Cidades

Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 09h:05 | Atualizado: 07/04/2014, 10h:47

Cáceres

Mais 3 presos na Operação Fidare são soltos; Justiça vê arbitrariedade

Mais três presos na Operação Fidare da Polícia Federal em Cáceres foram soltos no domingo (6). Os empresários Lirio Beber, Celia Regina Pacheco Beber e Willian Pacheco Beber conseguiram Habeas Corpus concedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª região.

Os alvarás de soltura já foram cumpridos e os empresários estão em casa. Caso não conseguissem o HC, eles só sairiam em 1º de maio, com o cumprimento da prisão preventiva de 30 dias.

A Justiça Federal considerou que o encarceramento arbitrário, por isso adiantou a análise dos HCs, inicialmente prevista para hoje (07).

A Operação foi deflagrada na semana passada para desmantelar esquema de desvio de dinheiro de três programas federais Assistência Farmacêutica, de Saúde da Família e Piso de Atenção Básica à Saude, destinados à aquisição de medicamentos.

As irregularidades teriam ocorrido durante a gestão Túlio Fontes (DEM) e as investigações partiram de denúncia feita pelo prefeito Francis Maris (PMDB). Calcula-se que o rombo aos cofres públicos tenha sido de R$ 2,5 milhões.

Além dos empresários, também foram alvos dos mandados de prisão servidores e ex-secretários de saúde Arlene Alcântara, Luiz Landim e Jaqueline Souto Faria Navarro, o secretário municipal de Finanças Odiner Gonçalves, totalizando 113 mandados expedidos. Deste total, 30 são de prisão preventiva, 17 de prisão temporária, 13 de conduções coercitivas e 53 de busca e apreensão. Muitos já estão soltos.

Também foram presos, mas já estão soltos a procuradora e ex-secretária de Saúde, Maria Luiza Vila Ramos de Faro, o servidor do Pronto-Socorro, Diego Antonini dos Santos, o chefe de Gabinete do prefeito Francis Maris, Edson Flávio Santos, além de Jaqueline, recorreram e estão em liberdade.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • pedro paulo | Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 13h00
    2
    1

    Deve existir algum equívoco em relação ao Odiner, colegas de trabalho de outros órgãos no Governo do Estado, o temos como pessoa íntegra e correta, mas o tempo dirá quem está com a verdade, o ruim disso é que depois que se prova a inocência, nenhuma linha é publicada pela imprensa, a arbitrariedade supera a justiça, primeiro se aplica a pena para depois julgar, esse é o Brasil.

  • marta | Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 09h55
    4
    0

    esta é a lei no brasil, culpado dessas leis estarem do jeito que estam são os nossos parlamentares em brasilia, que legislam pra eles......e culpado deles estarem la, de quem é?

Queda-de-braço em Alto Araguaia

gustavo melo 400 curtinha   O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), enfrenta uma queda-de-braço com os vereadores. Recentemente, oito dos 11 parlamentares encaminharam ofício ao chefe do Executivo, inclusive com cópia para o MPE, considerando inoportuna, descabida e suspeita, neste momento de pandemia, fazer obra...

Estado amplia leitos de UTI no Sul

gilberto figueiredo 400 curtinha   O secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo (foto) reclama, sem citar nome, da forma como a prefeitura rondonopolitana está encarando a pandemia da Covid-19. Mesmo o governo federal já tendo pago diárias antecipadamente e, inclusive por três meses, de 10 leitos de...

Briga inconsequente com Santa Casa

z� do patio 400 curtinha   Acuado pela consequência da falta de planejamento e de gestão, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, está numa luta descabida de tentar encontrar culpados pelo avanço da Covid-19 no município. A prefeitura não construiu, sequer,...

2 secretários acionados sobre compras

ozenira 400 curtinha   Os secretários municipais de Cuiabá, Luiz Antonio Possas de Carvalho (Saúde) e Ozenira Félix Soares (foto), de Gestão, têm 48 horas para prestar esclarecimentos sobre compras, sem licitação, de óculos de proteção e macacões destinados a...

Valdir, conta rejeitada e pedido negado

valdirzinho 400 curtinha   Valdir Pereira de Castro, o Valdirzinho (foto), prefeito de Santo Antonio de Leverger, ingressou com pedido de revisão no TCE sobre o parecer contra aprovação das contas de 2018. O Tribunal apontou uma série de irregularidades, entre elas registros contábeis incorretos, abertura de...

Stopa vira trunfo do prefeito Emanuel

jos� roberto stopa 400   Filiado histórico do PV, José Roberto Stopa (foto) se tornou espécie de trunfo do prefeito Emanuel Pinheiro. Se o emedebista resolver buscar a reeleição, o que seria o caminho natural, Stopa pode entrar na chapa como candidato a vice ou simplesmente ficar de fora do...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a administração Emanuel Pinheiro em Cuiabá

excelente

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.