Cidades

Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2011, 08h:27 | Atualizado: 17/01/2011, 08h:28

Articulação

Petista critica Galindo e quer disputar Prefeitura de Cuiabá

   Na tentativa de mostrar que possui boa convivência com todos os parlamentares o prefeito Chico Galindo (PTB) chegou a afirmar durante uma entrevista coletiva que até mesmo o vereador Lúdio Cabral (PT), que sempre fez oposição a ele, poderia exercer um papel de liderança na Câmara. Lúdio, por sua vez, rejeitou a possibilidade e afirmou que em 2012 pretende disputar a Prefeitura de Cuiabá .

  Ele pontua, que durante os seus dois mandatos como vereador, já teria contribuído bastante e que agora é hora de fazer mais pela Capital. “Vou completar dois mandatos e não pretendo me candidatar para o mesmo cargo. O PT precisa fazer uma reflexão profunda e deve se renovar na Câmara. Se precisarem do meu nome para disputar da prefeitura, estou pronto”, ressalta o petista.

   Perguntado como avalia a gestão de Galindo, Lúdio não poupou críticas e garantiu que o gestor municipal vem seguindo os passos do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), que disputou, sem êxito, o Paiaguás. Conforme o petista, entre as atitudes semelhantes entre os dois está, por exemplo, o aumento de impostos, demissão de funcionários, majoração da tarifa de ônibus e ameaças de retirada de benefícios como o passe livre para os estudantes. “De abril à outubro a administração de Galindo ficou amarrada. Ele manteve os mesmos secretários e não mudou nada da política que foi adotada por Wilson”.

    Lúdio ainda alfinetou lembrando que a resposta da população à gestão de Wilson veio nas urnas, no pleito de 2010, quando o ex-prefeito foi candidato obteve apenas 245.527 votos, perdendo para o governador reeleito Silval Barbosa. Assim, conforme o petista, se Galindo não tomar as rédeas de sua gestão, ele pode ter um futuro político semelhante.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • SANDRA ROSA | Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2011, 22h56
    0
    0

    vamos lá dr ludio, nao abaixe a cabeça para os coroneis do poder essa hora já tem acertos daqui acertos de lá, mas vá as previas, mas se prepare pq o jogo é dureza, nao tape o sol com a peneira se nao deixarem vc sair, tem muiita gente torcendo por vc , siga sua linha tenha coragem efé vc é gente boa , honesto .. sei que os ataques serao muitos .. tenha atitude o povo cuiabano te agradecerá

  • MARILIA | Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2011, 16h08
    0
    0

    É MUITO BOM MESMO QUE DR LUDIO MOSTRE SUA CORAGEM SIM PQ É PRECISO ENFRENTAR OS GRANDOES , OS PODEROSOS, NAO É FACIL, E DR LUDIO DE AGORA EM DIANTE VAI SE PREPARANDO PARA OS ATAQUES PELO QUE LI AI ATÉ O PT OU ALGUNS PETISTAS VAO TENTAR TE BARRAR, MAS NAO ABAIXE A CABEÇA , E FAÇA COMO LULA QUANDO O POVO QUER NINGUEM DOMINA, CONTINUE SUA LUTA, EM DEFESA DO POVO CUIABANO, NAO SE VENDA POR PROPOSTAS QUE VIRAO... EU ESTAREI FAZENDO A SUA CAMPANHA PODE ANOTAR AI MAIS UMA NA SUA LISTA DE DEFENSORA, EU E MEUS FAMILIARES E QUEM QUISER UMA CUIABÁ MAIS LIMPA

  • jamelao batista de souza | Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2011, 15h20
    0
    0

    com relação a pensão dos ex deputado e bem feito eles receberem esse salário, quando na época da campanha os eleitores ficam ensima exigindo algo em troca para votar, quem não tem a oferecer e taxado de ruim, que que tem dinheiro e passado como uma pessoa do bem porque ajuda os outros. Claros que eles tém que tirar de alguma maneira, aquenta eleitores corruptos voces não podem exigir moralidade na vida publica, continue votando assim pedindo algo em troca coitado dos candidatos pobres que pensa que o povo votam por proposta ou por onestidade é dinheiro nenem que os eleitores querem.

  • Jeferson Lobato | Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2011, 14h47
    0
    0

    Sou morador de Várzea Grande, por opção familiar. Mas sou cuiabano de nascença e de coração. Cuiabá com certeza seria muito melhor com um prefeito com a competencia, coragem e com a forma como tu conduz politicamente as coisas.

  • Ana Carla | Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2011, 13h37
    0
    0

    Mas ele nao apoiou o Galindo para a Prefeitura ? Ele fez campanha para quem, como candidato a vereador ?

