Cidades
Domingo, 17 de Janeiro de 2021, 08h:00 | Atualizado: 17/01/2021, 09h:34
Semob quer instalar radares em vias mais agitadas para evitar acidentes com morte
Allan Pereira
Quem é motorista e passa pelas principais avenidas da Capital já se deparou com radares novos ou técnicos mexendo nos equipamentos existentes. Isso porque a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) pretende instalar radares em avenidas que registram mais acidentes na Capital. O objetivo é evitar mortes e garantir trânsito mais seguro, de acordo com a pasta.
Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

Radares para fiscalização eletrônica de velocidade no trânsito deverão ser instalados
Segundo a Semob em nota, “os trabalhos, que foram executados em algumas avenidas da Capital, foram apenas de reparos nos equipamentos existentes que apresentaram algumas avarias, prejudicando a funcionalidade dos aparelhos”.
A pasta pontua que as novas aquisições de equipamentos de monitoramento estão suspensas. Contudo, o novo contrato firmado com a empresa responsável pelo tráfego visa ampliar de no mínimo 40% os radares instalados, sendo 12 novos medidores de velocidades fixos nas vias urbanas da cidade. Atualmente, há 30 equipamentos no município.
Esse novo contrato vem como parte no cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que foi feito entre a prefeitura e o Ministério Público do Estado, em 2019. “Ele segue os mesmos moldes dos trabalhos que já vinham sendo executados na Capital. Lembrando ainda que, essas melhorias são necessárias para dar continuidade à prestação de serviço de fiscalização eletrônica”, disse. O contrato com a empresa anterior foi de junho de 2014 a junho de 2019.
A Semob pontua que a fiscalização eletrônica é importante para reduzir os acidentes nas avenidas mais movimentadas e garantir um trânsito mais seguro. Onde estão instalados os equipamentos, o número de acidentes reduziu em 40% e não foi mais registrada vítimas fatais, como na avenida Miguel Sutil próximo ao Supermercado Comper.
"A Semob vem cumprindo continuamente suas obrigações, onde destacamos os resultados dos trabalhos já realizados, que se traduzem na redução de acidentes de trânsito, mesmo com o crescimento da frota municipal, o que justifica a contratação de empresa especializada, capaz de fornecer os equipamentos necessários a continuar atingindo os objetivos estipulados à administração pública", finaliza.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Karina | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021, 07h1500
Não somente radares! tem que instalar semáforos também! Principalmente Proximo as rotatórias da avenida dos trabalhadores com a Av. das torres e avenida dos trabalhadores com jardim Italia. Ali só por Deus! É um perigo!
-
Mt indignado | Domingo, 17 de Janeiro de 2021, 09h0711
Sou morador do bairro santa Marta e diariamente tenho presenciado racha de motos e carros no trecho próximo ao parque BONIFÁCIA, infelizmente existe um radar que não faz diferença nenhuma. Durante essa manhã identifiquei mais um poste de iluminação destruído provavelmente provocado por veiculo. Peço ao renomado site uma matéria junto Semob, polícia civil e militar sobre o número de registro de ocorrência nesse trecho. Uma solução simples e barato seria a instalação de redutores de velocidade ou faixa elevada por causa dos moradores que sofrem pelo descaso.
Confira também:
- Março de 2021
-
Cidades / Causa Animal
Estudante faz vakinha e vende rifas para cirurgia em pinscher de 15 anos - ajude
-
Cidades / Kung fu
Atleta da Seleção Brasileira faz vakinha para participar de evento esportivo - leia
-
Cidades / Saúde
HGU dá alta a bebê com síndrome e pais não têm condições de manter home care
-
Cidades
Caminhão com etanol é consumido pelo fogo após motorista capotar na BR-163
-
Cidades / Sorte
Apostas de Cuiabá e VG têm 15 acertos na Lotofácil e levam quase R$ 3 milhão