Cidades
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021, 17h:43 | Atualizado: 01/03/2021, 17h:53
Sindicato pede relatórios sobre suposta fraude em gratificação paga a dentistas
Allan Pereira
Reprodução

O Sinodonto, sindicato que representa os odontólogos de Mato Grosso, quer que a Prefeitura de Cuiabá compartilhe os relatórios técnicos que apuram supostas fraudes em gratificações recebidas por profissionais da odontologia de Unidade Básica de Saúde (UBS) da rede municipal.
A entidade também já foi à Justiça para ter acesso à investigação. Em nota, assinada pela presidente Rosana Cristina de Figueiredo Moraes, o sindicato também pediu direito de resposta da prefeitura. A redação do tentou contato com a presidente Rosana Moraes, mas não obtivemos retorno.
Segundo a nota, os fatos divulgados são gravíssimos e envolvem os profissionais da categoria como um todo, já que não foram divulgados nomes daqueles que estariam cometendo a suposta irregularidade. Para o sindicato, a notícia mancha a honra de todos os dentistas de Cuiabá.
A presidente considera também quem não teve qualquer acesso aos relatórios produzidos pela prefeitura e que os servidores ainda não tiveram chance de se defender. Por isso, o sindicato classifica como imprescindível ter acesso a investigação para averiguar "todas as situações de possíveis irregularidades" e pediu "que sejam individualizadas as condutas e responsabilizados eventuais desvios".
No último fim de semana, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que apura um esquema envolvendo dentistas, que são servidores efetivos ou contratados da prefeitura.
O levantamento feito pela nova equipe de coordenação de Saúde Bucal identificou que os servidores pediam remoção do local onde estavam lotados e eram transferidos até para unidades que ainda não foram entregues à população, ou que sequer mantinham cadeiras para atendimento odontológico em um UBS.
Quem trabalha em uma unidade básica tem uma gratificação maior, aponta secretária Ozenira Félix.
A Secretaria Municipal de Saúde ainda continua a fazer o levantamento. Após a finalização do trabalho, o caso será remetido para autoridades competentes. Se o servidor for efetivo, haverá abertura de procedimento administrativo. Caso não seja concursado, haverá a dispensa.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
João | Segunda-Feira, 01 de Março de 2021, 22h3210
Onde tem um lugar que faz tratamento odontológico em Cuiabá??? Que realmente funcione??? E da prefeitura???
-
Gilberto | Segunda-Feira, 01 de Março de 2021, 18h1400
Gilberto, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Confira também:
- Abril de 2021
-
Cidades / REBATEU
Hospital São Luiz nega dívida milionária e diz que denúncia de credores é fake News
-
Cidades
Anta transita pelas ruas de Várzea Grande é flagrada por morador e vídeo viraliza
-
Cidades / Cuiabá
Redução de perdas de água tratada supera meta contratual e fica em 57,81%
-
Cidades / REGIONAL DE PEIXOTO
Após ação do MP, hospital suspende UTIs e transfere pacientes e notifica empresa
-
Cidades / ESTRADA DA CHAPADA
PC com apoio do Ciopaer busca motorista que atropelou, matou empresário e fugiu