Cidades

Sábado, 09 de Janeiro de 2010, 20h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Educação

Túlio promete "melhor piso" a professores

Prefeito de Cáceres Túlio Fontes  O prefeito de Cáceres Túlio Fontes (DEM) disse, em solenidade de posse de 26 diretores de escolas, que vai reformar 56 unidades escolares neste ano e prometeu conceder aos profissionais da educação o melhor piso salarial, mas ressaltou que esse reajuste vai ocorrer dentro da capacidade financeira do município. Os diretores empossados foram eleitos em 15 de dezembro. A solenidade atraiu até sindicalistas e a diretora executiva da PreviCáceres, Silvia Fernandes.

    Túlio anunciou que vai efetivar os 74 aprovados no último concurso para a área de educação nas vagas de professores, assistentes administrativos, auxiliares de serviços gerais e guardas. No ano passado, o município já havia convocado 82, totalizando 156. “Estamos cumprindo o que determina o edital do concurso. Dentro do prazo estabelecido e na medida das necessidades e das condições financeiras, vamos dar posse a todos que, por mérito, foram aprovados”, enfatiza Túlio, segundo colocado nas urnas de 2008, mas que se tornou prefeito porque o reeleito Ricardo Henry (PP) foi cassado pela Justiça Eleitoral sob acusação de compra de votos na campanha.

     Empolgado, Túlio Fontes disse em discurso que a pasta da Educação, sob Dimas Santana, vai adquirir, por meio de licitação, kits escolares, merenda, uniformes e contratará transporte escolar. "Isso é prioridade. Encomendei um estudo financeiro para averiguar a possibilidade de inserir um par de calçados nos kits de uniformes que já contam com camisetas e bermudas. Vamos avaliar para ver se temos condições para isso”, diz o democrata. Prometeu pagar ainda aos professores 10 horas reivindicadas como perdas.

    Sobre a prometida reforma das escolas, o prefeito alegou que a gestão foi prejudicada por causa do imbróglio jurídico, que marcou a sua posse, no início do ano passado. Alega ainda que teve de canalizar recursos consideráveis para aquisição de carteiras e outros itens para garantir o início do ano letivo. Afirma ter foram gastos cerca de R$ 400 mil que poderiam ter sido aplicados na reforma das unidades. Mesmo com o primeiro mandato sob crises, Túlio garante que avançou na área da educação. Citou o que chama de melhoria da qualidade da merenda, otimização do transporte escolar e valorização dos professores, com implantação da redução da jornada de trabalho e com reajuste da gratificação para diretores, coordenadores e secretários de escolas. Lembra ter investido 30% de recursos próprios na Educação, 5% a mais do mínimo previsto pela Constituição Federal.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Profº Lázaro de Freitas Cavalcante | Domingo, 12 de Setembro de 2010, 00h11
    0
    0

    Ao ler e julgar esses comentários a respeito da administração do PREFEITO TÚLIO FONTES, fico a imaginar a falta d atenção do prefito em "OUVIR AS VOZES ROUCAS DAS RUAS" por falta de assessoria com competência, manter pelo menos o prefeito informado de tudo o que se passa, não só na cidade, mas em todo o municipio, fui profesor no municipio de cáceres, acredito muito no TÚLIO FONTES, o que se passa ai é aquela onda do quanto pior melhor (para os adversarios politicos é claro!) e o próprio prefeito acordar para a ralidade e administrar COM O POVO, sair dos gabinetes gelados e andar na poeira e ruas esburacadas dos bairros, visitar as escolas rurais, incentivar a criação de associações de bairros e apoia las etc...são nestes lugares que residem as VOZES ROUCAS DAS RUAS... "ALÔ PREFEITO" cadê a assessoria??? se ela está deficiente, VAI TÚ MESMO(com repeito) abaixo os HENRY, e viva TÚLIO FONTES!!!

  • TRISTE, DECEPCIONADO E ARRASADO | Sábado, 16 de Janeiro de 2010, 07h01
    0
    0

    POBRE CÁCERES, BELAS PAISAGENS E PÉSSIMO PREFEITO, POVO HUMILDE E PREFEITO METIDO E RANCOROSO, GENTE TRABALHADORA E PREFEITO PREGUIÇOSO QUE ACORDA AS 09:30 HS DA MANHÃ PARA IR VISITAR A PREFEITURA. QUE PENA, É ISTO MESMO VAMOS PENAR DURANTE QUATRO ANOS, MAS UMA ESPERANÇA RENASCE DENTRO DE NÓS, POIS TÁ NA HORA DE COMEÇAR A BATER NOS VEREADORES PARA INICIAR UM PROCESSO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E CASSAR O MANDATO DO (HOMEM), VAMOS POVO, VAMOS LUTAR PARA CÁCERES MELHORAR, ACORDA CACERENSES, VAMOS TIRAR ELE.

