Cidades
Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 19h:10 | Atualizado: 15/08/2019, 19h:18
Testemunha afirma que Lidiane fugiu após acidente e rechaça ameaças a influencer
Vinícius Lemos
Reprodução

A frente da caminhonete Toyota Hilux conduzida pela influencer Lidiane Campos (detalhe), ficou bastante danificada
Uma testemunha do acidente que matou o pequeno Daniel Augusto Silva, de três anos, disse à Polícia Civil que a influencer digital Lidiane Campos fugiu imediatamente após se envolver em uma colisão com a motocicleta na qual estava a criança. Ainda segundo testemunha, a motorista não chegou a sofrer nenhum tipo de ameaça após o acidente.
A colisão aconteceu na noite de domingo (11), no cruzamento entre a rua XV de Novembro e a avenida Tiradentes, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).
Lidiane Campos, esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB), conduzia uma caminhonete Toyota Hilux, que colidiu contra a motocicleta na qual estavam Daniel, o pai, Marcos Souza da Costa, e a madrasta da criança, Dayane Palmeiras.
Uma testemunha, que estava nas proximidades do acidente, contou que avistou o veículo de Lidiane correndo na avenida Tiradentes e atravessando a XV de Novembro sem parar. Neste momento, teria atingido a motocicleta em que a criança estava.
No relato à Polícia Civil, a testemunha, cuja identidade será preservada, pontuou que Lidiane deveria ter parado antes de atravessar a XV de Novembro, conforme aponta a sinalização da avenida. Nas palavras da testemunha, Lidiane bateu na lateral da motocicleta e arremessou os ocupantes. Depois da colisão, o pai de Daniel teria levantado e pedido socorro, enquanto a madrasta do garoto e a criança permaneceram caídos no chão.
Após a colisão, segundo a testemunha, Lidiane imediatamente desviou, fez uma manobra e fugiu do local, na contramão. “No momento, havia pouco movimento na rua. Depois do acidente, muitas pessoas começaram a se aglomerar no local”, detalhou a testemunha à polícia.
De acordo com a testemunha, diferente do que havia sido informado pela defesa de Lidiane, ela não foi ameaçada. Pouco após deixar o local, ela teria sido perseguida por motociclistas que queriam descobrir a identidade da responsável por conduzir a caminhonete, mas não chegaram a ameaçá-la.
Por fim, a testemunha disse que o Samu foi ao local. A primeira resgatada foi a criança. Depois, foram levados o pai e a madrasta do garoto.
O advogado Ronaldo Bezerra dos Santos, responsável pela defesa da mãe de Daniel, confirmou as informações sobre o depoimento da testemunha. As declarações serão anexadas ao inquérito sobre o caso, que está sendo conduzido pela Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) de Rondonópolis.
Lidiane nega fuga ou alta velocidade
Em depoimento à polícia, na tarde de quarta (14), Lidiane disse que saiu do local do acidente porque estava muito acuada com o ocorrido. A influencer disse que não estava embriagada durante o acidente e não dirigia em alta velocidade quando se envolveu na colisão. A mulher também declarou que está muito abalada com a situação.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
espuma | Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019, 07h1621
É obvio que ela e o advogado vão alegar que ela foi ameaçada, tá na cara né! As pessoas aglomeraram pq foram socorrer, e as pessoas que ela alega que foi ameaçada, foi aquelas que tentaram impedir dela fugir, no qual ela conseguiu.
Matéria(s) relacionada(s):
- 07/12/2019 - Homens invadem casa, executam rapaz e deixam mulher ferida; Polícia Civil apura
- 07/12/2019 - Morador de rua mata homem a pauladas
- 07/12/2019 - Homem morre atropelado na BR-163
- 07/12/2019 - Ossada de homem desaparecido há 5 meses é achada em matagal no Pedra 90
- 07/12/2019 - Documento afirma que padre foi ouvido como testemunha em inquérito - confira
- 07/12/2019 - Homem tira e esfrega órgão genital em mulheres em festa e ameaça funcionários
- 06/12/2019 - Menina de 7 anos tenta socorrer a amiga de 9, no rio, não consegue e criança morre
- 06/12/2019 - Agenda Cultural tem shows nacionais e dicas natalinas
- 06/12/2019 - Em bar, agente de trânsito surta, dá tiros no banheiro e é contido por funcionários
- 05/12/2019 - Polícia de MT e SP prendem 3 suspeitos de aplicarem golpes via sites de compras
Confira também:
- Dezembro de 2019
-
Cidades / Cuiabá
-
Cidades
-
Cidades
-
Cidades
Homem dá facada no rosto da esposa e é preso por tentativa de feminicídio em MT
-
Cidades / CUIABÁ