Cidades

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010, 12h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:27

PRIMAVERA DO LESTE

Messias pede proteção; Getúlio diz que não fala com "bandidos"

Messias di Caprio   O vereador por Primavera do Leste, Messias di Cáprio (PR), que teve dois veículos incendiados na madrugada da última segunda (12) – veja aqui - veio à secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) pedir medidas de segurança para ele e sua família. Certo de que o episódio configura um atentado político, o parlamentar declarou que sofreu ameças e já teme pela vida de pessoas próximas a ele. “Se foram até a rua da minha casa queimar meus carros, não posso esperar pelo que vem depois”, desabafou.

   “Quero segurança para continuar exercendo meu papel de oposição. Eu achava que tinha oposicionistas políticos e não inimigos pessoais”, explica. Ele integra a bancada oposicionista da Câmara e afirma que, depois que saiu pelos bairros do município em campanha para a eleição do, também vereador, Luizinho Magalhães (PP), que concorre ao cargo de deputado estadual, começou a ser intimidado.

   De acordo com Messias, na semana que antecedeu o incêndio de seus automóveis, ele próprio foi procurado por um funcionário da prefeitura, conhecido como Fernandinho do Gaz e que sua esposa chegou a ser seguida por um cabo eleitoral do candidato a Assembleia, Zeca Viana (PDT) – irmão do prefeito Getúlio Viana (PR) -, Douglas Marques.

   “Se acontecer qualquer coisa comigo, com minha família ou meus amigos, a partir de agora, eu responsabilizarei Getúlio”, declarou. O vereador diz que é vítima do preconceito de famílias tradicionalistas da cidade. “Não tenho sobrenome estrangeiro, nem planto soja, cheguei aqui há pouco tempo, e o prefeito deixa bem claro que não gosta disso quando sai às ruas pedindo voto para seu irmão”.

   Segundo o parlamentar, o pior foi quando atribuíram a ele mesmo a responsabilidade pelo incêndio de seus automóveis. “Não tenho seguro e os carros não são financiados, como dizem. Estão quitados e são frutos do meu esforço”, destacou. Apesar de se sentir pressionado, ele garante que acredita na Justiça e não pretende deixar o município. O caso está sendo investigado pela polícia, que teria encontrado galões de gasolina próximos aos carros. “Isso pra mim funciona como combustível. Agora sim é que eu vou para os bairros”, disse.

   Outro lado

   Acusado por Messias, Getúlio prefere não rebater as críticas. “Não discuto, não faço acordo e não divido espaço com bandidos. Mas como vivemos numa democracia, às vezes, temos que suportar esse tipo de ser humano”, pontuou. Conforme ressaltou o prefeito, Messias está usando seu “direito de espernear” em uma estratégia muito antiga. “Usam de artimanhas para chamar a atenção já que não tem nada de positivo para mostrar”, disse.

   Para ele, as acusações não incomodam. “Basta a população avaliar os currículos, a história de vida e tirar suas próprias conclusões”, destacou. Getúlio ainda declarou que tem pressa em que as autoridades esclareçam o episódio, pois não tem dúvidas de quem está certo e quem está errado.

(18h20) - Douglas diz que tem boletim de ocorrência contra esposa de Messias

   Douglas Marques, ex-assessor de Messias e atualmente cabo eleitoral do candidato à Assembleia, Zeca Viana (PDT) – irmão do prefeito Getúlio Viana (PR), garante que o parlamentar terá que provar na Justiça as acusações que, segundo ele, são infundadas. "Eu nunca segui a esposa dele. Aliás, eu é que tenho um boletim de ocorrência por calúnia e difamação contra ela", afirma.

   Revoltado com as acusações, Douglas atesta que Messias não tem qualquer prova contra ele e levanta a suspeita sobre o incêndio nos dois veículos do vereador. "Ele tem um Astra. Porque será que o Astra, que é mais caro, não pegou fogo?", questiona o ex-assessor.

Postar um novo comentário

Comentários (47)

  • jaqueline | Domingo, 03 de Outubro de 2010, 16h46
    0
    0

    caramba meu esse getulio so faz baixaria viu,se ele nao faz nada que presta imagina o irmao kkkkkkkkkkk,fala serio meu

  • jpcamargo | Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2010, 13h00
    0
    0

    moro em primavera a 19 anos, e nunca havia visto tanta baixaria na politica local! sem querer ofender nossos nobres vereadores, mas pouca coisa foi feita de produtiva q justificasse o enorme orçamento da camara municipal. creio q ainda existe tempo pra mudar a postura e a forma de trabalho , pq de outra maneira ficará dificil uma suposta reeleição pra ambos vereadores. estamos de olhooooooooo!!!! é nóis k tah!

