Cidades

Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2020, 17h:47 | Atualizado: 03/08/2020, 19h:01

3 CIDADES DIFERENTES

Três morrem afogados em rios de MT no fim de semana; um corpo é encontrado

Reprodução

Afogamentos

O Corpo de Bombeiros alerta a população que neste período de seca e altas temperaturas, as pessoas procuram locais para se refrescar nos fins de semana

Três pessoas morreram nesse fim de semana durante afogamentos em rios de Mato Grosso. O Corpo de Bombeiros segue nas buscas de para localizar os corpos. As vítimas são dos municípios de Cotriguaçu, Juara e Castanheira. Os bombeiros alertam as pessoas com os cuidados precisos durante o período de secas e temperaturas altas. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima que se afogou em Castanheira foi encontrado nesta segunda por volta das 17 horas.

Ainda de acordo com as informações da corporação, a primeira ocorrência foi registrada no sábado (1), quando um jovem de 24 anos sumiu na água e foi achado após duas horas depois. O caso ocorreu quando uma família estava acampada às margens do rio Juruena, em Cotriguaçu (950 km de Cuiabá) e havia saído para passear de barco quando pararam em uma ilha e, no retorno, uma das embarcações afundou. Segundo os militares, a correnteza estava forte e o corpo foi localizado a cerca de 30 km do local do acidente.

No domingo (02), o Corpo de Bombeiros recebeu outro chamado para atender uma ocorrência no rio Arinos, em Juara (709 km de Cuiabá). Segundo os bombeiros, um homem com idade não informada que trabalhava como balseiro na Balsa do Darlan tentava atravessar o rio, porém não se sabe também se foi um acidente, o qual teria caído no rio e se afogado.

Pessoas que estavam próximas tentaram socorrer a vítima utilizando uma embarcação mas não conseguiram salva-la. A Regional de Tangará da Serra destinou uma equipe da 3°CIBM (Tangará da Serra) para o atendimento e se deslocaram para o local, fazendo buscas, porém o corpo não foi localizado. As buscas foram retomadas nesta segunda e estão em andamento.

Corpo de Bombeiros

Bombeiros afogamento - rio - Mato Grosso

No mesmo dia, os bombeiros tiveram mais uma emergência. Dessa vez, era no rio Juruena, em Castanheira (779 da Capital). O corpo de Bombeiros recebeu algumas ligações sobre um suposto afogamento numa lagoa em que um rapaz de 22 anos teria se afogado enquanto tomava banho com amigos.

Ainda no domingo uma outra solicitação de afogamento foi registrada na unidade de Juína (a 742 km de Cuiabá). Foram recebidas algumas ligações sobre um suposto afogamento numa lagoa em que uma pessoa do sexo masculino que teria se afogado enquanto tomava banho com amigos. De acordo com os militares, a situação não se confirmou pois os solicitantes retornaram as ligações informando que os amigos conseguiram retirar a vítima da água e o mesmo está bem e não se afogou.

Alerta

O Corpo de Bombeiros alerta a população que neste período de seca e altas temperaturas, as pessoas procuram locais para se refrescar nos fins de semana. Porém, os riscos são diversos e a população deve estar atenta a eles.

Caso estejam em embarcações, é necessário observar as normas de segurança, respeitar a capacidade máxima de ocupantes e utilizar coletes salva vidas.

Caso estejam em praias observar as sinalizações de advertências dos locais, profundidade, existência de correntezas e pedras. Não nadar sozinho, evitar ingerir bebida alcoólica e depois entrar na água, evitar pular de locais elevados. Essas são algumas das dicas de segurança para evitar afogamentos.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.