Cidades
Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021, 13h:52 | Atualizado: 23/02/2021, 13h:54
Prefeitura de Primavera doa terreno para construir sede do projeto Mãe Cidinha
Da Redação
Da Assessoria

A Prefeitura de Primavera do Leste pretende doar uma área de 2400 metros ao Centro Social Nossa Aparecida, mais conhecida como Projeto Mãe Cidinha, para que seja construída uma sede própria da organização. O projeto foi enviado para a Câmara de Vereadores para deliberação. Se aprovado, é esperado que o prédio esteja pronto até julho de 2024.
Atualmente, o centro funciona em um prédio alugado. O projeto Mãe Cidinha, nas condições atuais, só consegue atender as regiões dos bairros Primavera III e Padre Onesto. A Prefeitura contribui com R$ 17 mil destinados ao pagamento de funcionários. Já as outras despesas conseguimos atender com doações dos padrinhos.
Entretanto, a nova estrutura poderá ampliar o atendimento de crianças. “Essa é nossa meta, trazer o maior número de crianças para o projeto”, diz a tesoureira Cleonice Pessoa dos Santos. O centro social oferece atividades no contra turno da escola como, ballet, artesanato, judô, teatro e serviço de convivência.
“nossa meta, trazer o maior número de crianças para o projeto”
Tesoureira Cleonice Pessoa dos SantosO empresário Miguel Vieira, que preside o projeto, entende que a doação do terreno é o primeiro passo para “que as atividades sejam desenvolvidas em local adequado, com mais conforto e espaço para a criatividade”. Junto com a diretoria do projeto, ele vai buscar parceiros para que a sede seja construída o mais rápido possível. “Inclusive, estou solicitando uma audiência com o prefeito para estudarmos a possibilidade da participação do Executivo na execução do projeto”, diz.
O prefeito Leonardo Bortolin (MDB) diz que todos os projetos sociais terão o apoio incondicional do Executivo. “Somos conscientes de que não conseguimos atender toda a demanda sem a ajuda da população, das entidades e, esse engajamento das pessoas tem a nossa parceria”, comenta.
Para ele, o projeto Mãe Cidinha “tem realizado um trabalho imensurável com crianças e adolescentes, tirando-os da vulnerabilidade social, dando-lhes oportunidades de uma convivência saudável, produtiva, com ensinamentos que vão servir para a vida toda”.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Abril de 2021
-
Cidades / WINTER IS COMING
Massa de ar frio pode puxar temperatura para menos de 20ºC em Cuiabá até maio
-
Cidades / FERIADO
3 Américas abre praça de alimentação e lojas nesta 4ª e segue medidas anticovid
-
Cidades / CRISE NA PANDEMIA
Empresários do turismo e fretamento de MT promovem carreata e pedem socorro
-
Cidades / SÃO JUDAS TADEU
Diretor de hospital afirma que se houve falhas, não foi do seu conhecimento - leia
-
Cidades / CUIABÁ
Com pandemia, prefeitura adia para agosto quitação da 1ª parcela do IPTU