Cidades

Terça-Feira, 14 de Dezembro de 2010, 10h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:28

ELEIÇÃO NA AMM

Para Riva, gestão de Pedro na AMM foi só "feijão com arroz"

José Riva (PP)    O ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PP) criticou a atuação do atual presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Jauru Pedro Ferreira (PP), que, segundo ele, fez uma gestão razoável. “Não foi o que eu esperava. Foi uma gestão feijão com arroz”, afirmou. O curioso é que Pedro é do mesmo partido de Riva e chegou à presidência da AMM com a ajuda do cacique do PP.

   Neste ano, o lobby político também é forte e os candidatos à sucessão de Pedro buscam aliados na Assembleia Legislativa, Câmara Federal, no governo e nas cúpulas dos partidos. Meraldo Figueiredo, por exemplo, se articula tendo como padrinhos o ex-presidente da associação e 1º suplente do senador eleito Blairo Maggi (PR), José Aparecido dos Santos, o Cidinho, o deputado federal Homero Pereira (PR) e o próprio Riva, que tem ressaltado as qualidades de Meraldo.

   Já o vice-presidente da AMM e prefeito de Terra Nova do Norte Manoel de Freitas tem como padrinho o presidente do PR e deputado federal Wellington Fagundes, além do presidente da Assembleia Legislativa Mauro Savi (PR). Correndo por fora na disputa aparece o prefeito de Glória D' Oeste, Nilson Borgatto (PP), que preside o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste Mato-grossense.

   A 8 dias do pleito, que ocorre no próximo dia 22, os três correm contra o tempo para conseguir o máximo de apoio possível. Eles têm até 24 horas antes do pleito para registrar uma chapa com 18 nomes. Meraldo, a exemplo do que fez Pedro há dois anos, lidera um movimento para que haja uma chapa de consenso. Neste caso, quer que Borgatto e Manoel integrem o seu grupo.

  Já o governador Silval Barbosa (PMDB) prefere não defender nennhum dos candidatos. Ressalta apenas que é preciso que o processo eleitoral seja conduzido da melhor forma para que a entidade saia fortalecida. “A AMM é uma entidade que agrega os municípios e, por isso, o ideal é que os prefeitos candidatos busquem um acordo para que não haja nenhum desgaste”, pondera o chefe do Paiaguás.

Postar um novo comentário

Comentários (31)

  • paulo mantesso | Sexta-Feira, 07 de Janeiro de 2011, 11h54
    0
    0

    Acredito que a Ingratidão é a falta de memória do ser humano, inacreditável a declaração de Riva, pois o Pedro Ferreira sempre o defendeu de unhas e dentes, lamentável o comentário dele!

  • PedroBoy | Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2010, 10h19
    0
    0

    Estou perplexo com o comentário do Nobre deputado do qual minha família e eu somos eleitores e que juntos com Pedro tanto ajudou e defendeu, em política acontece coisas que nos "seres humanos normais" custam a entender, Pedro volte pra casa de cabeça erguida aqui tem um povo que te ama e se orgulha muito de seu trabalho, sua historia está apenas começando e não tenho duvida que ainda tem muito por fazer para tornar nossa Cidade e Estado ainda melhor .

  • Jedae | Quarta-Feira, 15 de Dezembro de 2010, 18h16
    0
    0

    Mauro Ednor Carmo, talves seus comentários não são postado, devido a sua escrita não ser muito boa. Pense nisso!

  • Jedae | Quarta-Feira, 15 de Dezembro de 2010, 18h14
    0
    0

    Mauro Ednor Carmo, que foi meu filho? Que doe em ti? Doe a verdade? Rsrsr! Calma, em breve seu chefe volta ao poder. Estamos no Mato. Aqui não existe lei. Melhor, a lei nunca é cumprida!

  • MAURO EDNOR CARMO | Quarta-Feira, 15 de Dezembro de 2010, 17h03
    0
    0

    PARABENS RDNEWS SE SUPERANDO A CADA DIA MAIS!!!

  • MAURO EDNOR CARMO | Quarta-Feira, 15 de Dezembro de 2010, 15h57
    0
    0

    NÃO SEI NÃO VIU MAS EU ACHO QUE ESSE RIVA AÍ DEVE TER FEITO MUITO MAL A ESSE CIDADÃO QUE SE AUTO INTITULA JEDAEEE, DEUS ME LIVRE VAI TER ÓDIO ASSIM LA NO INFERNO, COMO EU SEI QUE ESSE TAL DE JEDAEE TEM LIGAÇÃO DIRETA COM ESSE SIT, ESSE MEU COMENTÁRIO COMO TODOS OS OUTROS QUE JA FIZ, NÃO SERÁ COLOCADO. PRONTO FALEI.......JEDAEEEEE KKKKK O PROBLEMA É QUE EU JÁ SEI DE QUEM SE TRATA!!! ISSO É RUIM E FERE DE MORTE A CREDIBILIDADE DO RDNEWS QUE EU TANDO GOSTO.

  • Amigo do Pedro Ferreira | Quarta-Feira, 15 de Dezembro de 2010, 14h46
    0
    0

    Amigo do Pedro Ferreira, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • PEDRO | Quarta-Feira, 15 de Dezembro de 2010, 11h53
    0
    0

    RIVA... QUEM É ESSE SUJEITO TAL DE RIVA PARA FAZER COMENTÁRIO SOBRE O PRESIDENTE DA AMM??? ESSE RIVA TEM QUE DESCONFIAR, VAI DURMIR O RIVA. VOCE É O MAL MAIOR DE MATO GROSSO.

  • Patricia Marques Amaral | Quarta-Feira, 15 de Dezembro de 2010, 11h12
    0
    0

    Falar a verdade agora é crime tbme? Pq RIVA só disse a verdade. A gestáo do Pedro na AMM simplesmente nao existiu... ele sentou no cargo e náo fez NADA. Não brigou pelos municipios, nao articulou com o governo, nao melhorou as condicoes de trabalho na AMM, nao reajustou salarios. Entrou e de cada mandou 30 pessoas embora, depois inchou a AMM com pessoas de jauru, torrou todo o dinheito da AMM que hoje esta com o caixa zerado. Contratou empresas terceirizadas para prestar servicos p AMM. Foi um presidente ausente, frio, calculista e nao tem carisma. Os funcionarios nao veem a hora desse ano terminar!!!! Falei e disse!!

  • CARLOS | Quarta-Feira, 15 de Dezembro de 2010, 10h14
    0
    0

    Ainda bem, que podemos ter liberdade de expresão. E esta é sua opinião deputado... O Sr. Pedro Ferreira foi seu defensor, ... roupa suja se lava em casa. Mas, aqui se faz, aqui se paga.

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.