Cidades

Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019, 17h:09 | Atualizado: 14/06/2019, 17h:20

GREVE GERAL

Manifestantes se reúnem em Cuiabá e bradam contra reforma de Bolsonaro veja

Dayanne Dallicani

Greve Geral - Ato Pra�a Ipiranga

Após um dia de paralisação, trabalhadores de diversas categorias se reúnem em ato na Praça Ipiranga, em Cuiabá,contra reforma da Previdência

Manifestantes protestaram, na tarde desta sexta (14), contra a reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). O ato teve início na Praça Ipiranga, na região central de Cuiabá, por volta das 14h30. Posteriormente, os participantes caminharam por ruas da região do Centro. Eles bradavam contra a medida do presidente e seguravam cartazes com frases como “Tira a mão da minha Previdência”.

As manifestações contra a reforma foram convocadas por movimentos sindicalistas de todo o país. Nesta sexta, durante a Greve Geral, diversas entidades paralisaram como forma de protesto contra a medida de Bolsonaro.

A reforma da Previdência, nos moldes apresentado por Bolsonaro, é considerada extremamente prejudicial aos trabalhadores, segundo sindicalistas. A medida foi encaminhada ao presidente à Câmara Federal, por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Ela ainda precisa ser avaliada pelos parlamentares.

Em Cuiabá, o ato se concentrou na Praça Ipiranga e foi comandado por líderes de entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) e Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado (Sisma).

Durante o ato, parte da rua 13 de junho foi interditada pela secretaria municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Diversos policiais militares estavam no entorno da praça. A cavalaria da PM foi ao local. Não houve registros de confusão.

Um pequeno trio elétrico, com bandeiras da CUT e outros sindicatos, acompanhou o ato. Na manifestação, havia diversos cartazes favoráveis ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que atualmente está preso. A frase “Lula Livre” estampou inúmeras faixas do ato.

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) participou e manifestou apoio aos sindicalistas. Havia cartazes do também parlamentar petista Lúdio Cabral.

Representante do Fórum Sindical e presidente do Sisma, Oscarlino Alves foi um dos que discursaram durante o percurso. Ele criticou servidores que não apoiaram a manifestação e afirmou que é fundamental lutar contra a Reforma da Previdência. “Temos que ir à luta e não vamos desistir. Se precisar, vamos a Brasília para lutar contra a reforma, como fizemos na época do Temer”, declarou, sob aplausos de muitos dos presentes.

A organização não divulgou, até a conclusão deste texto, a estimativa de quantas pessoas participaram do ato. A Polícia Militar também não informou tal levantamento.

Galeria de Fotos

Credito: Dayanne Dallicani
Trabalhadores finalizaram o dia de greve geral na Praça Ipiranga, em Cuiabá
Credito: Dayanne Dallicani
Em Cuiabá, o ato se concentrou na Praça Ipiranga e foi comandado por líderes de entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT)
Credito: Dayanne Dallicani
Manifestantes bradavam contra a medida do presidente e seguravam cartazes com frases como ?Tira a mão da minha Previdência?
Credito: Dayanne Dallicani
Pequeno trio elétrico foi utilizado pera lideranças sindicais discursarem durante o ato na Praça Ipiranga, Centro
Credito: Dayanne Dallicani
Após um dia de paralisação, trabalhadores de diversas categorias se reúnem em ato na Praça Ipiranga, em Cuiabá,contra reforma da Previdência

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Valdomiro Barbosa | Domingo, 16 de Junho de 2019, 09h52
    1
    0

    Essa massa de manobra nem sabe o verdadeiro motivo que ai estão, basta entrevistá-los para comprovar. O nosso país nunca teve um presidente e uma equipe ministerial com tamanha competência como temos agora, mais essa CUT, SINTEP, etc. terão o que merecem e devem ser colocados no seu devido lugar. Quando vejo esse pessoal querendo ver um juiz se dar mal e torcendo por um ladrão nem perto quero chegar, pois já reflete o verdadeiro caráter deles.

  • Bugre | Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019, 22h37
    2
    0

    Lixos vermelhos

  • Paulo | Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019, 17h55
    6
    1

    Greve.... contra a reforma da previdência mas com cartaz de "Luladrão livre". Como levar a sérios pessoas que vão contra a reforma e ao mesmo tempo pede pela soltura de um (dos) causadores do prejuízos do Brasil e por tudo que hoje os mesmos grevistas estão passando?

Matéria(s) relacionada(s):

COT do Pari segue travado até 2020

padeiro_400_curtinha   A secretaria de Infraestrutura, sob Marcelo Padeiro (foto), determinou a criação de uma Comissão Técnica de Trabalhos para estudar detalhadamente o contrato e a obra do COT do Pari, que só será retomada no ano que vem. Afinal, os trabalhos de análise, seguirão até...

Nezinho, enfim, remanejado na gestão

nezinho_400_curtinha   Mesmo com reclamações sobre a maneira burocrática e os passos lentos de Nezinho (foto) no Governo, o prefeito da Capital Emanuel demorou mais de dois anos para remanejá-lo. Ex-prefeito de Livramento e amigo de longa data de Emanuel, Nezinho agora assume a Controladoria do município. No...

Natal Solidário com prêmios valiosos

francis maris 400 curtinha   O empresário e prefeito de Cáceres Francis Maris (foto) lança nesta quarta, às 14h, na Assembleia Legislativa, mais uma campanha solidária em nome do Instituto Cometa, do Grupo Cometa, com sede em Cáceres e uma das maiores concessionárias de revenda do país. Em...

Sem elevar vaga de desembargador

carlos alberto 400 curtinha   O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha (foto), até concorda com a proposta de se aumentar o número de vagas de desembargadores, podendo subir de 30 para 35, por causa da elevada demanda e da necessidade de desafogar os processos na Justiça em...

Piran e avião de R$ 6 mi via o BNDES

valdir piran 400   O Antagonista revelou hoje a lista de beneficiários de empréstimos do BNDES para a compra de jatinhos da Embraer. E nela estão banqueiros, empresários, advogados e artistas. Um deles é o empresário mato-grossense Valdir Piran (foto), que captou nada menos que R$ 6,4...

Com mestrado e pronto para o retorno

jose carlos novelli 400 curtinha   Mesmo afastado da ativa por imposição do Supremo, em meio a um processo controverso baseado em denúncias sem prova, o conselheiro do TCE-MT, José Carlos Novelli (foto), segue se aperfeiçoando e ampliando conhecimentos. Acaba de receber diploma do curso de Mestrado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.