Cidades
Domingo, 24 de Janeiro de 2021, 17h:30 | Atualizado: 25/01/2021, 09h:04
Pais fazem 3ª manifestação em defesa da volta às aulas na rede particular de Cuiabá
Ana Flávia Corrêa
Reprodução

Pais já realizaram outros duas manifestações pelas ruas de Cuiabá
Pais e mães favoráveis ao retorno presencial das escolas particulares de Cuiabá voltaram a se manifestar na tarde deste domingo (24), na Capital. Este é o terceiro ato do movimento denominado “Escolas Abertas Cuiabá” na semana. Carreata saiu do Parque Tia Nair.
Movimentação tem o intuito de pressionar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para que decrete a possibilidade de que estudantes voltem as aulas em 2021. Escolas estão fechadas desde março de 2020, em decorrência das medidas de emergência tomadas para evitar a proliferação do novo coronavírus.
Pais saíram pelas ruas de Cuiabá com cartazes e palavras de ordem. Argumento é de que estudantes foram prejudicados com as medidas de isolamento devido a problemas psicológicos desenvolvidos. Para argumentar em favor da volta as aulas, dizem que crianças e jovens não são vetores do novo coronavírus.
“Afastamento da escola e da interação social leva a criança a riscos de perder a cognição desenvolvida e retardar a aprendizagem. O que significa que a aprendizagem não se recupera. Ou seja, principalmente nas crianças e adolescentes em maior situação de vulnerabilidade social”, afirmou uma psicóloga na página do movimento.
De acordo com a prefeitura, decisão deve ser anunciada na próxima segunda (25). Por meio de nota, ele afirmou que segunda onda da pandemia “parece ser inevitável” e que, por isso, medida deve ser tomada com calma e responsabilidade. No entanto, reconheceu que escolas particulares foram um dos setores mais penalizados pela pandemia.
Veja vídeo
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
luiz | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 14h3113
Esta tudo aberto em Cuiabá, menos as escolas, qual a logica disto hein ?? Duplo padrão ou hipocrisia mesmo ?
-
jj | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 10h4725
é a galera do PT que esta pondo obstaculos nas voltas as aulas
-
Ze Burguês | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 07h05104
São pais irresponsáveis e donas de casa preguiçosas que querem se livrar dos filhos irritantes deixando na escola enquanto assistem NETFLIX e tomando vinho do Porto. Emanuel não é louco de deixar escolas retornarem em plena explosão do coronavirus. Economia se recupera. Vida não.
Confira também:
- Março de 2021
-
Cidades / Causa Animal
Estudante faz vakinha e vende rifas para cirurgia em pinscher de 15 anos - ajude
-
Cidades / Kung fu
Atleta da Seleção Brasileira faz vakinha para participar de evento esportivo - leia
-
Cidades / Saúde
HGU dá alta a bebê com síndrome e pais não têm condições de manter home care
-
Cidades
Caminhão com etanol é consumido pelo fogo após motorista capotar na BR-163
-
Cidades / Sorte
Apostas de Cuiabá e VG têm 15 acertos na Lotofácil e levam quase R$ 3 milhão