Cidades

Domingo, 14 de Maio de 2017, 10h:38 | Atualizado: 14/05/2017, 22h:21

Morre tenente do Bope baleado por bandidos; amigos e PMs lamentam

Facebook

tente carlos scheifer.jpg

Tenente Carlos Scheifer foi morto em serviço quando buscava bandidos que roubaram banco

O tenente Carlos Henrique Scheifer, de 27 anos, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), morreu neste sábado (13)  após ser atingindo no abdome durante  troca de tiros, em Matupá. Ele participava de  uma ação  policial para prender membros suspeitos de integrarem uma quadrilha de assalto a banco.

Scheifer deixa a esposa Tássia Paschoiotto Scheifer. O tenente, que antes fazia parte do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), era recém-formado no curso que capacita policiais a integrarem o Bope e estava na corporação há dois meses. 

Conforme nota emitida pela Polícia Militar, quando foi alvejado,  o  tenente Scheifer estava em operação de buscas na zona rural do município, área próxima ao local em que, na manhã de ontem, policiais militares de unidades da região e do Bope capturaram quatro homens suspeitos da quadrilha.

Ainda conforme a PM, as  prisões levaram à apreensão de armas, entre as quais dois fuzis 556 e munições. Os quatro presos são suspeitos de terem trocado tiros com uma guarnição da PM na manhã de sexta (12), no distrito União do Norte, em Peixoto de Azevedo.

Reforço policial e aeronaves foram  enviados a Matupá para buscas dos suspeitos do assalto e da morte do tenente Scheifer. A PM ainda destaca que o  comandante das unidades especializadas de Polícia Militar, coronel Paulo Serbija Filho, trata pessoalmente do translado do corpo do policial para Cuiabá. 

Comoção

Nas redes sociais familiares e amigos lamentaram a morte do tenente que faria aniversário no próximo dia 11 de junho. Entre eles, Marcos Eduardo Ticianel Paccola, major da Polícia Militar e presidente da Associação Brasileira de Operações Especiais. “(...) uma tristeza imensurável e um vazio quase absoluto diante da partida prematura de um jovem policial sonhador, oficial combatente exemplar, o qual se comportava e agia dentro dos valores e princípios do mais digno homem de operações especiais”, escreveu em seu Facebook, veja íntegra abaixo. 

Outro amigo comentou sentir nó na garganta com a perda. “O Caveira 06 nos deixou tão cedo.”

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron), por meio da página no Facebook, também prestou as ultimas homenagens ao tenente morto.  "Carlos Henrique já feito parte do grupo. (...) Todos nós do Gefron que tivemos a oportunidade de trabalhar e convivemos com você sabemos de sua dedicação! Intelecto! Disciplina! Coragem! e Lealdade! do ser humano e profissional exemplar! Até sempre, com amor, com saudades e a esperança de um dia reencontrarmos na eternidade", diz parte trecho da nota do Gefron. (Com Assessoria) 

Facebook

major lamenta morte de tenente Carlos Scheifer morto em servi�o.jpg

Post no Facebook do major Marcos Paccola ao lamento morte de tenente baleado por bandidos

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Miguel Pereira de Almeida | Domingo, 14 de Maio de 2017, 13h59
    4
    0

    Vai com Deus guerreiro, combateu o bom combate, mereces o descanso dos guerreiros do Senhor. Deus conforte os corações enlutados e de conforto a sua mãe, pai, irmãos, enfim a todos que te amam nesse mundo. Aos que continuam no combate, São Miguel Arcanjo esteja conosco nessa intensa luta do bem contra o mal.

  • Maristela | Domingo, 14 de Maio de 2017, 12h21
    3
    0

    Muito triste a partida inesperada do tenente scheifer. Que Deus de conforto aos nossos familiares .descanse paz tenente.

  • Gomes | Domingo, 14 de Maio de 2017, 11h09
    6
    0

    Enviei esse comentário pra Globo e ela censurou : ESSA MÍDIA PODRE É PODRE MESMO ! ATÉ PRA ANUNCIAR A MORTE DUM POLICIAL ELA SE APEQUENA E SE AMEDRONTA PERANTE OS BANDIDOS ! CHAMANDO-OS DE "SUSPEITOS". "Suspeitos" uma pinóia ! O tenente é assassinado em confronto e vem com esse papo furado de "suspeito"; vão se ferrar, mídia covarde, defensora de bandidos. Os outros jornais chamaram de ASSALTANTES. Por vezes até reclamo de certas atitudes erradas da polícia, mas nesse caso não ! Aí ela estava agindo contra o crime. E tem que ser defendida. Vá em paz Tenente ! Deus conforte a família. Só uma recordação pra vcs globinho : Quando Elias Maluco detonou Tim Lopes , vcs não trataram ele como suspeito, não foi ??? Sempre se superando, globinho °, minúscula mesmo. É UMA DITADORA SEM VERGONHA, ESSA REDE ESGOTO. tem medo da censura, mas gosta de censurar ! SÓ SERVE PRA DEFENDER VAGABUNDO !!!

Vereadores de ROO e trocas de siglas

fabio cardozo 400 curtinha   Em Rondonópolis, praticamente a metade dos vereadores está aproveitando a janela, que se encerra neste sábado, para mudar de partido, e já com as atenções voltadas à reeleição. E, com a dança das cadeiras, o Solidariedade do prefeito Zé do...

Podemos absorve a turma do barulho

O Podemos conseguiu juntar no seu diretório em Cuiabá a turma do barulho. Dela fazem parte dois com mandatos cassados, Abílio Júnior, que perdeu a cadeira de vereador por quebra de decoro, e a senadora Selma Arruda, cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico, mas que ainda continua no cargo. Selma impôs condições para seguir no partido. Chegou a negociar ida para o PSC. E ganhou a presidência municipal do Pode, forçando o...

Secretário, furtos e a incompetência

rodrigo metello 400 curtinha   O secretário de Transporte e Trânsito de Rondonópolis, Rodrigo Metello (foto), filiado ao MDB e pré-candidato a vereador, corre risco de ser acionado na Justiça por centenas de pessoas que tiveram motocicletas apreendidas e que depois acabaram furtadas do Pátio Rondon. O local...

Vereador na base e críticas a Leonardo

leonardo 400 curtinha   Chico 2000, vereador pela Capital, assegura que não procede a informação de que o seu Partido Liberal irá romper com o prefeito Emanuel, não o apoiando à reeleição. Segundo ele, foi Leonardo Oliveira (foto), que participou na quarta de uma reunião do...

Embates sobre a cadeira da discórdia

selma arruda curtinha 400   A cadeira da senadora Selma Arruda (foto), que está cassada há um ano mas, mesmo assim, continua no cargo, vem dividindo opinião de vários líderes políticos, uns torcendo logo para a Mesa do Senado decretar a vacância para Carlos Fávaro assumir a vaga, outros...

PL avisa Chico que não apoiará EP

chico 2000 curtinha   O vereador Chico 2000 (foto), único do PL na Câmara de Cuiabá e governista de carteirinha, se mostrou  desconfortável politicamente quando foi informado nesta quinta que a legenda liberal não vai apoiar a reeleição do prefeito Emanuel, do MDB. O partido é comandado no...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.