Cidades

Terça-Feira, 21 de Dezembro de 2010, 18h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ELEIÇÃO NA AMM

Manoel tem registro indeferido; Meraldo será eleito presidente

   O prefeito de Terra Nova do Norte Manoel Freitas (PR) teve o registro de candidatura indeferida pela comissão eleitoral da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e, por isso, o prefeito de Acorizal Meraldo Sá vai disputar o posto sozinho e deve ser o sucessor de Pedro Ferreira (PP). 

   A chapa de Manoel, que preferiu enfrentar Meraldo e não quis formar consenso, foi indeferida depois que ele perdeu o prazo para inscrever os 18 nomes de sua futura Mesa Diretora. Ele poderia oficializar o ato até às 9h, mas chegou a AMM às 9h06. Além disso, ao analisar a documentação apresentada por ele, a comissão eleitoral descobriu que faltava a assinatura do secretário-geral, Maurício Tonhá, o Maurição, que comanda Água Boa.

  De todo modo, ficou definido que a decisão final relativa à chapa do vice-presidente da AMM, vai ocorrer por meio da assembleia que reunirá os prefeitos de Mato Grosso. A situação é muito semelhante a que o prefeito de Planalto da Serra Dênio Peixoto viveu há cerca de 2 anos. Na época, ele também teve vários problemas, mas os prefeitos validaram sua candidatura. Mesmo assim, acabou sendo derrotado por Pedro.

   Nos últimos dias Meraldo intensificou as articulações e conseguiu o apoio do prefeito de Glória D' Oeste, Nilson Borgatto (PP). Ele deistiu da disputa e é o tesoureiro do grupo de Meraldo. “Fizemos um pacto em que definimos que independente de quem vencer, não haverá retaliação”, ponderou o prefeito de Acorizal, em entrevista ao RDNews, instantes antes de Manoel ter a candidatura indeferida.

    Desde o início da disputa, Meraldo é tido como o favorito, mas pontua que o resultado final só será conhecido depois que os prefeito votarem. “Nós estamos trabalhando para ganhar, mas nos preparamos para qualquer resultado”, pondera o republicano. Entre os apoios de “peso”, que ele conseguiu estão os dos prefeitos de Cuiabá Chico Galindo (PTB) e de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB). Os dois fazem parte da chapa de Meraldo, integrando o Conselho Fiscal.

   Meraldo também conta com o apoio do ex-presidente da AMM e 1º suplente do senador eleito Blairo Maggi, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, e do ex-presidente da Assembleia e deputado estadual mais votado, José Riva, resolveram o ajudar na busca por votos. Manoel, por sua vez, trabalhou o seu nome com a ajuda do deputado federal e presidente do PR Wellington Fagundes, além do presidente do Legislativo estadual Mauro Savi (PR), mas agora corre o risco de "morrer na praia", sem ao menos disputar a eleição.

   Há dois anos ele desistiu de disputar o pleito na última hora, aderindo ao grupo do atual presidente da AM.  A eleição ocorre nesta quarta (22) a partir das 9h na sede da AMM. Quem vencer a eleição no próximo dia 22 vai comandar um orçamento de R$ 9,6 milhões e terá como principal missão diminuir as desigualdades existentes entre os municípios do Estado e a busca por mais recursos para as cidades.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Sebastião T. Roldão | Quarta-Feira, 22 de Dezembro de 2010, 22h27
    0
    0

    Olá companheiro Meraldo, Quero aqui nesta oportunidade parabenizá-lo pela vitória e desejar a Vossa Excelência que faça uma gestão impecável frente a AMM e também desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Abraços.

  • ADELAR MARCANTE | Quarta-Feira, 22 de Dezembro de 2010, 18h20
    0
    0

    NA VERDADE O POVO DEVERIA SABER O QUE É NA VIDA REAL ESTA AMM.DINHEIRO JOGADO NO RALO E JOGO DE INTERESSES DE DEPUTADOS ESTADUAIS;JA PENSARAM QUASE DEZ MILHOES DE REAIS QUE E O ORÇAMENTO DESTA INSTITUIÇAO APLICADO NA SAUDE DOS MUNICIPIOS DO INTERIOR? DISPENSO MAIS COMENTARIOS.

  • Valdeli Forte Ferreira | Quarta-Feira, 22 de Dezembro de 2010, 15h25
    0
    0

    Concordo plenamente com o João Carlos de Nova Xavantina, o Juracy Resende (Buxudo) é analfabeto como pode fazer parte do Conselho Fiscal de uma instituição tão respeitada como é AMM.

