Cidades

Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 11h:33 | Atualizado: 07/04/2014, 11h:46

Prefeito nomeia novos secretários

Fidare, operacao

Novos secretário da Prefeitura de Cáceres substituem envolvidos em Operação

Quatro dias após a deflagração da Operação Fidare pela Polícia Federal, o prefeito de Cáceres Francis Maris (PMDB) demitiu e substituiu, a pedido da Justiça, todos os secretários e comissionados que foram alvos das investigações pelo desvio de recursos destinados à aquisição de remédios.

Os novos secretários de Administração, Finanças e Controladoria Geral do Município possuem perfis técnicos e são todos funcionários de carreira do município. Eles já foram empossados na sexta-feira (4).

A auxiliar administrativa Anilce Ribeiro assumiu a Administração no lugar de Célia Egues, que foi exonerada apesar de não ter sido presa, apenas conduzida pela PF para prestar depoimento.

Ao servidor Alexandre Silva Fagundes foi atribuído o comando das Finanças no lugar do então secretário Odiner Gonçalves, preso na operação. Já o contador Arnaldo Donizete Tralde ficou encarregado da Controladoria Geral do município no lugar de Renan Rangel Ramos da Silva, também preso na operação.

O prefeito Francis diz ter nomeado efetivos para os cargos de alto escalão visando valorizar o funcionalismo público. “Queremos colocar à frente da administração funcionários competentes, que possuem histórico de sucesso na prefeitura e tenham conhecimento profundo na área”, destacou.

Além dos secretários supostamente envolvidos no esquema, o prefeito também empossou o empresário Júnior Cezar Dias Trindade na recém-criada secretaria de Fazenda. Ele é o primeiro gestor da nova pasta e deve intensificar a fiscalização do recolhimento de tributos. Ele é o único que não é servidor de carreira. “A função da Fazenda não é ser perseguidora, mas apenas trazer para a prefeitura aqueles que não contribuem”, observou Júnior.

Afastamentos

Dentre o rol de pessoas afastadas da prefeitura, estão os procuradores Gilberto Costa e Maria Luiza Vila Ramos de Faro, que também foi secretária de Saúde, além dos servidores Diego Antonini que era do pronto-socorro e a dentista Jaqueline Navarro - secretária de Saúde por um mês.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Tiririca | Quinta-Feira, 10 de Abril de 2014, 23h03
    0
    0

    Prefeito Francis Maris, nós ainda acreditamos que o Sr. pode fazer alguma coisa para Cáceres , já que o Sr. fala de fazer um limpa na corrupção da prefeitura, queremos também que investigue sobre os desvios de merenda escolar na gestão anterior do Prefeito Tulio Fontes que se encontra no CGU em Cuiabá e também os desvios de aprox. 7 milhões de reais da entidade PREVI CÀCERES que até hoje o processo se encontra engavetado na Policia Judiciária Civil de Cáceres é dinheiro dos servidores públicos da prefeitura e precisa que os corruptos devolvam para a entidade. A população pede esclarecimento das autoridades o mais rápido possível.

  • emidio de souza líder comunitario | Quarta-Feira, 09 de Abril de 2014, 19h27
    0
    0

    parabéns prefeito nomeado efetivos para os cargos de alto escalão, acho justo valorizar o funcionalismo público. que ajuda administrar a prefeitura, possuem histórico de sucesso igual o ex Deputado Federal Pedro Henri funcionário efetivo e poderoso, Associações de moradores de Bairros que em Casseres 80% dos bairros não tem centro comunitário funcionado e os que funcionam na minha Opinião vamos Ajudar Reeleger a presidenta Dilma Ruseffe PT, Governador Julier Sebastião da Silva PMDB, Senador Welliguiton Fagundes PR, Deputado Estadual Emidio de Souza PSL/MT,Junto vamos Elaborar o Plano de Governo, e a Criação da Cidade Olímpica CPA Norte ao lado do Complexo Paraíso com a construção de 107 cento e sete mil casas popular para todos os nível classe A-B-C-D. Pesquisa antecipado não e confiante, porque o meu Nome de Emidio de Souza nem aparece na pesquisa , e eu vou Ganhar desta vez,vou apresentar um projeto de lei na Assembléia de Mato Grosso que em cada Complexo de Bairros o estado deve construir uma sede social com toda estrutura,em anexo construir uma casa padrão de 40 mc2 da minha casa minha Vida,o município doa o terreno o estado da a contra partida e o governo federal Financia como taxa mínima, onde o líder presidente da Associação de moradores legalmente Constituído,se muda para a casa padrão e com as taxa do associado contribuinte da associação será pago as taxa de mensal, ai sim as associações de moradores vai deixar a sede como um cartão de visita para toda comunidade, caso contrario as associações vai cada dia no descrédito perante a comunidade,e os centros comunitários em total abandono sendo esconderijo de Marginais. Os político acha que todo mundo e bobo e por isso ninguém faz nada.

Candidatos, tensão, debate e bate boca

antoniocarlos   Em debate tenso, na TV Vila Real (do grupo Gazeta) e, após troca de acusações sobre atos de corrupção e servidores fantasmas, os candidatos à Prefeitura de Cuiabá Abílio Júnior (Pode) e Emanuel Pinheiro (MDB) protagonizaram bate boca por mais de uma vez. O clima ficou...

Abílio contrata 400 fiscais para eleição

A campanha do candidato Abílio Júnior (Pode) decidiu contratar 400 fiscais para atuar nesta eleição de domingo. Isso derruba o discurso do candidato do Podemos de que todos atuam de forma voluntária em prol da sua vitória. Aliás, quando questionado sobre a grande estrutura que montou neste segundo turno, inclusive sobre a equipe de marketing, disse que todos são colaboradores. Na sua versão, ninguém recebe pelo trabalho,...

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...