Cidades

Domingo, 14 de Maio de 2017, 10h:38 | Atualizado: 14/05/2017, 22h:21

Morre tenente do Bope baleado por bandidos; amigos e PMs lamentam

Facebook

tente carlos scheifer.jpg

Tenente Carlos Scheifer foi morto em serviço quando buscava bandidos que roubaram banco

O tenente Carlos Henrique Scheifer, de 27 anos, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), morreu neste sábado (13)  após ser atingindo no abdome durante  troca de tiros, em Matupá. Ele participava de  uma ação  policial para prender membros suspeitos de integrarem uma quadrilha de assalto a banco.

Scheifer deixa a esposa Tássia Paschoiotto Scheifer. O tenente, que antes fazia parte do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), era recém-formado no curso que capacita policiais a integrarem o Bope e estava na corporação há dois meses. 

Conforme nota emitida pela Polícia Militar, quando foi alvejado,  o  tenente Scheifer estava em operação de buscas na zona rural do município, área próxima ao local em que, na manhã de ontem, policiais militares de unidades da região e do Bope capturaram quatro homens suspeitos da quadrilha.

Ainda conforme a PM, as  prisões levaram à apreensão de armas, entre as quais dois fuzis 556 e munições. Os quatro presos são suspeitos de terem trocado tiros com uma guarnição da PM na manhã de sexta (12), no distrito União do Norte, em Peixoto de Azevedo.

Reforço policial e aeronaves foram  enviados a Matupá para buscas dos suspeitos do assalto e da morte do tenente Scheifer. A PM ainda destaca que o  comandante das unidades especializadas de Polícia Militar, coronel Paulo Serbija Filho, trata pessoalmente do translado do corpo do policial para Cuiabá. 

Comoção

Nas redes sociais familiares e amigos lamentaram a morte do tenente que faria aniversário no próximo dia 11 de junho. Entre eles, Marcos Eduardo Ticianel Paccola, major da Polícia Militar e presidente da Associação Brasileira de Operações Especiais. “(...) uma tristeza imensurável e um vazio quase absoluto diante da partida prematura de um jovem policial sonhador, oficial combatente exemplar, o qual se comportava e agia dentro dos valores e princípios do mais digno homem de operações especiais”, escreveu em seu Facebook, veja íntegra abaixo. 

Outro amigo comentou sentir nó na garganta com a perda. “O Caveira 06 nos deixou tão cedo.”

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron), por meio da página no Facebook, também prestou as ultimas homenagens ao tenente morto.  "Carlos Henrique já feito parte do grupo. (...) Todos nós do Gefron que tivemos a oportunidade de trabalhar e convivemos com você sabemos de sua dedicação! Intelecto! Disciplina! Coragem! e Lealdade! do ser humano e profissional exemplar! Até sempre, com amor, com saudades e a esperança de um dia reencontrarmos na eternidade", diz parte trecho da nota do Gefron. (Com Assessoria) 

Facebook

major lamenta morte de tenente Carlos Scheifer morto em servi�o.jpg

Post no Facebook do major Marcos Paccola ao lamento morte de tenente baleado por bandidos

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Miguel Pereira de Almeida | Domingo, 14 de Maio de 2017, 13h59
    4
    0

    Vai com Deus guerreiro, combateu o bom combate, mereces o descanso dos guerreiros do Senhor. Deus conforte os corações enlutados e de conforto a sua mãe, pai, irmãos, enfim a todos que te amam nesse mundo. Aos que continuam no combate, São Miguel Arcanjo esteja conosco nessa intensa luta do bem contra o mal.

  • Maristela | Domingo, 14 de Maio de 2017, 12h21
    3
    0

    Muito triste a partida inesperada do tenente scheifer. Que Deus de conforto aos nossos familiares .descanse paz tenente.

  • Gomes | Domingo, 14 de Maio de 2017, 11h09
    6
    0

    Enviei esse comentário pra Globo e ela censurou : ESSA MÍDIA PODRE É PODRE MESMO ! ATÉ PRA ANUNCIAR A MORTE DUM POLICIAL ELA SE APEQUENA E SE AMEDRONTA PERANTE OS BANDIDOS ! CHAMANDO-OS DE "SUSPEITOS". "Suspeitos" uma pinóia ! O tenente é assassinado em confronto e vem com esse papo furado de "suspeito"; vão se ferrar, mídia covarde, defensora de bandidos. Os outros jornais chamaram de ASSALTANTES. Por vezes até reclamo de certas atitudes erradas da polícia, mas nesse caso não ! Aí ela estava agindo contra o crime. E tem que ser defendida. Vá em paz Tenente ! Deus conforte a família. Só uma recordação pra vcs globinho : Quando Elias Maluco detonou Tim Lopes , vcs não trataram ele como suspeito, não foi ??? Sempre se superando, globinho °, minúscula mesmo. É UMA DITADORA SEM VERGONHA, ESSA REDE ESGOTO. tem medo da censura, mas gosta de censurar ! SÓ SERVE PRA DEFENDER VAGABUNDO !!!

Nomes do DEM para vereador de VG

pablo 400 curtinha   O DEM do casal Jayme-Lucimar, senador e prefeita, respectivamente, é dono da maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com sete dos 21 vereadores. Destes, cinco já estão trabalhando projeto de reeleição, sendo eles Gisa Barros, que era do PSB; Valdemir Bernadino, o Nana; Pedro...

Flerte com candidato de outro partido

selma arruda 400 curtinha   Apesar de estar filiada ao Podemos, a ex-senadora Selma Arruda, que teve o mandato cassado por crimes eleitorais e deixou a cadeira neste ano, continua flertando com o pedetista, empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, que não demonstra mais tanto ânimo para continuar com o projeto de disputa...

Joelson e as traições política e familiar

joelson 400   Dos 23 vereadores pela Capital que vão à reeleição, o que mais deve enfrentar dificuldades para obter êxito nas urnas é o sargento Joelson (foto), que aproveitou a janela de março e trocou o PSC pelo Solidariedade. Primeiro, por causa da atuação pífia. Trata-se de um...

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

Câmara de ROO e pasta de Controle

orestes miraglia 400 curtinha   A Câmara de Rondonópolis deu de ombros para uma decisão do Tribunal de Justiça e, em primeira votação, aprovou mensagem do prefeito Zé do Pátio, criando a secretaria de Transparência Pública e Controle Interno (SETRACI) em...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.