Cidades

Terça-Feira, 15 de Setembro de 2020, 18h:06 | Atualizado: 15/09/2020, 19h:04

Médica picada por jararaca acredita em alta nesta semana e quer tatoo de cobra

Reprodução

Dieynne Saugo

Médica Dieynne Saugo está internada em SP e respondeu perguntas pelas redes

A médica Dieynne Saugo que foi picada por uma cobra jararaca durante um banho na cachoeira Serra Azul, no município de Nobres (124 km de Cuiabá) no mês passado, espera receber alta médica ainda nesta semana após ficar 16 dias internada.

Nas redes sociais, a profissional que permanece em um hospital particular em São Paulo, disse aos internautas que está escrevendo um livro sobre sua história, pretende voltar à cachoeira e pensa tatuar em seu corpo uma serpente com a data do seu ‘renascimento’, porém, nada definido ainda.

Saugo destacou também em um post que vai até Aparecida do Norte (SP) para pagar promessa e disse estar muito confiante na recuperação e que vem fazendo fisioterapia para recuperar o movimento do braço picado pela cobra.

Nesta segunda (14), a profissional aproveitou um tempinho para se relacionar com os seus seguidores nas redes sociais por meio de caixinhas de perguntas.

Dieynne destacou que após a repercussão do seu caso por todo o Brasil, ela recebeu diversas mensagens de apoio e solidariedade. Só ontem, ela foram mais de 400 perguntas enviadas a respeito do seu acidente. “Gente do céu! São mais de 400 perguntas”, exclamou.

Uma seguidora questionou a médica perguntando como ela tratou mentalmente e quais foram os primeiros pensamentos após o ocorrido. De acordo com a profissional, foi preciso ter muita força e pensamentos positivos para tentar superar o momento. “Pensava o tempo todo: preciso ser forte! Vai ficar tudo bem! Deus está cuidando de mim! Eu repetia várias vezes essas frases enquanto a dor tomava conta de mim! Tentava mentalizar coisas boas para não me desesperar”, relatou.

A médica ainda está com "vaquinha" virtual ativa para custear dinheiro e pagar despesas médicas. Dieynne contou que o plano de saúde não cobriu as dívidas de internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Em um outro post, uma pessoa perguntou sobre o motivo pelo qual a médica não procurou um hospital em Mato Grosso que atendesse pelo seu plano de saúde e a profissional respondeu: “porque é obvio que eu morreria. Nenhum hospital de Cuiabá tem os mesmos recursos que os hospitais de São Paulo. Meu caso não era grave, era gravíssimo”.

Tudo particular

A médica afirmou ainda que o hospital é um dos melhores do Brasil e a lembrou que o plano de saúde dela se recusou a cobrir os custos. “Estamos pagando tudo particular! Desde UTI aérea, internação, cirurgias, diárias da UTI, gastos extras. Todo material, comida, bebida, absolutamente tudo é cobrado aqui no hospital Albert Einstein. O valor da conta é muito maior que o valor que estipulamos na vaquinha”, disse. Para quem quiser ajudar a família, basta clicar AQUI.

Outra internauta questionou a profissional se ela pretende fazer alguma tatuagem para simbolizar o momento do seu ‘renascimento’. A médica respondeu: “Com toda certeza! Só não defini ainda o que vou tatuar! Mas pensei em uma serpente e a data do meu renascimento em cima das cicatrizes do braço esquerdo”. O que vocês acham?”, perguntou aos seus seguidores.

Dieynne não descartou o desejo em voltar no lugar do acidente. Em um post, uma internauta perguntou se a médica ainda tem interesse de voltar no local. A profissional afirmou que sim. “O lugar que quase me levou a morte também me fez acordar para a vida. Acho que será muito emocionante voltar lá!”, escreveu.

Mensagem

A médica Dieynne foi questionada sobre qual tipo de mensagem ela passaria para as pessoas. A profissional escreveu as seguintes palavras: “Você jamais encontrará a felicidade na fama, no dinheiro, no sucesso, no casamento ou no trabalho. A felicidade já está dentro de você! Mas pra viver feliz você precisa ter um propósito de vida! Senão terá uma vida vazia e tentará preencher com bens materiais, vícios e prazeres momentâneos. Sem um propósito, a vida é banal, mesquinha e sem sentido”[sic], concluiu.

O caso

Dieynne Saugo passava o final de semana em uma cachoeira de Nobres, em 31 de agosto, quando uma cobra caiu com a queda da água e a picou no rosto e no braço. Devido ao potencial do veneno, a médica teve 70% das vias respiratórias comprometidas. De imediato, foi levada através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Cuiabá, afim de tomar o soro antiofídico no hospital. A profissional também foi diagnosticada com a Covid-19.

Após o acidente, a médica precisou fazer uma traqueostomia no início do mês, para poder respirar. No domingo (13), o caso foi destaque no Fantástico, quando a profissional afirmou que o momento vivido foi desesperador, dolorido e insuportável.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Edson Lima | Terça-Feira, 15 de Setembro de 2020, 20h12
    2
    0

    Faça a tatuagem da estrela de DAVI e o nome de DEUS em aramaico em vez da tatuagem da cobra só lembrando que a serpente representa satanás.

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.