Cidades

Quarta-Feira, 05 de Dezembro de 2018, 18h:17 | Atualizado: 06/12/2018, 07h:57

JACIARA

Servidor comete erro de português, foto viraliza e prefeitura faz defesa em nota

Reprodução

Gari Jaciara 3

Prefeitura de Jaciara saiu em defesa do servidor público e destacou intenção e proatividade 

Um erro de grafia em uma mensagem escrita por um servidor da Prefeitura de Jaciara (a 144 km de Cuiabá) repercutiu nas redes sociais nesta quarta (5). Na grama de uma área da cidade, ele escreveu os dizeres “Felis Natal”. A imagem foi compartilhada na internet e tornou-se alvo de piadas entre alguns internautas. Outros, porém, elogiaram a intenção do homem.

A felicitação natalina foi escrita erroneamente pelo servidor Lindomar Lourenço Martins, 43 anos. Ele trabalha na área de limpeza da cidade e também corta grama.

Segundo a esposa dele, a dona de casa Maria Geralda Dias Martins, o marido queria fazer uma homenagem aos moradores da região, em razão da proximidade do natal. Ela contou que ele somente percebeu que havia errado a escrita, enquanto começava a escrever a letra N, após perceber que estava sendo fotografado. “Ele viu que estava errado e ficou chateado”, diz Maria.

Em seguida, o servidor resolveu apagar toda a mensagem. No entanto, a foto tirada pouco antes foi parar na internet e começou a ser compartilhada por páginas de Facebook da região e no WhatsApp. "Muitas pessoas passaram a fazer piada com o fato", conta Maria.

Na hora do almoço, ele foi pra casa e encontrou com a esposa. Maria relatou que o marido explicou o que havia acontecido e começou a chorar. “Ele ficou muito triste, porque ficou com vergonha por saber que as pessoas estavam comentando”, disse.

Ela explica que o marido trocou a letra Z pelo S por pura desatenção. “Depois que escreveu, ele percebeu que estava errado. Não foi porque ele não sabia. O meu marido fez até o terceiro ano do ensino médio. Ele é uma pessoa estudada”, pontua.

Reprodução

Gari Jaciara 3

Jovem usou Twitter para elogiar iniciativa do servidor e obteve  mais de 8 mil curtidas

No início da tarde desta quarta, a Prefeitura de Jaciara publicou um comunicado em defesa do servidor. "A Prefeitura vem a público parabenizar o funcionário Lindomar, popular Jaburú, pela boa intenção e proatividade! Você tem o nosso respeito e carinho. Erros acontecem e todos nós estamos sujeitos a isso. Bom seria se todos tivessem esse mesmo espírito!", escreveu.

A resposta da Prefeitura também repercutiu nas redes sociais e rendeu elogios de internautas. "FeliS Natal de um professor de português aqui. Um erro de grafia não mostra caráter", escreveu um internauta.

No Twitter, uma jovem compartilhou a situação e a resposta da Prefeitura de Jaciara. "Numa cidade daqui de Mato Grosso tinha esse funcionário sendo zoado pela cidade toda por ter tentado fazer uma decoração de "feliz natal" e ter escrito "felis". Essa foi a nota escrita pela Prefeitura, que reconheceu o esforço e a intenção dele. Parabéns, Jaburu", escreveu. A publicação da garota teve mais de 8 mil curtidas na rede social.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Adauana Nunes de Oliveira | Domingo, 09 de Dezembro de 2018, 13h31
    0
    0

    Parabens seu Lindonamar o meu sonho é que existissem pessoas com muiittos erros ortograficos e com tanto amor no coraçao como o senhor. E não pessoas com um vocabular culto e com coraçoes azedos,amargurados . Eu tenho orgulho do Senhor . Vc é um ser de bondade de luz.. UM OTIMO FELIZ NATAL PRO SENHOR E QUE DEUS TE ENCHA DE INFINITAS BENÇÃOS. O SENHOR ALEGROU MEU DIA.

  • João Maria Teixeira | Sábado, 08 de Dezembro de 2018, 12h08
    1
    0

    Parabéns amigo .valeu sua intenção, se você tivesse escrito certo não teria os "críticos" pra zoar de vc. Mas assim mexeu com o espírito natalino em sua cidade e ate no Brasil. Antes de criticar com certeza as pessoas vão pensar duas vezes. Você não é orgulho só pra tua cidade mas sim pro Brasil . FELIS ou FELIZ isso é o de menos ,o importante que vc tem o espírito natalino. Felis Natal pra vc e sua família. Vc só foi vítima de um povo que não faz é crítica.

  • JUVENCIO AUREIRO | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 17h10
    6
    0

    SE FOSSE EM CUIABA TERIA SIDO DEMETIDO PORQUE O PREFEITO DAQUI É HUMANIZADO

  • JOSE MARQUES BRAGA | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 14h54
    6
    0

    A INTENÇÃO VALE MAIS DO QUE E CORRETA EXPRESSÃO. NESSE CASO CHAMOU MAIS A ATENÇÃO DO QUE SE FOSSE ESCRITO CORRETO.

