Cidades
Sábado, 31 de Outubro de 2020, 09h:48 | Atualizado: 31/10/2020, 11h:30
Morre, aos 67 anos, Vilma Moreira 1ª deputada negra e professora em MT
Bárbara Sá
Reprodução

Ex-deputada e ex-vereadora por Rondonópolis, Vilma Moreira: problemas pulmonares
Morreu na madrugada deste sábado (31) a ex-deputada e ex-vereadora por Rondonópolis ( a 218 km de Cuiabá), professora Vilma Moreira. Ela tinha 67 anos e estava internada no Hospital Regional devido alguns problemas pulmonares.
A causa da morte não foi divulgada pela família. Porém, a ex-deputada teve a um tempo atrás um AVC e vinha há algum tempo bastante debilitada.
Ela foi presidente de bairro, presidente do Sipros por seis mandatos, vereadora por dois mandatos em Rondonópolis, a primeira vez em 2000 e reeleita em 2014. Entrou para a história de Mato Grosso como a primeira deputada negra do Estado e fez um mandato voltado à política social.
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, lamentou a morte da ex-deputada e ex-vereadora. Ele destacou a importancia dos serviços prestados por ela a população. Vilma foi deputada entre os anos de 2008 a 2011, mesmo período em que o prefeito atuou como deputado.
"Minha colega, pessoa muito sensata. Vilma passou pela Assembleia Legislativa deixando a sua marca, fazendo projetos voltados para o social. Aos familiares, que Deus conforte o coração de todos", lamentou Emanuel.
Nota de pesar
O prefeito José Carlos do Pátio também lamentou a morte da ex-deputada e ex-vereadora por Rondonópolis, Vilma Moreira. Eles eram companheiros de palanque enquanto parlamentares na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
“Essa é uma notícia muito triste e muito dolorida. A Vilma infelizmente foi muito nova, mas quem decide é Deus. Mulher de luta, foi uma pessoa muito importante na nossa caminhada, que mais vai marcar história nesta cidade com certeza”, disse o prefeito emocionado.
O gestor municipal afirmou que vai ao velório de Moreira, que será em Rondonópolis, no cemitério da Vila Aurora. “Ela foi uma referência a todos nós aqui na cidade. O Estado tem que fazer uma homenagem muito forte para ela”, completou.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
RONALDO RAMOS | Sábado, 31 de Outubro de 2020, 19h3200
Foi minha professora e da minha esposa aqui em Rondonópolis que Deus conforte a família e aos amigos pessoa que sempre defendeu a sua categoria.
-
Marlan | Sábado, 31 de Outubro de 2020, 11h3510
MEUS RESPEITOSOS SENTIMENTOS AOS FAMULIARES DA PROF. VILMA PESSOA QUE MUITO NOS AJUDOU NA ÁREA DE SEGURANÇA, QUANDO TRABALHAMOS EM RONDONÓLIS...QUE DEUS O RECEBA EM SUA BONDADE...
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Cidades / BARBA E TATUAGEM
Sintep repudia discriminação sofrida por professor em escola: "ataque à liberdade"
-
Cidades / VERA
Identificadas duas pessoas que morreram em acidente com 9 vítimas - veja vídeo
-
Cidades
Rapaz de 17 anos capota carro diversas vezes, é arremessado para fora e morre
-
Cidades
Duas pessoas morrem e 7 ficam feridas em colisão entre 2 Hilux na BR-163 - leia
-
Cidades
"Se fosse qualquer pessoa humilde estava preso", diz jovem agredida por produtor