Cidades

Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 11h:51 | Atualizado: 15/05/2019, 15h:11

Primavera do Leste faz 33 anos e ganha Clínica da Mulher e Centro de Imagens

Assessoria

Cl�nica da Mulher

Políticos e moradores prestigiam a inauguração da Clínica da Mulher em Primavera do Leste

Após 33 anos de emancipação, a saúde de Primavera do Leste recebe novos equipamentos públicos que prometem fazer a diferença no atendimento à população. Foram inaugurados na última sexta (10) o Centro de Imagens e a Clínica da Mulher, localizados no Parque Eldorado, onde funcionava o antigo Pronto Atendimento Municipal (PAM).

O prédio integra vários serviços de saúde e por isso se apresenta como local ideal para abrigar a Clínica da Mulher e o Centro de Imagens. Depois da desativação do PAM, o espaço vem sendo utilizado para o funcionamento do Laboratório Municipal e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Clínica da Mulher

Este espaço oferecerá os serviços de ginecologia, obstetrícia e pediatria. Foi estrategicamente pensado para proporcionar melhor qualidade de vida para mulheres e crianças de Primavera do Leste. Sob indicação da Vereadora Carmem Betti e apoio da Câmara Municipal, por meio da Sala da Mulher, o ambiente é totalmente personalizado ao ponto de se tornar aconchegante para quem passa a frequenta-lo.

Para a secretária de saúde Laura Kelly, a gestão tem a proposta de levar às mulheres um atendimento mais atencioso. “As mulheres, que precisam de consultas médicas com mais intensidade, seja por motivo de gravidez ou para manter exames periódicos, precisam de um lugar especial, que possa acolhe-las. Esse projeto também permite que o Centro de Especialidades Osvaldo Cruz disponibilize mais vagas aos usuários”, comenta.

Moradora do Parque Eldorado há muitos anos, a aposentada Lucélia Alcântara foi uma das integrantes da comunidade que acompanhou a cerimônia de inauguração. “Me resta agradecer a atenção que esta gestão está dando para nós. Me sinto muito feliz de receber esse presente às véspera do Dia das Mães”, declarou Lucélia.

Centro de Imagens

O Centro de Imagens reúne em um só lugar os exames de Raio-X e ultrassonografia. Também é neste espaço que as mulheres terão acesso ao mamógrafo, aparelho parado no almoxarifado da Prefeitura desde 2013. Após seis anos, teve a autorização do prefeito Léo Bortolin para realizar um procedimento de digitalização, e agora funciona normalmente no combate e prevenção do câncer de mama.

“Esse é um dos nosso compromissos. Além de fazer festa para comemorar o aniversário dos 33 anos de Primavera do Leste, nossa gestão vem trabalhando para garantir, cada vez mais, melhores condições de saúde e qualidade de vida para quem escolheu viver e colaborar para o desenvolvimento de nossa querida Primavera do Leste”, destaca o prefeito Léo Bortolin.(Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Câmara adia o parecer sobre denúncia

felipe wellaton curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão, assinou a Resolução número 16, na última terça (21), prorrogando por mais 30 dias o prazo para definir um parecer sobre a representação do servidor público Valmir Molina contra o vereador Felipe Wellaton...

Pacto descumprido à saúde e denúncia

Pedro Taques curtinha   O governador Mauro ingressou com representação junto ao TCE, com pedido de medida cautelar, contra o antecessor Pedro Taques (foto) e o ex-secretário de Saúde Luiz Soares, apontando supostas irregularidades na concessão de R$ 82 milhões do Fundo Estadual de Saúde para...

Ex terá de restituir erário em R$ 11 mil

gisely ex julio pinheiro curtinha   O Tribunal de Contas do Estado manteve, em decisão desta semana, a sanção aplicada à Gisely Carolina Lacerda Pinheiro (foto), viúva do ex-presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro, que faleceu em junho de 2016. Julgada à revelia, já que foi...

Xuxu recusa diárias e cala Wilson

xuxu curtinha   Na tribuna da AL, o tucano Wilson Santos tentou ironizar o colega Xuxu Dal Molin (foto), que retornou de missão oficial à Ásia nesta semana, mas acabou se dando mal. Considerando que Xuxu é membro de uma das famílias mais abastadas de Sorriso, Wilson sugeriu que ele poderia ter custeado a viagem e...

TCE já suspende licitação na Câmara

misael galvao curtinha   O TCE determinou que a Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto), suspenda de imediato um pregão para contratar empresa para fornecimento de material de informática e de equipamentos de áudio e vídeo. Técnicos de Controle Externo de Contratações...

Janaina, MDB e o Palácio Alencastro

janaina riva curtinha   A presidente interina da Assembleia Janaina Riva não assume publicamente mas, nos bastidores, alimenta a esperança de ser prefeita de Cuiabá. Para que isso ocorra, em 2020, teria que deixar o seu MDB o prefeito Emanuel que, aliás, já está com um pé no PTB. Na cúpula...

ENQUETE

Tramita na Câmara Federal o projeto 832/2019, do deputado José Medeiros, requentando uma proposta de 2007 do então deputado Jair Bolsonaro, propondo extinguir o Exame da Ordem como exigência para inscrição na OAB e, assim, poder exercer a profissão. O que você acha disso?

Concordo - esse Exame tem de acabar

Discordo - bacharel precisa, sim, se submeter ao Exame

Sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.