosto, à noite, ele conseguiu ver a esposa. Adalberto disse que a esposa estava com muito medo e clamou a ele por sua vida. “Ela estava irreconhecível, muito inchada. Me disse que ia morrer, mas eu disse a ela que nós temos Deus”, disse ele.

Das complicações, o marido acredita que toda a situação que vive agora é decorrente da falta de atenção com ele, que foi impedido a todo momento de ver a esposa e a filha e o descaso com sua esposa que diariamente mandava a ele mensagens pelo celular reclamando de dores e desconfortos e não recebia atendimentos.

“Eu me senti incapaz de ajudar, ela ficou dias sem conseguir ir ao banheiro, reclamava de dores e aqui fora eu não conseguir chegar perto dela nem mesmo para dar um conforto”, reclamou Adalberto.

Ao , Adalberto disse que foi somente após o caso vir à tona na mídia que conseguiu ter acesso a informações sobre o estado de saúde de Maria e Natasha Vitória.

“Agora eu chego lá e ninguém me nega nada, tenho como ver elas e saber como estão, mas não era para ser assim”, externou.

A reportagem do procurou a assessoria do hospital Santa Casa de Rondonópolis, mas não conseguiu contato. O espaço continua aberto para o posicionamento da unidade. 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.