Cidades
Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 16h:25 | Atualizado: 24/11/2020, 16h:34
Sem laudo pronto, parque Mãe Bonifácia ainda não tem previsão de reabertura -leia
Allan Pereira
Reprodução

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) informa que o Parque Estadual Mãe Bonifácia permanecerá interditado por tempo indeterminado. Segundo a pasta, a unidade não tem ainda previsão de abertura. O local está fechado desde 6 novembro quando 13 macacos saguis foram encontrados mortos.
A Sema pontua que "a reabertura acontecerá após sair a conclusão dos laudos e for constatado que o ambiente está seguro tanto para a população, quanto para a fauna local".
Sobre os laudos, a pasta esclarece que a divulgação tem previsão para sair 20 dias depois da última atualização, que foi no dia 6 de novembro.
Por enquanto, o que vale é o que foi comunicado no início do mês. Os animais encontrados mortos passam por exames pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O Centro de Controle de Zoonoses do município de Cuiabá receberá e divulgará os resultados dos exames e dos laudos.
Já os animais que foram encontrados debilitados, serão colocados em quarentena em estrutura específica dentro do próprio Parque.
No final de agosto, uma ativista da causa animal denunciou que os macacos do parque passavam fome e sede, além estarem sendo abandonados. Ela alertou, na ocasição, que tinham "macaquinhos super magros". À época, a Sema disse que apenas que equipe de médicos veterinários da Coordenadoria de Fauna e Recursos Pesqueiros da Sema estava analisando o caso para identificar as causas e tomar as medidas, caso fossem necessárias. Dois meses depois, ocorreram as mortes de animais.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Cidades / ROTINA
Condenada pela morte de Isabele, garota ainda está em quarto isolado no Pomeri
-
Cidades / ATIRADORA CONDENADA
"Deixei escapar um suspiro dolorido", diz mãe de Isabele após internação de menor
-
Cidades / DÍVIDA DE R$ 500 MIL
Prefeitura de Cuiabá fará pagamento ao Lions da Visão de 2 repasses em atraso
-
Cidades / TRANSPORTE
Governo convoca Cuiabá e VG para apresentar plano integrado do BRT
-
Cidades / MOBILIZAÇÃO
Pais organizam carreata e pedem retorno das aulas na rede privada em Cuiabá veja