Cidades

Terça-Feira, 13 de Abril de 2010, 12h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

ÁGUA BOA

Maurição organiza megaleilão; Dilma já confirma presença

   O megaleilão da Estância Bahia, que acontece neste sábado (17) em Água Boa (a 740 km de Cuiabá), promete ser ainda maior do que nos anos anteriores. Dessa vez, autoridades de todo o Estado já confirmaram presença. A ex-ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata à sucessão de Lula, Dilma Rousseff (PT), também deve participar do evento.

   Entre as personalidades que costumam participar todos os anos e que estarão prestigiando o leilão estão o pecuarista e deputado Percival Muniz e sua esposa, a ex-secretária estadual de Educação, Ana Carla Muniz, e o presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Pagot. Silval Barbosa, que assumiu o Palácio Paiaguás no último dia 31, também estará presente.

   O prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o Maurição (PR), é o responsável pela organização do evento, considerado o maior leilão de gado de corte do mundo. Mais de 30 mil cabeças de gado devem ser comercializadas e o faturamento deve ultrapassar os R$ 20 milhões. São aguardadas mais de 2 mil pessoas no local neste sábado.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • paulo | Terça-Feira, 31 de Agosto de 2010, 12h45
    0
    0

    ...é mas para continuar esse país que enfim tá começando a funcionar para todos, teremos que agir tbm aki no estado e despachar todos/as que kiserem se eleger com esse numero que é sinonimo de descaso com as pessoas e prioriza a privatização.. ...vamos escamoteá-lo aki no MT? vamos?

  • cristiano lira | Quarta-Feira, 14 de Abril de 2010, 06h18
    0
    0

    Rafael a agricultura Brasileira e principalmente aqui no MT antes do governo fhc estava quebrada as regioes produtoras não tinham energia por conta disso os agricultores estavam todos endividados, ai veio a renegociação da divida a energia foi para todo MT e o estado que tem a aptidao para o agronegócio deslanchou. Hj estamos voltando a vê os agreicultores endividados as traindngs ganhando dinheiro como nunca, o MST destruindo Fazendas e o governo apoiando e financiando... vai ser muito ruim para mt se essa dilma ganha! a alternancia de poderfaz bem ao pais!

  • Rafael Amoedo | Terça-Feira, 13 de Abril de 2010, 18h38
    0
    0

    No governo passado, os agricultores eram chamados pelos 45, de "caloteiros" e "gigolos de vacas"...Pensem nisso. Graças a Lula, os conflitos do MST no campo, as crises economicas no campo, acabaram...Blairo Maggi Pres.da CNA no Governo Dilma. Fora Katia Abreu, voce nao nos representa.

  • carlos | Terça-Feira, 13 de Abril de 2010, 15h45
    0
    0

    Prezado marcos proucure no google o texto sobre direitos humanos que foi proposto pelo governo lula!! alem dessa questao do mst tem tbm a censura a imprensa!! vai se informa!

  • ondino lima neto | Terça-Feira, 13 de Abril de 2010, 15h29
    0
    0

    ondino lima neto, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Edilson | Terça-Feira, 13 de Abril de 2010, 14h50
    0
    0

    O campo certamente não irá querer a volta dos que deixaram o Brasil de joelhos e que atendem pelo número 45, e não foi diferente para o agronegócio que não tinha perspectivas e hoje vê o mundo todo afirmando que nós somos a bola da vez. Isso é graças a uma política internacional bem sucedida e que nos coloca num outro patamar. Certamente isso é bom para o país e tambem o é para o agronegócio brasileiro. Essa mulher simboliza esses avanços e os que ainda virão.

  • ROBERT | Terça-Feira, 13 de Abril de 2010, 14h13
    0
    0

    Parabéns Maurição! Seu leilão é o maior do mundo e isso mostra seu profissionalismo e capacidade de organização. Quanto a Dilma, tenho minhas restrições a ela e a o PT por suas posições nada favoraveis a o agronegócio, entretanto acho que vc esta certo em trazê-la pois assim com o Maggi mostrou o que é o agronegocio a o Lula, voce poderá e certamente fara o mesmo com a Dilma, fato que melhorará as relações do setor com ela em um eventual governo. Valeu Maurição por mais essa tacada.

  • marcos | Terça-Feira, 13 de Abril de 2010, 13h51
    0
    0

    Sr.Carlos quanta difamação e mentira isso reflete o pensamento do agricultor de MT,perseguidor, reacionário, individualista só pensa nele e não no trabalhador, mentira o campo vota Lula, e Dilma láaa´´aa´.

  • carlos | Terça-Feira, 13 de Abril de 2010, 13h17
    0
    0

    O Mauriciao vai apresenta aos pecuaristas uma candidata que enviou para o congresso nacional uma prposta de direitos humanos, cujo o conteudo é que quando o produtor estiver sua terra invadida pelo MST o mesmo nao podera recorrer a justiça e tera que recorre ao movimento pra vê se eles liberam!! Essa mulher é contra a economia do nosso estado!! cuiadado a vaia mauriciao!! negócio é negócio e politica é politica!! tem que saber separa as coisas!! cuidado a vaia!! O CAMPO VOTA 45!!

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...

Prefeito reeleito sob investigações

ze do patio 400 curtinha   A situação jurídica do prefeito populista e desgastado Zé do Pátio (foto), que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, não é das melhores. Contra sua gestão tem pipocado denúncias sobre...