  • Mariana | Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2011, 13h35
    0
    0

    Será que ele faz oposição construtiva??????? Quem diria e a abstenção contra Lutero Ponce, será que ele está ao lado do povo ou interesse dele ele vai enfrenatar uma batalha dentro do PT, pois a Serys quer ser candidata e o Abicalil tb, quem será que vai ganhar a prévia?????? nehum desses nomes é pareo para disputar uma prefeiura municipal. Ludio teve mto pouco voto, Serys péssima votação so pouco mais de 19000 votos para uma senadora e 20 anos é mto pouco. Abicalil votação pífia ficou em 5º lugar perdeu até para Procurador Mauro em Cuiabá. Ludio tem q ser candidato a vereador e por sinal ele mto esperto ja ta fazendo looby para ser vice de MAuro Mendes......O PT precisa mudar e crescer, pois em MT ele foi amputado.

  • Emilio | Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2011, 12h03
    0
    0

    O melhor candidato, sem sombras de dúvidas.

  • Tonhão | Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2011, 10h30
    0
    0

    Parabéns dr. ludio, só você para RESOLVER OS PROBLEMAS DE SAÚDE DE CUIABÁ. Conte com meu apóio e de meus amigos e familiares.

  • Jean M. Van Den Haute | Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2011, 09h20
    0
    0

    O Dr. Lúdio Cabral é um dos poucos vereadores que fazem oposição construtiva. Ele sempre apresenta uma contraproposta inteligente que, infelizmente, não interesse ou não chega ao alcanço do entendimento da maioria dos seus colegas totalmente desinformados sobre a PNDU, Política Nacional de Desenvolvimento que, através do seu instrumento, o "Estatuto da Cidade" abre o acesso á todos os recursos necessários, públicos e privados, nacionais e internacionais, para atender ás necessidades da população definidas no Plano Diretor de Cuiabá elaborado de forma eficaz na gestão Wilson Santos, mas, que não esta sendo considerado como exige a Lei.

  • Eber | Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2011, 09h13
    0
    0

    PARABÉNS DR. LUDIO CABRAL, NOSSO FUTURO PREFEITO DE CUIABÁ, COM ESSA GORAGEM, DETERMINAÇÃO, HONRRA, CARATER, HONETIDADE E ACIMA DE TUDO VERDADEIRO TENHO CERTEZA QUE O SR. AINDA VAI NOS TARZER MUITAS ALEGRIAS COM GRANDES SERVIÇOS QUE VÃO SER PRETADOS A POPULAÇÃO.

Mauro e vitórias na briga de decretos

mauro mendes 400 A estratégia do governador Mauro Mendes (foto) de articular com os Poderes a edição do decreto de toque de recolher vem dando frutos. O governo publicou decreto impondo toque de recolher das 21h às 5h, com fechamento do comércio às 19h. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, discordou e fez...

Prefeito é intubado e pode ir para SP

Prefeito de Tapurah Carlos Alberto Capeletti   É grave o quadro de saúde do prefeito de Tapurah (432 km de Cuiabá), Carlos Alberto Capeletti (PSD). Após piora, ele precisou ser intubado nesta quinta (4). Foi internado na terça (2), após testar positivo para Covid-19, em uma UTI no Hospital 13 de Maio, em...

Setasc doou 330 mil cestas básícas

Rosamaria 400 curtinha   A Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc), sob Rosamaria de Carvalho (foto), já entregou mais de 330 mil cestas básicas desde o inicio da pandemia, sendo 110 mil em Cuiabá e Várzea Grande. E como assistência social foi considerada como serviço essencial,...

Interinos ficam sem cargos no TCE

jose carlos novelli 400 curtinha   Com o retorno dos conselheiros do TCE, Antonio Joaquim e José Carlos Novelli (foto), dois substitutos perderam os postos não apenas nas relatorias, como também ficam sem os cargos na gestão. É o caso de Isaías Lopes da Cunha, que deixou de ser ouvidor-geral, sendo...

MT perde José Afonso Portocarrero

portocarrero-400   Morreu nessa quarta  (3), aos 93 anos, José Afonso Portocarrero (foto). O ex-presidente dos extintos  Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat)  e Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat)  morreu de causas naturais. Viúvo, deixa quatro filhos.  Na vida profissional, foi o responsável...

Secretários filiados e sem pretensões

Beto 2x1 400 curtinha   Presidente do DEM em Cuiabá, o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto 2 x 1 (foto), disse, em visita ao Rdnews, quando concedeu entrevista à tvweb RDTV, que alguns colegas secretários estão filiados ao partido, mas isso não significa que eles...