  • JOSE MARQUES BRAGA | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 14h50
    2
    1

    NESTE TEMPOS DE DOUTORES DO FACEBOCK E DO WHATZAP, É COMUIM VER: Mais no lugar de mas, más no lugar de mas; pas no lugar de paz; felissidade no lugar de felicidade; para no lugar de pára; apraudi no lugar de aplaudir; acuzado no lugar de acusado; sossial no lugar de social; e até um vereador do interior de MT escreveu que PT deveria ser instinto ao invés de extinto; envagelio no lugar de evangelho; e assim vai; também fui procurado por um eleitor que me propôs que eu indicasse, através dos vereadores, a mudança da lei da gravidade, mas de imediato, um outro vereador o corrigiu e disse que essa lei é federá; Outro me procurou para perguntar onde fica a sede da URSAL- União das repúblicas Socialistas da América Latina e quais os agentes da CIA fazem a segurança do MORO; Então, amigos e adversários, é tempo de emburrecer e a ignorância é a escola mais perto de barata.

  • Santana | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 13h44
    5
    0

    Jaburu, poderia escrever até com X que o simples ato da sua atitude, coisa que esta falando por ai, já seria vista com bons olhos!! Parabéns a você, sua cidade deve é ter orgulho de você!! dentro da multidão são poucos que reconhecem as intenções! Parabéns!

  • marcelo | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 13h33
    8
    0

    quero apostar que se estivesse escrito certo, teria passado despercebido, na estaria estampado nas paginas dos sites, dos jornais...etc. o povo sem noção.

  • Paulo | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 13h33
    5
    1

    Felissss natal meu camarada!

  • Geovanni Vieira | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 10h58
    10
    0

    Parabéns o importante foi a sua intenção só não entendeu quem não tem um bom coração. Feliz Natal pra você e toda sua família.

  • André | Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 07h58
    14
    0

    Parabéns meu amigo pela atitude e pelo bom coração, o que vale é o desejo de desejar felicidades a quem quer que leia o que você escreveu, e que com certeza deu trabalho pra fazer, quem o criticou são pessoas amargar, negativas, que olham só para o próprio umbigo, perante a sociedade são anjinhos, mas quando estão a sós fazem coisas horríveis. Parabéns pra você e que seja muito FELISSSSS

Matéria(s) relacionada(s):

Famílias e resgate da Praça Alencastro

emanuel praca curtinha   A praça Alencastro, em frente à prefeitura, no centro de Cuiabá, voltou a ser frequentada, de forma tranquila e segura, pelas famílias, algo até então inimaginável, principalmente à noite, porque ali estava tomado por pessoas suspeitas, inclusive de tráfico de...

Silval pagou dezembro; e Taques, não

pedro taques curtinhas   Por incrível que pareça, Pedro Taques (foto), que passou o tumultuado mandato de quatro anos olhando para o retrovisor, carimbando Silval Barbosa (foto) de quadrilheiro, corrupto e de incompetente, vai fechar o mandato, no próximo dia 31, sem pagar a folha de dezembro, ou seja, empurrando-a para o...

2 na briga para cuidar do caixa da AL

guilherme maluf curtinha   Sob articulação do pai, ex-deputado José Riva, a deputada reeleita Janaína segue articulando duro nos bastidores para compor chapa como primeira-secretária. Na prática, por mais que encontre certas resistências de alguns dos colegas votantes, ela quer ser ordenadora de...

MDB aponta o des(acordo) com Mauro

carlos bezerra curtinha   O MDB conduzido por Carlos Bezerra insiste na tese de que Mauro Mendes está descumprindo acordo de campanha. Para atrair o partido ao palanque, Mauro se comprometeu a, se eleito, oferecer duas secretarias de ponta à legenda. Agora, em reunião com o dirigente emedebista, o governador eleito sugeriu as...

Selma prevarica sobre tais extorsões

selma arruda curtinha   A juíza aposentada Selma Arruda, senadora eleita pelo PSL, arrumou mais uma confusão. Acuada por estar sendo investigada por abuso de poder econômico e sob risco de ser cassada, ela disparou sua metralhadora verbal contra membros do TRE-MT. Sem citar nome, afirmou que sofreu três tentativas de...

Derrota, acordo e permanência na AL

romualdo junior   Romoaldo Júnior (foto) está rindo à toa. Após derrota à reeleição, viu nas negociações políticas a chance de continuar legislando na Assembleia. E, pelo visto, conseguiu. O governador eleito Mauro convidou o deputado reeleito Allan Kardec (PDT) para assumir a...

Misael priorizará concurso na Câmara

misael galvao curtinha   Misael Galvão, que assume a presidência da Câmara de Cuiabá em 1º de janeiro, já definiu como uma das prioridades de sua gestão a realização de concurso público para preenchimento de diversas vagas. A equipe de transição, que levanta a real...

Definida lista tríplice para vaga no TRE

Em sessão ordinária administrativa realizada na manhã desta quinta (13), o Pleno do Tribunal de Justiça (TJ)  definiu a lista tríplice com o nome dos advogados que irão concorrer à vaga de juiz membro titular – classe jurista – do Tribunal Regional (TRE). A vaga será aberta com o término do primeiro biênio do advogado Ulisses Rabaneda  na função. Compõem a lista os advogados...

Afilhado de Jayme no staff do governo

cesar miranda curtinha   O secretário de Governo de Várzea Grande Cesar Miranda (foto), que tem como padrinho o senador eleito Jayme Campos, deve mesmo ser o secretário de Desenvolvimento Econômico da gestão Mauro Mendes. As negociações avançaram no sentido de indicá-lo na cota do DEM,...

MAIS LIDAS