Cidades

Sábado, 26 de Setembro de 2020, 16h:32 | Atualizado: 26/09/2020, 17h:34

ATO HEROICO

Publicitário resgata cachorrinha que ficou presa embaixo da cama durante incêndio

Reprodução

Publicit�rio salva cadelinha

Uma viagem a trabalho não contabilizava um ato de heroísmo praticado pelo  publicitário Shalon Santos, que salvou uma cadelinha filhote nesta sexta (25), durante um incêndio na casa do amigo, onde estava hospedado.

Era 21h e o publicitário se preparava para dormir, quando o amigo, Alexander Setuguti, 45 anos, ligou o ar condicionado do seu quarto. Enquanto esperava o ambiente resfriar, decidiu ir ao quarto de Shalon para conversar um pouco. Em menos de 2 minutos, tudo mudou.

Ao , o Alexander contou que quase não deu tempo de dizer as primeiras palavras ao visitante. Um barulho alto vindo de seu quarto logo chamou a atenção e gerou pânico. “Eu mal sentei no chão e nós já ouvimos um estralo. Quando levantamos pra ver o que tinha acontecido, meu quarto já estava tomado por fumaça”.

Em meio ao desespero, Alexander saiu para chamar o irmão e a mãe de 83 anos, que moram também na casa, no bairro Jardim da Américas, em Cuiabá.

Acreditando que mesmo diante de toda a situação, estavam todos a salvo, enquanto conversavam e aguardavam a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros (CBM), o empresário disse que a cachorrinha Nala tinha ficado dentro do imóvel, no quarto do irmão, que fica no primeiro andar.

A informação veio como uma flecha no peito de Shalon, que não pensou duas vezes e saiu ao resgate do animal. Alexsander diz que até tentou conter o amigo, mas que ele não hesitou e, mesmo diante do fogo que já havia tomado todo o imóvel, entrou em busca de Nala.

Shalon disse que tentou chamar pela cachorrinha da raça Lhasa Apso, gritando o nome e assoviando no entorno da casa, mas não tinha resposta. O desespero e a preocupação fez com que ele entrasse no local. “Tinha muito fogo e fumaça, eu entrei e fui apalpando embaixo da cama e chamando por ela. Eu escutei um choro dela e consegui pegá-la”.

Acreditando que tudo estava resolvido, Shalon se deparou com mais um desafio, Nala estava já enrijecida e sem ação. A fumaça inalada pela cachorrinha acabou afetando os pulmões e ela estava desacordada.

“Ela chorava como se fosse um último suspiro, na hora eu fiz uma respiração ‘fucinho boca’ e, graças a Deus, conseguimos reanimá-la. Na hora que voltou, ela ainda muito fraca, tossiu bastante, mas o que importa é que está salva”, disse o publicitário.

O amigo reconheceu o ato de heroísmo e ressaltou que ver a recente integrante da família bem trouxe muita alegria em meio a tudo que viveram neste dia. “Meus sobrinhos agora não querem mais largar ela. Um animal não é só isso, ela é integrante da família e temos muito amor por Nala. Shalon foi incrível”.

O incêndio na casa de Alexander ainda não foi esclarecido. Ao , o empresário contou que vizinhos disseram a ele que momentos antes do fato, um poste de energia teria explodido na região. Segundo o empresário, a perícia para esclarecer o que de fato houve no local está agendada para a próxima segunda (28).

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...

PT, candidata vetada e novo ajuste

bob pt 400 curtinha   O PT em Cuiabá, comandado pelo assessor do deputado Lúdio, Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), terá de ajustar de novo a chapa proporcional, especialmente sobre candidaturas femininas em Cuiabá. Depois que foi intimado pela Justiça a completar a cota de mulheres, sob pena de indeferimento da...