Cidades

Domingo, 20 de Março de 2011, 12h:05 | Atualizado: 21/03/2011, 13h:02

Cuiabá

Maluf assume o diretório do PSDB

    O deputado estadual Guilherme Maluf assumiu o comando do diretório do PSDB de Cuiabá neste domingo (20) com a missão de reestruturar e fortalecer o partido para as eleições municipais do próximo ano. Ele pondera que o fortalecimento passará por três pilares. "Precisamos ter maior aproximação com a sociedade, capacitar os militantes e mudar o modo de fazer política, que não pode ocorrer apenas no período eleitoral", ressalta.

    Maluf foi eleito por meio de aclamação após contornar problemas internos. Seu nome era consenso desde o final de fevereiro. O deputado chegou a pleitear o comando do diretório estadual, hoje ocupado pela ex-deputada Thelma de Oliveira, mas os militantes preferiram que o suplente de deputado federal e ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, ocupasse o cargo. O nome dele será referendado em 17 de abril.

   Outro que chegou a entrar na "briga" pelo comando do diretório estadual foi Luiz Soares. Ele defende que o PSDB adote uma linha mais dura em relação ao governo Silval Barbosa (PMDB). Maluf, por sua vez, prefere seguir uma linha governista. Ele, entretanto, vai presidir a legenda na companhia de nomes muito ligados ao ex-prefeito da Capital Wilson Santos, que defendem uma oposição a Silval. O secretário-geral da executiva, por exemplo, é justamente o ex-secretário de Educação da Capital, Carlos Carlão. "Eu vejo que existem dois caminhos: situação e oposição. Prefiro o segundo", ressaltou Carlão, que no ano passado disputou, sem êxito, uma vaga na Assembleia Legislativa.

   Apesar do nome de Maluf já estar definido no cargo há algum tempo, a chapa completa só foi escolhida numa reunião neste sábado (19) a noite. O vice eleito é o militante Leonel Mesquita; o tesoureiro é o advogado Leonardo Epaminondas; e nos cargos de primeiro e segundo vogais estão o vereador Thiago Nunes, que assumiu a vaga do titular licenciado Paulo Borges, que atua como secretário de Infraestrutura, e Valmir Molina, respectivamente. Tiago é sobrinho da ex-deputada Chica Nunes (DEM).

   Além de novo comandante da sigla na Capital, Maluf é o nome mais cotado para representar o partido na disputa pela sucessão do prefeito Chico Galindo (PTB). Ele, inclusive, reconhece que já colocou o seu nome à disposição da sigla, mas, pondera que o assunto ainda será debatido.

   Segundo Maluf, o PSDB simpatiza com o movimento "Mato Grosso Muito Mais", por isso, as discussões sobre a eleição também devem ocorrer com o grupo político composto por PDT, PPS, PSB e PV. Perguntado sobre 2014, o tucano argumenta que o foco da sigla é a corrida eleitoral do próximo ano. "Não que não tenhamos nomes, mas é que tratar disso neste momento pode levar a um isolamento do partido, o que não é bom", aponta.

Novo diretório do PSDB de Cuiabá:
Presidente – Guilherme Maluf
Vice-presidente - Leonel Mesquita
Secretário-geral - Carlos Carlão
Tesoureiro - Leonardo Epaminondas
1º vogal Thiago Nunes
2º vogal - Valmir Molina

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • DITINHO BEIRA RIO | Segunda-Feira, 21 de Março de 2011, 10h22
    0
    0

    DR. GUILERME CANDITATO A PREFEITURA DE CUIABÁ PARA MELHORAR NOSSA CIDADE COM CERTEZA IRA FAZER ISSO MUINTO BEM!!! BOLA P/ FRENTE...

  • NENA | Segunda-Feira, 21 de Março de 2011, 10h11
    0
    0

    FALAM TUDO DO DEPUTADO GUILHERME MALUF, MAS ELE É PARA FAZER A DIFERENÇA!!!

