Coronavírus

Quinta-Feira, 19 de Março de 2020, 20h:20 | Atualizado: 20/03/2020, 17h:09

BOLETIM DA UNIMED

Rondonópolis tem 1 teste positivo para coronavírus e outros 5 casos suspeitos

Reprodução

Infectologista Julino Belivilacqua

Médico infectologista do Hospital Unimed de Rondonópolis, Juliano Bevilacqua, em boletim, feito em vídeo, sobre quatro pacientes internados na unidade 

Além da paciente teste positivo para coronavírus (Covid-19), outras três mulheres estão internadas no Hospital da Unimed, em Rondonópolis (210 km de Cuiabá), sob suspeita de contaminação da doença. O exame que indicará se o grupo foi ou não infectado deve sair em até 7 dias, ou seja, somente na próxima semana. As informações são do infectologista do hospital Juliano Bevilacqua, que gravou vídeo dando um boletim do estado de saúde dos 4 pacientes.

Além deles, o município confirma que há mais dois casos suspeitos, que estão em isolamento domiciliar. Assim, são 5 em análise e 1 confirmado, que aguarda contraprova.

A mulher teste positivo para Covid-19 tem 59 anos e chegou no início de março de uma viagem ao Egito. Ela é diabética e continua internada na unidade da Unimed, em Rondonópolis.

“Todas as pacientes estão uma evolução satisfatória, com bom quadro clínico, sem necessidade de oxigênio terapia. Estão conscientes e com exames mostrando evolução adequada das lesões respiratórias”, afirmou o médico.

Conforme alerta o infectologista, as pessoas que conhecem e tiveram contato com as pacientes internadas devem ficar em isolamento preventivo. “Ninguém está falando que essas pessoas estão contaminadas, mas no período de 14 dias todas que entraram em contato com as pacientes – infectada ou sob suspeita – devem permanecer em suas residências, para evitar uma contaminação dentro da casa e fora dela”, explicou.

Veja vídeo

Segundo o médico, essas pessoas podem fazer uso de medicamento caso tenham coriza leve, dor de garganta, febre ou tosse sem falta de ar. Porém, caso apresente quadro de febre constante e diária ou falta de ar, devem procurar o hospital.

Ao final do vídeo, o infectologista do Hospital da Unimed pediu ainda que a população de Rondonópolis faça o isolamento preventivo e evite muita locomoção pela cidade para evitar o contágio.

Panorama em MT

Em três dias, três pacientes tiveram teste positivo para doença em Mato Grosso, sendo dois em Cuiabá e um em Rondonópolis. Todos eles realizaram exames na rede particular. Para que entrem nas estatísticas do Governo do Estado ainda precisam passar por exame de contraprova realizado pelo laboratório oficial credenciado ao Ministério da Saúde.  

Em três dias, o número de casos suspeitos de coronavírus disparou 293%, chegando à marca de 59 em Mato Grosso. Desse total, 28 deles estão em Cuiabá e o restante espalhados em 21 municípios do interior. No boletim da secretaria estadual de Saúde (SES), consta os quatro casos de Rondonópolis, mas todos ainda como suspeitos.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • todeolho | Sexta-Feira, 20 de Março de 2020, 08h58
    4
    1

    é pra caba viu, os bacanas viajam para fora do Brasil sabendo dos riscos, não obedecem a tempo de quarentena, disseminam o virus pra todo lado, tem dinheiro para ficar em hospital particular, mas os menos favorecidos que forem infectado por eles como ficam, a os empregados, as pessoas onde circularam? estão culpando a china, mas o virus não veio se arrastando até aqui, alguém trouxe e esses sim são os verdadeiros culpados. Só lembrando que pobre não tem dinheiro para fazer viagens internacionais e muito menos para ficar em hospital particulares.

DEM e voz na Câmara após 16 anos

marcelo bussiki 400 curtinha   O DEM (antigo PFL) passa a ter voz na Câmara da Capital 16 anos depois. Aproveitando a janela de março em que a Justiça Eleitoral permite mudança de legenda sem risco de perda do mandato, dois vereadores migraram para o Democratas, sendo eles Marcelo Bussiki (foto) e Gilberto Figueiredo, que...

MDB agora com 2 na Câmara-Cuiabá

juca do guaran� curtinha 400   O MDB do prefeito Emanuel Pinheiro, que não elegeu vereador em 2016 em Cuiabá, agora ganha duas vozes na Câmara. Tratam-se de Juca do Guaraná (foto), militante histórico do nanico Avante que resolveu migrar para a legenda emedebista, e do recém-empossado...

PT segue sem voz na Câmara-Cuiabá

bob pt 400 curtinha   O PT, presidido em Cuiabá por  Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), está mesmo "queimado" e sem prestígio. Em meio ao troca-troca de partido entre os vereadores cuiabanos, aproveitando a janela de março, cujo prazo para mudanças para quem deseja se candidatar em outubro encerrou-se neste...

Deputado, única causa e os interesses

xuxu 400 curtinha   Xuxu Dal Molin (foto), deputado pouco atuante e limitado a defender a bandeira do agronegócio, é mais um daqueles que demonstram, na prática, usar a política para beneficiar os seus. De familiares de agricultores, Xuxu bateu duro, se posicionando contra a proposta encaminhada pelo governador Mauro...

Vereadores de ROO e trocas de siglas

fabio cardozo 400 curtinha   Em Rondonópolis, praticamente a metade dos vereadores está aproveitando a janela, que se encerra neste sábado, para mudar de partido, e já com as atenções voltadas à reeleição. E, com a dança das cadeiras, o Solidariedade do prefeito Zé do...

Podemos absorve a turma do barulho

O Podemos conseguiu juntar no seu diretório em Cuiabá a turma do barulho. Dela fazem parte dois com mandatos cassados, Abílio Júnior, que perdeu a cadeira de vereador por quebra de decoro, e a senadora Selma Arruda, cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico, mas que ainda continua no cargo. Selma impôs condições para seguir no partido. Chegou a negociar ida para o PSC. E ganhou a presidência municipal do Pode, forçando o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.