Cidades

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010, 13h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:27

ÁGUA BOA

Maurição é capa de revista como maior leiloeiro de gado do país

   O modelo de promover leilões implementado pelo prefeito de Água Boa (a 600 km de Cuiabá) , pecuarista Maurício Tonhá (PR), ganhou destaque na revista Dinheiro Rural deste mês. O prefeito aparece na capa da revista em meio ao gado a ser leiloado e com um "martelo" simbolizando o momento em que a venda dos animais é concluída.

  Conforme a reportagem intitulada "O leiloeiro das grandes boiadas", do jornalista Eduardo Savanchi, Maurição conseguiu criar um sistema inovador de leilões, em que chega a vender até 30 mil bois e faturar R$ 26 milhões num só evento.

  “Sozinho ninguém compraria tantos bois de uma vez. Comigo, acontece”, disse o pecuarista, que é tido como um dos maiores leiloeiros do país. Os leilões promovidos por ele foram responsáveis pela venda de cerca de 190 mil animais, o que fez com que o Megaleilão, promovido pela Estância Bahia, no município de Água Boa, passasse a fazer parte do Guinness Book, o livro dos recordes.

  Ainda conforme a revista, além dos números impressionantes, o que torna esse leilão realmente diferente é o modelo de negócio que o prefeito desenvolveu. “Tonhá não vende animais próprios e sim de vários criadores que fazem parcerias para colocar seu gado dentro do evento e utilizar a estrutura da Estância Bahia”, destaca a Dinheiro Rural.

   O evento é realizado uma vez por ano, em abril, e atrai milhares de pecuaristas e políticos, que transformam a pacata Água Boa numa verdadeira metrópole.

   São centenas de aviões transportando os compradores, hotéis e restaurantes lotados e, a cada megaleilão, Tonhá tenta quebrar o seu próprio recorde. Neste ano foram nada menos que 30 mil animais e o evento reuniu mais de três mil criadores.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Marco Aurelio O Almeida | Quarta-Feira, 24 de Junho de 2015, 18h20
    0
    0

    EU moro numa cidade no interior de São Paulo e sou apaixonado por leilão, aqui na minha cidade eu sou sempre convidado para fazer leilão mas em gostaria de ser um profissional como vc eu sei que é muito difícil gostaria de fazer parte de sua equipe quem sabe vc lendo esta mensagem poderia me ajudar garanto q não vou fazer feio por favor me ajude sou casado e tenho dois filhos o MARCOS LEONARDO E LUIZ FELIPE e o meu nome também é Marcos e sou conhecido como Marquinhos Pé de Frango olhe com carinho esta mensagem. Desde já o meu muito obrigado.

  • joao | Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010, 20h08
    0
    0

    Maurição, natural de Santana ba, orgulho da cidade!!!!!!!!!!!!!

  • Silva | Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010, 14h59
    0
    0

    Alguém sabe quanto ele pagou para a revista?

  • Roberto Mariano | Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010, 22h47
    0
    0

    Tem que usar esse esterco para fazer adubo e reflorestar os locais onde houve muita queimada....esta ai a solução com a bosta do gado após o leilão ....

  • jb | Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010, 19h33
    0
    0

    Laranja de BM.

  • Leopoldo Nunes Oliveira | Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010, 13h49
    0
    0

    Vamos ver se a revista vai falar do mau cheiro que esse leilão larga na cidade de Agua Boa. Na época das chuvas o cheiro de esterco é insuportavel, pois o gado fica nas proximidades da cidade. Na época da seca o gado fica lá confinado aí ninguem aguenta o cheiro da silagem e a poeira que o gado levanta. Pois bem a população que tem que qguentar isso enquanto o r. maurição enche seus bolsos de dinheiro e os fzendeiros vem aqui vendem o seu gado e levam todo o dinheiro embora. O que nós moradores daqui não entendemos é como os orgãos ambientais( sema, ibama) não fazem nada, será que é por causa que ele tem muito dinheiro?? Só ´pode ser isso.E o ministerio publico? bom esse não mexe com o sr. maurição. E pro ai vai esse Brasil o povo que se lasque.

  • Isidoro Junior | Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010, 13h35
    0
    0

    Muito válida essa reportagem. Para quem conheceu Água Boa antes da sua gestão sabe que esse é um homem que vai ser lembrado como um divisor de águas para a cidade de Agua Boa. Parabens Maurição, alem de um Mega-Empresario de um Mega-Leilão, tambem é um Mega-Prefeito.

  • Carlos Pedro Rangel Leite | Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010, 13h01
    0
    0

    Olha so quem mora aqui em agua boa pra saber a fama do Mauricao. Em primeiro lugar faz tudo pensando no seu bolso a classe operaria nao tem vez detesta pobre, pois seus clientes sao so os abastados, quanto nao deve ter pago pra sair nessa revista? O instituto que fez a pesquisa do melhor prefeito quem conhece sabe que a pesquisa tem um preco conforme o cliente quer o resultado, portanto nao e assim como a midia trata. Tem logico alguns puxa-sacos q tao mamando no poder publico.O leilao dele ninguem aguenta o mau cheiro na cidade, e uma vergonha.

  • DENIS GOIS | Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010, 09h42
    0
    0

    Maurição é, sem dúvidas, um grande empresário,tem se demonstrado um grande prefeito. Água Boa está de parabéns por ter Maurição como prefeito, um dos melhores prefeito de Mato Grosso.

  • Luiz | Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010, 08h20
    0
    0

    Parabéns a o Maurição.Ele realmente é muito dinamico, trabalhador e competente. Sr. ONDINO, certamente S. Sª NÂO CONHECE ÁGUA BOA! Para seu conhecimento MAURICÃO REVOLUCIONOU a cidade com 100% de asfalto,escolas de primeiro mundo, urbanização, praças, todas as escolas informatizadas e com ginásio coberto, ótimas estradas no interior, etc...etc....é por isso e muito mais que foi sucessivamente escolhido O MELHOR PREFEITO DE MT em 2.008 e 2.009 e o segundo melhor PREFEITO EMPREENDEDOR pelo SEBRAE em 2.009. Quer conhecer mais: visite Água Boa, antes de falar asneiras.

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.