  • Valdete | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 10h08
    0
    0

    Nem o piso das escolas ele melhorou, tem escolas que o chão é de terra batida e outras cimento crespo ou tijolo exposto. Que piso que nada narciso fontes.

  • João | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 18h35
    0
    0

    Liga não decepcionado, você está no time das lamentações, que é o time do povo de cáceres, decepcionado, frustrado, arrependido, desiludido e Deus me livre. Vôte. Esse prefeito Entulho Fontes dá azia em sonrisal, só vive viajando e a cidade fica a mercê dos chupa cabra. Chega vamos acordar povo cacerense, cadê o tutano e o cepo. Bora tirar ele da prefeitura

  • Decepcionado | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010, 13h11
    0
    0

    Leio essas coisas e fico estarrecido. Como a enganação e os discursos vazios predominam por estes q se dizem ser nossos representantes. A Cidade taí,se acabando a cada dia. A Educação não sei em que aspecto avançou, não vejo avanço em nenhum.O q tem-se visto são verdadeiras picuinhas q não está levando nada a lugar nenhum. Realmente só atendendo interesse de meia dúzia. Q pena!!!Precisamos acordar e rápido, estamos em ano eleitoral. Juntos podemos mais!!!

  • João Carlos | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 16h38
    0
    0

    heheheh é isso a Sr. Nei. Esse povo aí é tudo farinha do mesmo saco. Gente que não ama caceres, só fala que é filho de tal e nos faz mal. A prefeitura parece uma fazenda de viuva, Feia, escura cheia de mato e barro. Dia desses fui lá ver o IPTU, tava um povo sério, nem parecia que queria receber dinheiro. O Túlio só fala mal dos Henry e até agora os deputado dele nem grana mandou, o kishi tá igual Piraputanga esquecido na frigideira, se queimando hehehe, ele mordeu a isca do Túlio, que quis fazer o mesmo que o pai dele fez com o PH só que lá o tiro saiu pela culatra e o Pedro taí até hj, mas o Kishi aceitou o secretaria de obras heheh coitado, vem cá, tá com d´´o venha ver a princesinha tá com cara de bruxa. Pensar q ainda faltam três anos é a treva. Vôte!

  • Ney da Costa e Faria | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 14h24
    0
    0

    Esta ocorrendo em minha cidade, esta terra de Luiz de Albuquerque, tão amada por gerações de cacerenses ilustres, políticos da boa cepa, que não se furtava em esquecer, toda divergência partidária e ideológica em prol do progresso e bem estar do nosso povo e desenvolvimento de nossa amada Cáceres um fenômeno que já vem de alguns anos. Foram renovadas as “Lideranças Políticas”, mas, parece-me que para escala mais baixa que já se viu em política regional. Da-se a impressão, que os homens de bem vem se omitindo sistematicamente do compromisso com sua cidade e sua gente, formou-se em Cáceres um partido do “Quanto pior melhor” do que “Desgraça pouca é bobagem”. Esta ocorrendo na política cacerense, um fenômeno nunca visto por esta “Terra de Luiz de Albuquerque orgulho dos cacerenses” e, voltou na cidade o sistema do “Bi partidarismo”. Atualmente ou se é do partido “Pedro Henry” ou se é do partido “Túlio Fontes” esquecendo-se da nossa cidade e do povo. Não estamos aqui para dizer quem é o melhor ou pior que o outro, as duas administrações de maneira alternada se digladiam já há alguns anos não dando tranqüilidade ao prefeito que ocupa de momento o paço municipal, fazer algo pela cidade e seu povo, deixando o município acabar a olhos vistos, seu povo empobrecer por falta de emprego e renda, começar literalmente a passar fome, coisa inimaginável para nossas saudosas lideranças de diversos partidos existentes a uma época que recordamos com saudade, como; PTB, PSD, UDN e outros que tinham por lema, “Primeiro Cáceres e seu Povo”, não eram políticos profissionais, eram cacerenses imbuídos de um ideal comum, o bem da terra. O que vemos hoje é uma perseguição sistemática a quem ocupa o paço municipal, fazendo tudo para o mesmo não “De Certo”, esquecendo-se que o povo esta pagando esta conta injusta e insana do delírio de alguns. Vamos reagir minha gente! Vamos levar Cáceres novamente ao lugar de destaque no cenário estadual e nacional, sua posição quando recebemos por herança de nossos pais. Nos por dever de amor e honra, não podemos deixar naufragar o que foi construído com suor e lagrimas por nossos avós. Se puderes ajudar, ajude, cobre do prefeito dos vereadores e lideranças, o beneficio que sua rua, seu bairro, e do que sua cidade esta carente, mas sem demagogia, sem perseguição política de nenhum dos dois partidos existentes, afinal ambos são meros executores da vontade popular, trocando em miúdo, nossos funcionários, que lá estão ate quando acharmos convenientes. Libertem-se desta política porca contemporânea, que somente é interessante a uma meia dúzia. Faça isso pelo bem de sua família e de nossa querida “Terra de São Luiz de Cáceres” berço de nossas esperanças.