  • Thiago Perera | Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2010, 10h40
    0
    0

    Thiago Perera, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • robson | Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2010, 16h08
    0
    0

    ah bom thiago pensei errado a seu respeito,um bom munícipe tem que se preocupar e fiscalizar mesmo pra onde esta indo os impostos que pagamos,nós não temos que ser partídario,afinal somos nós os prejudicados,falando nisso você já procurou saber das tres empresas que terceirizam serviços pra a prefeitura?Ali está indo mais de um milhão por ano!uma é pra dar manutenção na malha víaria do município,mas não possui um carrinho de mão,veja lá um rolo,a outra é pra dar manutenção aos canteiros,praças e jardins dos orgãos publicos municipal,mas tambem não possui uma maquína de cortar grama!a terceira é pra dar manutenção e troca dos meios fios e sarjetas e galerias de aguas fluviais,mas só faz pinturas nos meios fios,e quando thiago precisa trocar alguns meios fio em nossa cidade se contrata uma quarta empresa,esta tambem não possui nem um maquinário,e é a que coloca toda as galerias de agua fluviais em nosso município,tenho certeza que você já viu quem é que abre as valas pra se colocar manilhas em nossa cidade não é?Estão pagando muito caro por isso usando as maquinas do município,a camara trabalha com 7%do arçamento do município,e já acontece tudo isso não é?Agora você imagina essa turminha que controla os outros 93%.O salário do prefeito é 14 mil mensais,14x48 não da 5 milhões.Quanto você acha que eles gastaram pra eleger o prefeito atual?Tem alguem honesto ali dentro?

  • maria emília | Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2010, 19h40
    0
    0

    SERÁ QUE ESSE CIDADÃO NOJENTO QUE DISSE QUE O MESSIAS NÃO TINHA NADA SE LEMBRA COM QUAIS OS DOIS CARROS QUE ELE FEZ A CAMPANHA? EU ME LEMBRO, O GOL QUE QUEIMARAM E O KA VERMELHO QUE SERVIA DE CARRO DE SOM, Ô POVIM MALDOSO, CAMBADA DE GENTE PUXA SACO!!! E PELO QUE EU SEI O MESSIAS TEM SIM UMA BELA CASA EM GOIANIA, INCLUSIVE CONHECIDA BEM ANTES DA CAMPANHA!!! O MESSIAS É SIM UM CARA LUTADOR QUE TUDO O QUE TEM FOI FRUTO DO SEU SUOR!!!

  • dany | Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2010, 19h31
    0
    0

    dany, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Marlise | Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2010, 19h17
    0
    0

    KKK! Essa turma do Zecatúlio está DESESPERADA! Luizinho é do povo, sempre esteve no meio do povo e vai ser eleito pelo povo. POVO dos bairros, dos postos de saúde lotados e sem atendimento e não essa elite que se autodenomina dona de Pva e região. Rondonópolis abraçou a campanha de LUIZINHO e a VITÓRIA VIRÁ NAS URNAS! Conheço mta gente de Pva. que está trabalhando pro Zecatúlio mas que vota no LUIZINHO pois sabem que depois da eleição nunca mais verão esse Zeca. Quanto ao Messias o que fizeram foi mesmo uma COVARDIA e só fortaleceu o LUIZINHO!

  • Thiago Perera | Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2010, 11h39
    0
    0

