Cidades
Quarta-Feira, 21 de Setembro de 2011, 20h:13 | Atualizado: 21/09/2011, 21h:23
Pré-candidato, Maluf descarta uma composição com Mendes
Valérya Próspero e Sissy Cambuim
Pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) descartou qualquer possibilidade de composição de uma chapa com o empresário Mauro Mendes (PSB) para as eleições de 2012. Os tucanos passaram a integrar o movimento Mato Grosso Muito Mais, que tem o socialista como um de seus líderes, no início deste ano.
Mesmo sem se posicionar como pré-candidato, Mendes figura como favorito à sucessão de Chico Galindo (PTB). Assim, para viabilizar a permanência do PSDB no bloco, a ideia seria que um dos dois participasse do pleito como candidato à vice-prefeito.
“Jamais me coloquei como vice, enquanto Mendes nunca disse que quer concorrer à prefeitura”, frisa Maluf. O deputado ainda reconhece que, assim como ele, o empresário também não teria interesse em concorrer ao cargo de vice-prefeito. “Não existe a possibilidade dele ser meu vice”, ponderou.
Ele ressalta que, caso insistam numa composição com o empresário, o PSDB, que no município é conduzido pelo deputado, pode deixar o MT Muito Mais. Apesar da ameaça de sair do grupo, o tucano não descarta alianças futuras com os participantes do movimento. “Podemos não compor em 2012, mas nada impede de estarmos juntos em 2014”, reforça. Maluf avalia ainda a possibilidade de antecipar a aliança, caso a corrida ao Alencastro chegue ao 2º turno.
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
Maria | Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2011, 11h1300
Parabéns João M. Neto pelas sábias palavras.. esse fulano mal entrou e já está descartando alguém..MM NELES..
-
João Menna Neto | Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2011, 11h0000
O momento ainda recomenda a postura e a manutenção de uma candidatura própria. É salutar para o partido e deixa o candidato com boa e gratuita visibilidade midiática. Uma coisa porém é certa: fora de um amplo contexto de entrelaçamento partidário qualquer candidatura corre risco de ser fragorosamente derrotada. Em política, intransigência e inflexibilidade também concorrem para o insucesso. Por enquanto, importa esperar e manter acessas as conversações com todas as agremiações partidárias com potencial de coligação e avaliar bem as possibilidades de encaminhamentos alternativos. Política também se faz pensando no futuro próximo. Isso vale para o Maluf e para quaisquer outros pretendentes ao Palácio Alencastro. Depois de definidos os caminhos a ser seguidos, resta, pois, combinar com os eleitores. Estes, sim, os verdadeiros e legítimos donos da assunção a qualquer cargo eletivo.
-
Maria | Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2011, 10h5700
Aínda bem que o nobre maluf pense assim, porque com esse partidinho minguado e sem credibilidade nós MM estamos dispensando, se entrasse é só p/a estragar .. xoxoxoxoxo
-
Costa | Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2011, 09h3000
A estratégia do Maluf é: no segundo turno, apoiar Dorileo Leal contra Mauro Mendes, em troca da Secretaria de Estado de Saúde do Governo Silval Barbosa. Henry está com os dias contados.
-
Itamar | Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2011, 02h0600
Parabéns Deputado Guilherme Maluf, tenho visto o Deputado desde o início do ano se preocupando em estruturar o partido, dando espaço na Assembléia para companheiro, visitando Bairros e construindo um projeto para o pleito de 2012, enquanto isso não tenho visto por parte de M Mendes um só movimento para estruturação de sua sigla ou mesmo para edificar uma composição. O verdadeiro político é aquele que começa identificando com uma sigla, assim como Mario Covas, Leonel Brisola, Ulisses Guimarães, Lula, Getúlio Vargas e outros ícones da nossa história. O Empresário Mauro Mendes tem que ser mais humilde, conhecer as bases e descobrir o que quer. Até uma semana atrás não sabia nem em qual partido estaria, ou se seria ou não candidato, enquanto isso outros preparavam seus partidos, e sem nenhum esforço Mauro tenta usufluir de uma sigla para concorrer. Vá em frente Deputado Maluf, não desista do seu ideal, se o outro prega o perfil do sucesso no ramo empresarial, o Senhor também tem esse perfil, porém com uma diferença: Aceitou começar de baixo, de Vereador a Deputado, com humildade, não apenas exigindo altos cargos executivos.
Confira também:
- Março de 2021
-
Cidades / PREFEITURA DE CUIABÁ
Sindicato pede relatórios sobre suposta fraude em gratificação paga a dentistas
-
Cidades / REDE PRIVADA
Medidas de restrição não barram retorno de aulas presenciais nas escolas de Cuiabá
-
Cidades / CUIABÁ
Prefeitura começa enviar os carnês do IPTU, mas pagamento terá início em abril
- Fevereiro de 2021
-
Cidades / TRÂNSITO
4 novos radares e 3 lombadas eletrônicas começam a funcionar em Cuiabá - veja
-
Cidades
Caminhão e 2 carretas se chocam na BR-163 e condutor fica preso nas ferragens