  • Ray | Quarta-Feira, 22 de Dezembro de 2010, 12h10
    0
    0

    ESSE BRUNO É UM DESPEITADO OU ATE PODE FAZER PARTE DOS ESQUEMA DE ALGUNS POLITICOS CORRUPITOS, MAIS EU SOU MORADOR DE CUIABA E RESOLVIR INVESTIR EM UMA CHACARA EM ACORIZAL, E ESTOU MUITO FELIZ, LA EXISTEM ASFALTO SEM BURACOS, O RIO É LIMPO, OS MORADORES SÃO MARAVILOSSOS, E AGORA VC QUE NEM SABE ONDE FICA ACORIZAL, QUER DÁ UMA DE HOMEM, EU SEI DE SEU PASSADO, O POVO CONHECE MERALDO, E MELHOR CUIDADAR DA SUA VIDA E DIV.;;.

  • Max Magno de Campos | Quarta-Feira, 22 de Dezembro de 2010, 11h51
    0
    0

    Parabéns Meraldo,jovem de 34 anos que agora alcança mais um degrau em sua vitoriosa carreira politica,tirou o ATRASO de Acorizal que estava marrom de tanta poeira,deu casa a varias familias que se espremiam em casa de pau a pique,mais dignidade a cidade de Acorizal!! Ainda que alguns INVEJOSOS e RECALCADOS tecem maus cmomentários,rezamos ao senhor para que eles não mordam a própria lingua e afoguem no próprio veneno! Parabéns Novamente meu Primo!

  • Zenildo Bruno | Quarta-Feira, 22 de Dezembro de 2010, 10h52
    0
    0

    Meu caro Bruno, você pode até discordar ou tecer críticas ao atual gestor e tudo mais, porém, não lhe damos procuração nem o direito pra falar de nossa cidade, chamando-a de “esquecida” por certo, há tempo você não a visita, faço aqui neste espaço um convite amigo para conhecer melhor nossa cidade, que tem gente humilde e muito hospitaleira é pequena sim, mais é perfuma, querida e amada pelos seus moradores, temos água do rio Cuiabá que ainda tem gosto de água e não de esgoto como em muitas cidades grandes. Também, não temos violência nem favelas, nem menino de rua, temos sim uma juventude linda e sorridente.Temos de tudo que uma cidade grande oferece de melhor para seus moradores.Então meu caro Bruno não seja leviano, limita-se na sua insignificância de estudioso de cidades, escrevendo o que não conhece, porque é muito feio. Tenha um feliz natal e um ano novo cheio de sabedorias, é o que desejamos a ti.

  • Maria | Quarta-Feira, 22 de Dezembro de 2010, 08h28
    0
    0

    O povo de acorizal, estão aliviado e muiiiiiiiiiiiito feliz pq o prefeito que fez sua vida em sua cidade natal, vai sair da prefeitura, quem sabe agora Acorizal vai pra frente. O cara tem trocentos processo na justiça, andava de bicicleta nas ruas. Pra hoje em oito anos estar com haras, fazenda, casas, carrões eintá ministério público que não faz nada. Agora o outro por uma besteira e barado de ser candidato. Viva Meraldo de Sá ele e o cara

  • bruno | Quarta-Feira, 22 de Dezembro de 2010, 08h06
    0
    0

    Como um prefeito de um município esquecido como acorizal tem capacidade para comandar a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), isso é uma vergonha, pois o suposto tem indícios de fraudes na antiga empaer do município, fora os esquemas na prefeitura da cidade, uma cidade ofuscada como município de Cuiabá que fora a ter asfalto a pouco tempo, uma cidade esquecida no tempo, no meio do nada. Será que o atual prefeito MERALDO de ACORIZAL tem capacidade de assumir esse cargo de grande responsabilidade?? Sem acertos????

  • JOÃO PEDRO | Terça-Feira, 21 de Dezembro de 2010, 22h54
    0
    0

    Parabens Meraldo sei que você é uma pessoa batalhadora e que poderá realizar um bom trabalhalho frente a AMM. Quem viu ACORIZAL a 05 anos atrás e vê ela hoje, sabe o progresso que ACORIZAL teve na sua administração. SUCESSO.

  • joao | Terça-Feira, 21 de Dezembro de 2010, 22h43
    0
    0

    os municipios de mt carecem mesmo de representaçao.Manoel presidente é a mais pura falta de opção, qualquer outro seria melhor,vejam a administração de suas propriedades quando não era prefeito. graças a Deus que ainda tem pessoas dispostas a não deixar que este tipo de gente venha a administrar uma instituição deste porte

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.