  • ,marcio | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 11h03
    0
    0

    eita políticos mentirosos, "tulio" prometeu e tenho gravado: super quits escolares, aulas integrais, super créches em totalidade nos bairros e ser honesto como o povo de mato grosso infelismente cáceres virou piada da cidade que já teve, joguei meu voto mais não minha esperança numa cácere melhor.

  • adilson s.o. | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 18h29
    0
    0

    bom tulio prometeu em campanha que vai chamar todos os aprovados do concurso e eu tenho gravado foi em uma reuniao no bairro santos dumont. com celso fanaia prometeu patrao tem que cumprir se nao vou vamos divulgar o video.tem umas 50 testemunha ainda.eé acho que temos nossos meritos devemos ser chamados logo sem enrolação.concurso pubrico ja afatou um prefeito e se brincar ja vai outro po pau.....

  • PREGO | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 18h28
    0
    0

    COMO É BONITO O SR. PREFEITO FALAR E PROMETER. FEIO É ELE NÃO CUMPRIR NADA O QUE FALA. PROMETEU SUPER KITS ESCOLARES E NADA, PROMETEU MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE E NADA, PROMETEU REAJUSTE SALARIAL PARA OS PROFESSORES E NADA, PROMETEU EMPOSSAR OS APROVADOS NO CONCURSO E SÓ ESTA FAZENDO ISTO MEDIANTE MANDATO DE SEGURANÇA, INFELISMENTE CÁCERES VAI FICAR PARADO POR 04 ANOS. MAS O POVO TEM O PREFEITO QUE MERECE

Políticos e prisões nos últimos 2 anos

gaspar lazzari 400 curtinha   Vários políticos, que exerceram mandatos eletivos, como de vereador, prefeito, deputado e de governador, foram em cana nos últimos dois anos em MT. Eis alguns deles com passagem pelo cárcere: ex-governador Silval Barbosa, ex-deputados José Riva, Mauro Savi e Gilmar Fabris e o hoje...

Contratos da MTI vão ser suspensos

kleber geraldino mti curtinha 400   O governador Mauro Mendes vai determinar que o presidente Kleber Geraldino Ramos dos Santos (foto) suspenda todos os contratos da Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI - ex-Centro de Processamento de Dados do Estado), após ser informado de irregularidades em pelo menos dois...

Diretor define contratos emergenciais

alexandre beloto 400 curtinha diretor hospital   O diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Alexandre Beloto Magalhães (foto), tem feito compras emergenciais de materiais hospitalares para surprir demandas, especialmente do São Benedito e do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que detém uma...

Bancada garante R$ 10 mi para IFMT

neri 400 curtinha   O deputado Neri Geller (foto), coordenador da bancada federal mato-grossense, anunciou destinação de R$ 10 milhões em emendas para o Instituto Federal de Mato Grosso no orçamento de 2020. Dirigentes do IFMT promoveram duas reuniões para debater projetos para melhorar a estrutura física...

Juca e aval do prefeito a projeto social

juca do guaran� curtinha 400   Juca do Guaraná Filho (foto), do Avante, conseguiu sensibilizar o prefeito Emanuel Pinheiro a apresentar uma mensagem à Câmara isentando do pagamento de IPTU os portadores de câncer e HIV. O  projeto foi apresentado originalmente na Câmara Municipal da...

Supremo enterra pedido contra Maluf

maluf_400   A 1ª Turma do STF enterrou de vez um pedido do advogado Waldir Caldas (Novo), ex-candidato ao Senado, que tentava revogar os atos que conduziram o ex-deputado Guilherme Maluf (foto) a uma cadeira no Tribunal de Contas. Caldas queria, ele próprio, ter a chance de ser indicado ao cargo, que era de prerrogativa da Assembleia. O...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O que você acha das denúncias, principalmente sobre pagamento de propina, feitas pelo ex-presidente da AL José Riva, que tenta fechar delação?

São verdadeiras

Nem tudo é verdade

Acho que ele está mentindo

Não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.