Cidades

Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 17h:09 | Atualizado: 22/10/2020, 17h:17

NESTA SEXTA

Prefeitura conclui obra e libera tráfego em viaduto na Avenida das Torres - veja fotos

Luiz Alves Prefeitura de Cuiabá

Viaduto Avenida das Torres - Cuiab�

O tráfego no viaduto José Maria Barbosa, mais conhecido como Juca do Guaraná, será liberado a partir das 6h desta sexta (6), segundo anúncio feito pela Prefeitura de Cuiabá, que já concluiu as obras da estrutura e prevê o fim do congestionamento de carros na Avenida das Torres.

O elevado, localizado no entroncamento entre as avenidas Edna Maria Albuquerque Affi (Av. das Torres) e Érico Preza, no bairro Jardim Itália, custou mais de R$ 16,3 milhões – cerca de R$ 300 mil reais a menos do que o previsto em junho de 2019.

O viaduto possui 200 metros de cumprimento, 18 metros de largura e aproximadamente 150 metros de muro de terra armada. Segundo a Prefeitura, foi o primeiro elevado construído 100% com recursos da administração municipal e seu projeto incluiu a instalação de iluminação de LED em toda a estrutura.

De acordo com o estudo de viabilidade, o viaduto deve impactar positivamente na rotina de 10 mil pessoas de forma direta e cerca de 90 mil indiretamente. A expectativa é de que a estrutura elimine um congestionamento de veículos que gerava uma fila de aproximadamente 30 minutos no trecho em que foi construído.

O levantamento do viaduto deve contribuir ainda para o crescimento econômico da região e melhorar o acesso aos serviços públicos ofertados nos bairros das regiões Leste e Sul.

A Secretaria de Obras Públicas acrescenta que fez serviços complementares como  jardinagem, pintura dos pilares de sustentação, dando colorido ao cinza do concreto, além de adequação na rotatória e construção da rede de drenagem nas vias laterais e reparo em todas as vias do entorno que, durante a obra, foram utilizadas como rotas de desvio.

Como fica o trânsito?

Com a entrega do viaduto José Maria Barbosa, todos os desvios e bloqueios implantados, provisoriamente, nas vias adjacentes serão desfeitos e o trânsito volta a funcionar com rotas permanentes. Para auxiliar o condutor nesses primeiros dias de adaptação, agentes de trânsito estarão posicionados em pontos estratégicos, prestando as orientações necessárias.

Somado a isso, a Diretoria de Engenharia da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) destaca que todo trabalho de implantação da sinalização viária vertical e horizontal já foi executado, a fim de garantir maior fluidez durante o trajeto e segurança tanto para os motoristas como para os pedestres que passarem pelo local.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Gutemberg Abreu | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 16h57
    0
    0

    O Wilson Santos foi muito criticado quando fez a avenida, que hoje se tornou uma das vias mais importantes da capital, sem contar que durante as obras da copa era a única saída que havia em razão da bagunça do transito.

  • Susy Regina | Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020, 08h20
    0
    0

    Isso sim e qualidade de vida e menos estresse....Parabéns a atual gestão por essa grande obra!!

Mauro sofre 2 derrotas para Emanuel

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto), principal estrela do DEM em MT, acabou amargando duas derrotas em Cuiabá para o prefeito Emanuel, neste ano, embora não tenha sido candidato nas urnas. Em princípio, buscou candidatura própria com o seu partido, mas todos os nomes possíveis, como de Gilberto, Gallo,...

Três derrotas do marqueteiro Antero

antero de barros curtinha 400   O ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto) não levou sorte nas campanhas eleitorais as quais coordenou nestas eleições. Em Lucas do Rio Verde, empurrou à reeleição o prefeito Luiz Binotti que, mesmo com o poder da máquina, perdeu para o...

Lideranças jogaram duro contra EP

carlos favaro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro teve uma reeleição sofrida em Cuiabá. Lutou contra os principais líderes políticos, que se juntaram em torno da candidatura de Abílio, uns publicamente, outros nos bastidores. O governador Mauro Mendes, por exemplo, jogou pesado para tentar derrotá-lo....

Bezerra ignora filiado do seu filiado

carlos bezerra 400   Carlos Bezerra (foto), o "cacicão" do MDB, abandonou antes da hora o palanque de Emanuel Pinheiro, mesmo se tratando do filiado mais importante em representatividade partidária no Estado. Bastou a pesquisa Ibope mostrar que o prefeito da Capital estava atrás de Abílio nas intenções de...

Sob ataques e humilhação e vitorioso

emanuel pinheiro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro (foto) se emocionou ao falar com a imprensa neste domingo, pela primeira vez como prefeito reeleito. Lembrou que foi atacado não só neste período eleitoral, mas desde o início do mandato. Destacou a aprovação popular, com 86% de avaliação...

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

MAIS LIDAS