Cidades

Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 16h:54 | Atualizado: 09/07/2020, 08h:15

ÚLTIMO ADEUS

Multidão de fiéis segue cortejo para se despedir do pastor Sebastião veja vídeo

cortejo pastor sebastião

Para atender a toda comunidade evangélica, a União Nacional das Assembleias de Deus (Umadecre) transmitiu ao vivo pelo Facebook, na tarde desta quarta (8), o cortejo de despedida ao Pastor Sebastião, líder da igreja em Mato Grosso, que morreu de Covid -19 nesta manhã.

Fixada na live, a frase “Combati o bom combate, guardei a fé” assimila a trajetória de Sebastião, que por 38 anos serviu o ministério no Estado.

De São Paulo, o pastor José Bezerra da Costa lamentou a perda do amigo.

“A todos saúdo com a paz do Senhor, é com grande pesar e tristeza que expresso meu sentimento pela morte deste líder e amigo que tive o privilégio de acompanhar a trajetória por décadas. Deixa de fazer história para ser história na igreja, seu nome nunca será esquecido”.

pastor sebastião

Jorge Carlos Dantas, que se titulou "filho da fé" de Sebastião, foi quem esteve no último dia acompanhando o pastor no hospital. Ele narrou a acolhida recebida pelo líder, que o auxiliou a conquistar o espaço que ocupa hoje como obreiro na igreja.

Emocionado, Carlos externou sentimentos a família e rememorou a trajetória ao lado de Sebastião e disse ter certeza que seu mentor hoje ocupa lugar de reconhecimento no céu.

“Neste momento nos sentimos órfãos, mas, na galeria dos heróis da fé, um campeão de Deus chega hoje para ocupar seu espaço. Nós levaremos adiante seu legado por aqui, até a chegada dos tempos finais”

O corpo foi sepultado no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, onde uma orquestra acolheu amigos e familiares com hinos para o enterro.

Em nota oficial, o presidente Jair Messias Bolsonaro também lamentou a perda do pastor Sebastião, titulando-o como santo.

“Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos. Hoje mais uma vez isto ocorreu com a partida para o Senhor do saudoso pastor Sebastião Rodrigues da Igreja Assembléia de Deus! A terra perde valoroso obreiro, mas o Senhor abraça um filho que venceu. Meus sinceros sentimentos a toda comunidade cristã e à família do querido pastor Sebastião. Oremos pelo conforto do Senhor na vida dos familiares. Em Cristo,” assina o presidente.

A Polícia Militar (PM) e agentes da Secretária de Mobilidade Urbana (Semob) acompanharam também o trajeto para garantir segurança do percurso desde a saída na sede do Grande Templo, na avenida Historiador Rubens de Mendonça até o bairro Parque Cuiabá. Estima-se que quase 100 pessoas estiveram na cerimônia.

Além de milhares de fiéis por todo o Estado, o pastor deixa a esposa de 89 anos, que também foi infectada pela doença, mas conseguiu curar-se. O filho deles, pastor Rubens, também foi combatido pela Covid.

Veja o vídeo

 

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • EDER | Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020, 09h57
    0
    0

    foi vergonhoso, Cristãos que nao respeitam o proximo que não respeitam a lei... Com ceterteza o Pr. Sebastião foi uma grande referencia e nao merecia essa vergonhosa atitude dos seus admiradores.....

  • João Lima | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 18h14
    15
    2

    Isso aí é um crime contra a saúde pública. Pior que quem é pra fiscalizar tbm estava no evento e não vai ter peito pra punir ninguém, essa secretaria de ordem pública é uma piada. Até pq o secretário é dessa igreja. Mau exemplo, 2 pesos e 2 medidas. Esses irresponsáveis devem ser punidos. E os coitados que não tiveram direito a um enterro digno. Ação criminosa dessa gente.

Tucano dá título a Bolsonaro em Sinop

dilmair callegaro 400 curtinha   O presidente Jair Bolsonaro, que comanda o país desde janeiro do ano passado, irá receber o título de Cidadão Sinopense, mesmo sem previsão de pisar os pés, por enquanto, ao município considerado Capital do Nortão. A homenagem partiu do vereador do PSDB Dilmair...

Ação pró-Thiago, mas Luizão resiste

carlos bezerra 400   Com uma pesquisa debaixo do braço, cujo resultado traz Thiago Silva na dianteira na corrida à Prefeitura de Rondonópolis, inclusive na frente do prefeito Zé do Pátio (SD), o MDB de Carlos Bezerra (foto) tenta convencer o empresário Luizão (PRB) a recuar para apoiar o...

Padrinho político de Fabio a prefeito

mauro mendes 400 curtinha   Após se reunir com o governador Mauro Mendes (foto) na sexta (14), o suplente de senador Fabio Garcia, presidente regional do DEM, deve oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Fabinho quer discutir com Mauro, que é seu padrinho político, o arco de aliança e...

4 ex-prefeitos se juntam em Chapada

gilberto mello 400 curtinha   Considerado nome mais forte da oposição, Gilberto Mello (foto), do PL, lançou sua pré-candidatura à sucessão em Chapada dos Guimarães com apoio de nada menos que três ex-prefeitos, fora ele próprio, que administrou o município entre 2005 e 2008....

Contrato em VG sob irregularidades

jaqueline jacobsen curtinha 400   O TCE mandou a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, suspender qualquer pagamento à empresa Lidyfarma Comércio de Produtos Farmacêuticos referente a um contrato sem licitação para compra de 50 mil comprimidos de Azitromincina 500 mg para combate ao coronavírus....

Fabio deve mesmo tentar prefeitura

fabio garcia 400 curtinha   O DEM do governador Mauro aposta todas as fichas na candidatura do empresário Fábio Garcia (foto) a prefeito de Cuiabá. Até sexta ele deve responder "sim" ao partido. Fabinho, como é conhecido, é um dos integrantes do núcleo de confiança do governador. Inclusive foi...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.