    Robson me refiro nao somente a eles mas tenho certeza que eles que fazem a distribuicao financeira CANCER DE PRIMAVERA alem de nao terem projetos passam a mao sem do nem pudor nem um o paulinho mesmo ta tirando dinheiro da camara pra fazer campanha para o daltinho dep. que nao fez nem pela regiao que reside vai fazer por primavera ?? e e isso que o nosso presidente da camara quer por primavera ou e apenas puxar o saco para depois ter o apoio na prefeitura do GENERAL CARNEIRO famoso golpe! Dany nao falo que so precisamos de pessoas mais de 25 anos em primavera e sim pessoas honestas que pelo menos nao chame a populacao de idiota como estao fazendo, justamente o grande problema e realmente nao ter dinheiro pois se conseguir se beneficiar para bancar custos de campanha vai retirar me surpreende que o messias veio sem dinheiro e vai embora da cidade com bastante dinheiro, vc acredita em milagres ou magicas??? e isso que esta ocorrendo veio sem carro casa e agora tinha 3 carros apartamento ou seja com 3000 por mes voce consegue fazer isso ? ou tenque complementar com diarias??? usou de seu dom de locutor e apresentador para tapear a populacao como o sr. luizinho esta fazendo tb isso tem parar pois o prejudicado somos nos mesmo que pagamos nossos impostos e muitas vezes chegamos ao final do mes faltando dinheiro para comprar produtos necessario quando fasso a conta vejo que faltou justamente o imposto que contribui com o nosso governo tanto federal, estadual e municipal!!!!

  • FOREST GAMP | Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010, 19h09
    0
    0

    É, FIZERAM DE TUDO PRA PROVAR QUE OS CARROS DO VEREADOR TINHA ALGUMA IRREGULARIDADE, PARECE QUE NÃO CONSEGUIRAM NADA...KKKKK. UMA PESSOA FOI VISTA COPIANDO O CHASSIS DE UM DOS CARROS DO SENHOR MESSIAS... É AGORA JOSÉ? EU ACHO QUE NADA SEGURA ESSE MOÇO, TENHA CORAGEM MESSIAS!!!

  • dany | Terça-Feira, 21 de Setembro de 2010, 19h05
    0
    0

    A raiva desse pessoal é que eles não conseguem engolir a humilhação que foi pra eles que mesmo sem nenhum dinheiro messias colocou no lombo deles, mais de mil e quinhentos votos. ficou muito feio pra eles um cara que chegou agora na cidade e sem dinheiro ser o cara mais votado da história de primavera do leste, e se não abrirem o olho nós vamos fazer o messias prefeito de primavera, chega dessa gente que pensa que só quem tem 25 anos na cidade é que pode ser alguma coisa... viva a sua coragem messias e conte comigo e minha família.

Deputado ajudou a enterrar Binotti

neri 400 curtinha   O deputado federal Neri Geller (foto), que se acha um grande líder político, ajudou a enterrar nas urnas o projeto de reeleição do prefeito Luiz Binotti (PSD), derrotado à reeleição. Perdeu para o ex-vice-prefeito Miguel Vaz (Cidadania), que contou com apoio do ex-prefeito e atual...

Euclides "torra" R$ 8 mi na campanha

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado milionário Euclides Ribeiro (foto), que tem na carteira de clientes grandes produtores rurais, registra R$ 8,2 milhões de receitas e despesas de campanha ao Senado. Concorrendo pelo Avante, Euclides só chegou a 58.455 votos. Ficou em nono lugar, à frente apenas de Reinaldo...

Fávaro é quem mais gastou ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   O senador reeleito Carlos Fávaro (foto) foi o que mais gastou na campanha. Oficialmente, arrecadou R$ 11,7 milhões. As maiores contribuições financeiras vieram de empresários do agronegócio. Orcival Guimarães, dono de rede de empresas de implementos agrícolas, doou...

Beto deve repensar projeto a federal

beto farias 400 curtinha   A derrota nas urnas do seu afilhado político, vice-prefeito Wellington Marcos (DEM), que tentou o Executivo de Barra do Garças e ficou em segundo lugar, obtendo somente metade dos votos em relação aos atribuídos ao eleito Adilson Gonçalves, pode levar o prefeito Beto Farias (foto)...

Erros estratégicos e fim de mandato

niuan ribeiro 400   Niuan Ribeiro (foto) termina melancolicamente o mandato de vice-prefeito da Capital, marcado pela ambiguidade, erros estratégicos e vacilações. Logo no início da gestão, resolveu romper politicamente com o prefeito Emanuel, a quem passou a criticar, achando que se consolidaria como...

Retorno ao TCE ou cargo no governo

marcelo bussiki 400 curtinha   A partir de 1º de janeiro, com o fim do mandato de vereador pela Capital, Marcelo Bussiki (foto) retorna ao cargo efetivo de auditor do TCE-MT. Mas é possível que ele seja convidado por Mauro Mendes para compor o quadro de principais assessores do chefe do Executivo estadual. Bussiki foi...