Cidades

Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 19h:10 | Atualizado: 15/08/2019, 19h:18

DEPOIMENTO

Testemunha afirma que Lidiane fugiu após acidente e rechaça ameaças a influencer

Reprodução

Carro Lidiane Campos

A frente da caminhonete Toyota Hilux conduzida pela influencer Lidiane Campos (detalhe), ficou bastante danificada

Uma testemunha do acidente que matou o pequeno Daniel Augusto Silva, de três anos, disse à Polícia Civil que a influencer digital Lidiane Campos fugiu imediatamente após se envolver em uma colisão com a motocicleta na qual estava a criança. Ainda segundo testemunha, a motorista não chegou a sofrer nenhum tipo de ameaça após o acidente.

A colisão aconteceu na noite de domingo (11), no cruzamento entre a rua XV de Novembro e a avenida Tiradentes, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).

Lidiane Campos, esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB), conduzia uma caminhonete Toyota Hilux, que colidiu contra a motocicleta na qual estavam Daniel, o pai, Marcos Souza da Costa, e a madrasta da criança, Dayane Palmeiras.

Uma testemunha, que estava nas proximidades do acidente, contou que avistou o veículo de Lidiane correndo na avenida Tiradentes e atravessando a XV de Novembro sem parar. Neste momento, teria atingido a motocicleta em que a criança estava.

No relato à Polícia Civil, a testemunha, cuja identidade será preservada, pontuou que Lidiane deveria ter parado antes de atravessar a XV de Novembro, conforme aponta a sinalização da avenida. Nas palavras da testemunha, Lidiane bateu na lateral da motocicleta e arremessou os ocupantes.  Depois da colisão, o pai de Daniel teria levantado e pedido socorro, enquanto a madrasta do garoto e a criança permaneceram caídos no chão.

Após a colisão, segundo a testemunha, Lidiane imediatamente desviou, fez uma manobra e fugiu do local, na contramão. “No momento, havia pouco movimento na rua. Depois do acidente, muitas pessoas começaram a se aglomerar no local”, detalhou a testemunha à polícia.

De acordo com a testemunha, diferente do que havia sido informado pela defesa de Lidiane, ela não foi ameaçada. Pouco após deixar o local, ela teria sido perseguida por motociclistas que queriam descobrir a identidade da responsável por conduzir a caminhonete, mas não chegaram a ameaçá-la.

Por fim, a testemunha disse que o Samu foi ao local. A primeira resgatada foi a criança. Depois, foram levados o pai e a madrasta do garoto.

O advogado Ronaldo Bezerra dos Santos, responsável pela defesa da mãe de Daniel, confirmou as informações sobre o depoimento da testemunha. As declarações serão anexadas ao inquérito sobre o caso, que está sendo conduzido pela Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) de Rondonópolis.

Lidiane nega fuga ou alta velocidade

Em depoimento à polícia, na tarde de quarta (14), Lidiane disse que saiu do local do acidente porque estava muito acuada com o ocorrido. A influencer disse que não estava embriagada durante o acidente e não dirigia em alta velocidade quando se envolveu na colisão. A mulher também declarou que está muito abalada com a situação.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • espuma | Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019, 07h16
    2
    1

    É obvio que ela e o advogado vão alegar que ela foi ameaçada, tá na cara né! As pessoas aglomeraram pq foram socorrer, e as pessoas que ela alega que foi ameaçada, foi aquelas que tentaram impedir dela fugir, no qual ela conseguiu.

Matéria(s) relacionada(s):

Audiência na AL em prol dos autistas

diana serpe 400 curtinha   Convidada pela Assembleia, a advogada com forte atuação em São Paulo, Diana Serpe (foto), autora do e-book Autismo Educação e especialista na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, vai participar de uma audiência pública e proferir palestra na segunda (9),...

Folha em dia e previsão do 13º dia 20

mauro mendes 400 curtinha   É possível que no dia 20 o governo estadual consiga pagar integralmente o décimo-terceiro dos cerca de 100 mil servidores. Ao anunciar que a folha de novembro será paga na próxima terça (10), em única parcela, pela primeira vez no ano, o governador Mauro destacou que...

Cidinho é o que mais agrega ao Senado

cidinho 400 curtinha   Depois de Blairo Maggi, o nome do empresário e ex-senador Cidinho Santos (foto) seria hoje o que mais agregaria a classe política e o agronegócio em torno de uma candidatura ao Senado numa eventual eleição suplementar. Conta com simpatia do senador Jayme Campos e do governador Mauro Mendes,...

Prova da lisura de membros do Gaeco

paulo prado 400 curtinha   O resultado da auditoria do TCE-MT sobre a prestação de contas do Gaeco das verbas secretas, entre 2012 e 2017, assegurando a sua legalidade, resgata a credibilidade, lisura e reputação ilibada dos membros que atuaram na época nesse braço investigativo do MPE, como o procurador e...

Posse 2 dias antes do possível retorno

maluf 400 curtinha   Guilherme Maluf (foto), que nem esquentou direito a cadeira de conselheiro, vai tomar posse na presidência do TCE-MT dois dias antes do STJ julgar um recurso que tende a suspender as medidas cautelares e definir pelo retorno ao Pleno dos cinco conselheiros afastados há dois anos. A solenidade acontece no...

Alerta sobre hanseníase nos presídios

alexandre bustamante curtinha 400   Duas secretarias do TCE ingressaram com representação contra duas secretarias de Estado. As de Controle Externo de Educação e Segurança Pública e de Saúde e Meio Ambiente acionaram no próprio Tribunal as pastas de Segurança Pública,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.