Cidades

Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 19h:10 | Atualizado: 15/08/2019, 19h:18

DEPOIMENTO

Testemunha afirma que Lidiane fugiu após acidente e rechaça ameaças a influencer

Reprodução

Carro Lidiane Campos

A frente da caminhonete Toyota Hilux conduzida pela influencer Lidiane Campos (detalhe), ficou bastante danificada

Uma testemunha do acidente que matou o pequeno Daniel Augusto Silva, de três anos, disse à Polícia Civil que a influencer digital Lidiane Campos fugiu imediatamente após se envolver em uma colisão com a motocicleta na qual estava a criança. Ainda segundo testemunha, a motorista não chegou a sofrer nenhum tipo de ameaça após o acidente.

A colisão aconteceu na noite de domingo (11), no cruzamento entre a rua XV de Novembro e a avenida Tiradentes, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).

Lidiane Campos, esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB), conduzia uma caminhonete Toyota Hilux, que colidiu contra a motocicleta na qual estavam Daniel, o pai, Marcos Souza da Costa, e a madrasta da criança, Dayane Palmeiras.

Uma testemunha, que estava nas proximidades do acidente, contou que avistou o veículo de Lidiane correndo na avenida Tiradentes e atravessando a XV de Novembro sem parar. Neste momento, teria atingido a motocicleta em que a criança estava.

No relato à Polícia Civil, a testemunha, cuja identidade será preservada, pontuou que Lidiane deveria ter parado antes de atravessar a XV de Novembro, conforme aponta a sinalização da avenida. Nas palavras da testemunha, Lidiane bateu na lateral da motocicleta e arremessou os ocupantes.  Depois da colisão, o pai de Daniel teria levantado e pedido socorro, enquanto a madrasta do garoto e a criança permaneceram caídos no chão.

Após a colisão, segundo a testemunha, Lidiane imediatamente desviou, fez uma manobra e fugiu do local, na contramão. “No momento, havia pouco movimento na rua. Depois do acidente, muitas pessoas começaram a se aglomerar no local”, detalhou a testemunha à polícia.

De acordo com a testemunha, diferente do que havia sido informado pela defesa de Lidiane, ela não foi ameaçada. Pouco após deixar o local, ela teria sido perseguida por motociclistas que queriam descobrir a identidade da responsável por conduzir a caminhonete, mas não chegaram a ameaçá-la.

Por fim, a testemunha disse que o Samu foi ao local. A primeira resgatada foi a criança. Depois, foram levados o pai e a madrasta do garoto.

O advogado Ronaldo Bezerra dos Santos, responsável pela defesa da mãe de Daniel, confirmou as informações sobre o depoimento da testemunha. As declarações serão anexadas ao inquérito sobre o caso, que está sendo conduzido pela Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) de Rondonópolis.

Lidiane nega fuga ou alta velocidade

Em depoimento à polícia, na tarde de quarta (14), Lidiane disse que saiu do local do acidente porque estava muito acuada com o ocorrido. A influencer disse que não estava embriagada durante o acidente e não dirigia em alta velocidade quando se envolveu na colisão. A mulher também declarou que está muito abalada com a situação.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • espuma | Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019, 07h16
    1
    1

    É obvio que ela e o advogado vão alegar que ela foi ameaçada, tá na cara né! As pessoas aglomeraram pq foram socorrer, e as pessoas que ela alega que foi ameaçada, foi aquelas que tentaram impedir dela fugir, no qual ela conseguiu.

Matéria(s) relacionada(s):

Licitação irregular em Alto Araguaia

gustavo de melo 400 curtinha   O conselheiro-subtituto do TCE, Luiz Carlos Pereira, determinou que o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), suspenda de imediato, devido a apontamento de irregularidades, uma licitação para contratar por R$ 2,9 milhões uma empresa com vistas a executar obras de asfaltamento tipo TSD...

Mutirão fiscal prorrogado na Capital

Emanuel Pinheiro curtinha   Levando em consideração o grande número de contribuintes interessados em negociar dívidas com o município, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu prorrogar o Mutirão de Conciliação Fiscal até 30 de agosto. Os atendimentos foram retomados na terça...

6 deputados podem tentar prefeitura

silvio favero curtinha   Pelo menos seis deputados estaduais ensaiam candidatura à prefeitura. Eles nada têm a perder, pois a legislação não exige renúncia do mandato no Legislativo para disputar vaga no Executivo.  Sílvio Fávero (foto) deve concorrer em Lucas do Rio Verde, numa...

Munhoz agora é adjunto na Sinfra

 Mauricio Munhoz-curtinha-400   O governador Mauro Mendes nomeou o economista e escritor Maurício Munhoz (foto) como secretário adjunto de Gestão e Planejamento da Sinfra, pasta comandada por Marcelo Padeiro. Filiado ao PSD, é representante da Fundação Espaço Democrático em MT, que...

Contribuição com óculos às crianças

virginia mendes 400   Após lançamento de campanhas sociais, como o Aconchego, com distribuição de 100 mil cobertores a famílias em situação de extrema vulnerabilidade, de festas para angariar fundos e ajudar entidades, e do empenho pela reabertura do Hospital Estadual Santa Casa, a primeira-dama do...

Sob efeito das urnas e tiro pela culatra

valtenir pereira 400   Valtenir Pereira (foto), indiciado pela PF por envolvimento em desvio de recursos da União, não conseguiu se reeleger no ano passado. Ficou na primeira-suplência. E culpou o que chamou de traição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro por este ter lançado o filho Emanuelzinho, que se...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.