  • VANDERLEI BRODHER | Domingo, 20 de Março de 2011, 17h59
    0
    0

    PSDB, acabou mesmo, com excessão de Leonel Mesquita o que sobrou, é apenas sobra. Pois, o unico que tem um pouco de ideologia sem dúvidas e que não quer ocupar espaço para beneficiar grupos ou mesmos seus caprichos é Leonel, pena que ele também lá no PRIMEIRO DE MARÇO está queimado. Maluf, não é Democrata e nunca vai ser, filhote da ditadura, ocupante MOR do retrocesso que se encontra a nossa CUIABÁ, ele representa o que demais é o atraso em GESTÃO.

  • Rafael Amoedo | Domingo, 20 de Março de 2011, 17h32
    0
    0

    Valdinei, todos os tucanos eram do PDT. Vide Dante, Wilson e Antero. E o PDT os apoiou. Nao cuspa no prato que comeu.

  • Osmar Prado | Domingo, 20 de Março de 2011, 17h32
    0
    0

    O PSDB de Cuiabá está em ótimas mãos, Guilherme é empresário de sucesso (o que incomoda alguns), foi secretário e nunca misturou o público com o privado, é um homem digno, de fino trato e faz politica com ética e competência. Se ele for candidato a prefeito, tem meu voto e de minha família.

  • MARCOS MIRANDA | Domingo, 20 de Março de 2011, 13h52
    0
    0

    ELE NÃO CONSEGUE ADMINISTRAR O HOSPITAL DIREITO, AGORA QUER ADMINISTRAR A PREFEITURA, FALA SÉRIO, TÔ FORA. NÃO VOTO NELE.

  • Rafael Amoedo | Domingo, 20 de Março de 2011, 13h41
    0
    0

    O PSDB acabou. Maluf vai enterrar o partido que estava agonizante. Ele vai se candidatar e todo o povo se lembrará que ele foi Secretário da Saúde de Cuiabá, do Wilson Santos. E do Hospital Santa Rosa. Qual a crebilidade ele terá para falar sobre a Saúde ? Se ele foi um dos responsáveis por essa atual situação do Pronto-Socorro de Cuiabá. Até o Procurador Mauro do PSOL teria mais votos que o Maluf.

  • carlos | Domingo, 20 de Março de 2011, 13h17
    0
    0

    QUE VERGONHA ESSE GUILHERME A POPULAÇÃO DE CACERES ESTA ESPERANDO ELE AQUI PARA TACAR OVOS PODRE NELE VEIO AQUI PROMETEU E SUMIU SÓ QUE ELE AINDA VAI VIR PEDIR VOTOS AQUI E AI VAMOS DAR O TROCO

  • FRANK SABIÁ | Domingo, 20 de Março de 2011, 13h12
    0
    0

    Ultimamente sem partido, quero deixar aqui meu abraço à todos que estão compondo a executiva do tucanato municipal. Dr. Guilherme, liderança forte, Leonel Mesquita, o nome da base, Tiago Nunes, um jovem com garra e Walmir Molina, dispensa comentários. Meu coração ainda pende para o Manda Brasa, mas tenho que, resignado, acreditar nesse novo caminho traçado pelo Deputado Guilherme, espero que dê certo, pois vai ser um embate de grandes proporções o ano de 2012. BOA SORTE!!!

  • Valdinei Barbosa | Domingo, 20 de Março de 2011, 12h44
    0
    0

    O PDT QUER DISTANCIA DO PSDB,INCLUSIVE A DIREÇÃO NACIONAL DEVE NA PRÓXIMA SEMANA BAIXAR UMA RESOLUÇÃO VETANDO QUALQUER COLIGAÇÃO COM O PSDB. NÓS NÃO VAMOS APOIOAR OU TER NO PALANQUE UM PARTIDO QUE LEVOU CUIABA AO FUNDO DO POÇO. TEMOS RESPEITO PELOS CUIABANOS,TEMOS VERGONHA NA CARA E SE O DEPUTADO MALUF TEM QUE COMBRAR ALGUMA FATURA QUE SEJA DE QUEM DEVE PORQUE O PARTIDO NÃO É MERCADORIA!!

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...