Cidades

Sexta-Feira, 27 de Dezembro de 2019, 07h:30 | Atualizado: 27/12/2019, 14h:55

AFOGAMENTO NO TELES PIRES

Parente insiste nas buscas sozinho e, à noite, encontra corpo da 3ª e última vítima

zenilda rio teles pires sinop afogamento corpo de bombeiros

Zenilda era casada, tinha uma filha e é terceira vítima de afogamento coletivo no Teles Pires

Familiares encontram o corpo da Zenilda Camargo, de 32 anos, na noite desta quinta (26), na lagoa próxima ao rio Teles Pires, em Sinop (500 km da Capital). A mulher é a última vítima do acidente de barco, envolvendo sete pessoas, registrado na tarde do dia 25.

Após o Corpo de Bombeiros encerrarem as buscas, devido à falta de luz, um parente das vítimas insistiu e continuou o rastreamento sozinho no final da tarde de ontem. O corpo dela boiou e foi resgatado e levado ao IML.

Zenilda era casada, tinha uma filha e morava no Residencial Delta. Pela manhã, nesta quinta, a corporação resgatou a estudante Anna Maria Sarate, de 18 anos. Por volta das 15h, os bombeiros encontraram o corpo do estudante Rafael Camargo Alves, 20 anos, irmão de Zenilda e namorado de Anna.

As buscas foram iniciadas ainda na quarta de Natal, quando o barco de alumínio, de 5 metros, onde havia 7 pessoas, acabou afundando.

Conseguiram se salvar Edivaldo Camargo Alves e a mulher dele, Solange Souza, junto com as duas filhas do casal, de 4 e 8 anos.

Informações dão conta que os adultos - os que sobreviveram e os que morreram - estavam sem coletes salva-vidas. Uma equipe do escritório da Marinha Brasileira, da delegacia de Cuiabá, deve iniciar as investigações.

Com o resgate da última vítima o trabalho dos mergulhadores termina.

O acidente

O grupo passava o Natal em uma chácara e decidiu andar de barco. Saiu em seis pessoas. Em dado momento, começou a entrar água e o barco afundou.

Seputamento

Os corpos devem ser sepultados nesta sexta (27) em Sinop. A lagoa onde ocorreu o acidente fica a cerca de 30 km do centro da cidade com acesso pela Estrada Atlântica.

Alerta

Em casos de Operação de longa duração de busca de corpos submersos por mais de um dia, o Corpo de Bombeiros realiza as buscas durante o período do dia, seguindo rígidos protocolos para garantir a segurança da equipe e da população local, considerando alguns aspectos como baixa visibilidade, profundidade e difícil acesso, condições essas que não são favoráveis à segurança.

Não se recomenda que conhecidos ou familiares - como aconteceu neste caso - tentem, por conta própria e risco, permanecer no local após a suspensão das buscas do dia e que esteja interditado sob a ação do poder público, apesar da compreensível angústia e comoção.

Por fim,  o Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados que se deve tomar em casos de transporte em lagos ou rios com a utilização de embarcação, como respeito à capacidade máxima de ocupantes da embarcação, utilização de coletes salva vidas por todos os ocupantes, cautela no transporte e devida autorização do órgão competente para pilotar o tipo de embarcação indicada.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

DEM e voz na Câmara após 16 anos

marcelo bussiki 400 curtinha   O DEM (antigo PFL) passa a ter voz na Câmara da Capital 16 anos depois. Aproveitando a janela de março em que a Justiça Eleitoral permite mudança de legenda sem risco de perda do mandato, dois vereadores migraram para o Democratas, sendo eles Marcelo Bussiki (foto) e Gilberto Figueiredo, que...

MDB agora com 2 na Câmara-Cuiabá

juca do guaran� curtinha 400   O MDB do prefeito Emanuel Pinheiro, que não elegeu vereador em 2016 em Cuiabá, agora ganha duas vozes na Câmara. Tratam-se de Juca do Guaraná (foto), militante histórico do nanico Avante que resolveu migrar para a legenda emedebista, e do recém-empossado...

PT segue sem voz na Câmara-Cuiabá

bob pt 400 curtinha   O PT, presidido em Cuiabá por  Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), está mesmo "queimado" e sem prestígio. Em meio ao troca-troca de partido entre os vereadores cuiabanos, aproveitando a janela de março, cujo prazo para mudanças para quem deseja se candidatar em outubro encerrou-se neste...

Deputado, única causa e os interesses

xuxu 400 curtinha   Xuxu Dal Molin (foto), deputado pouco atuante e limitado a defender a bandeira do agronegócio, é mais um daqueles que demonstram, na prática, usar a política para beneficiar os seus. De familiares de agricultores, Xuxu bateu duro, se posicionando contra a proposta encaminhada pelo governador Mauro...

Vereadores de ROO e trocas de siglas

fabio cardozo 400 curtinha   Em Rondonópolis, praticamente a metade dos vereadores está aproveitando a janela, que se encerra neste sábado, para mudar de partido, e já com as atenções voltadas à reeleição. E, com a dança das cadeiras, o Solidariedade do prefeito Zé do...

Podemos absorve a turma do barulho

O Podemos conseguiu juntar no seu diretório em Cuiabá a turma do barulho. Dela fazem parte dois com mandatos cassados, Abílio Júnior, que perdeu a cadeira de vereador por quebra de decoro, e a senadora Selma Arruda, cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico, mas que ainda continua no cargo. Selma impôs condições para seguir no partido. Chegou a negociar ida para o PSC. E ganhou a presidência municipal do Pode, forçando o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.