Cidades

Quarta-Feira, 05 de Janeiro de 2011, 07h:13 | Atualizado: 05/01/2011, 09h:31

Em Leverger

Ugo monta equipe de transição; Harrison aguarda decisão do TSE

Ugo Padilha   Terceiro prefeito a assumir o comando de Santo Antônio do Leverger, desde as eleições de 2008, o prefeito tampão Ugo Padilha (DEM), empossado no último sábado (1), começa a compor sua equipe de transição, mesmo já estando à frente do Executivo. “Fomos pegos de surpresa com a notícia e não tivemos tempo de fazer isso antes”, explica o democrata.

   Padilha assumiu a prefeitura porque a cidade continua sem um prefeito definitivo. Ocorre que o eleito Harrison Benedito (PSDB) enfrenta problemas jurídicos e seus recursos ainda não foram apreciados. Como Ugo venceu a eleição da Mesa Diretora em dezembro do ano passado, ele ganhou o direito de comandar a cidade, que estava sendo governada justamente por Harrison. O tucano, que estava na condição de tampão, ganhou as eleições suplementares realizadas em setembro de 2010, mas como disputou sub judice, a questão ainda está nas mãos da Justiça Eleitoral.

   O imbróglio na cidade começou em 2008 quando o prefeito eleito Faustino Dias Neto (DEM) teve o mandato cassado sob acusação de compra de votos. No ano passado foi realizado um pleito suplementar, mas Harrison não conseguiu registrar sua candidatura por ter sido demitido da secretaria estadual de Fazenda (Sefaz), após um processo administrativo. Contudo, depois de conquistar a vitória nas urnas, ele foi absolvido da condenação e recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que já incluiu seu caso na pauta de julgamento por cinco vezes, mas ainda não apreciou o mérito.

   Diante da situação indefinida, Padilha, que está em seu terceiro mandato no legislativo e já foi vice-prefeito de Santo Antônio do Leverger, em 1994, assume o Executivo com a expectativa de permanecer pouco tempo no cargo. “Minha previsão é de apenas dois meses, mas vamos fazer o planejamento para trabalhar em prol da população da melhor forma possível”, ressaltou, lembrando que já conhece as necessidades do município.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • João Bobo | Quinta-Feira, 13 de Janeiro de 2011, 09h23
    0
    0

    E onde ficam Valdebram e Valdemir Padilha nesses comentários em defesa dos Padilha? Não devemos dizer mal mem bem das pessoas. Devemos sim observar seus atos e atitudes. As pessoas comentadas deixaram muito á desejar nesta cidade. Quem julga é o povo, sempre calado, mas observador e com uma lingua do tamanho do município. Parabéns Hugo. Seu sonho foi realizado sem o referendo do povo, mas por uma lei. Por quanto tempo será? sò questiono uma coisa; por que vc nunca se candidatou à Prefeito? O Harrisson foi peitudo. E vc?

  • Luiz Amorim Padilha | Sexta-Feira, 07 de Janeiro de 2011, 18h45
    0
    0

    Carol que nem sobrenome tem. Voce nao deve ser uma pessoa feliz, pois so vive lançando maus fluidos aos outros.Estude,lute,dobre seu joelho orando para conseguir o que quer.Desse jeito vc nunca consegue nada.Aquele lá de cima vê tudo.Tire o Ugo como exemplo, aguentou tudo calado, e Deus olhou por ele.

  • Iva Campos | Sexta-Feira, 07 de Janeiro de 2011, 18h35
    0
    0

    Maria Padilha -Tomei conhecimento que seu irmao é Prefeito de Leverger.Parabens.Fui sua funcionaria na CEMAT, qdo ocupou o cargo de Chefe de Dept de Serviço Soçial por 8 anos, onde vce desenvol-veu excelente trabalho.Boa sorte e mta LUZ para vce e seu irmao, sei do amor de voces pela terra natal.Beijos

  • Mara Pereira | Sexta-Feira, 07 de Janeiro de 2011, 17h32
    0
    0

    Para:Rafael Amoedo- Vce nao deve ter muita escolaridade, para fazer estas postagem, tem que entender um pouco de LEI.É direito do Ugo candidatar e afastar das atribuiçoes, qtas vezes a LEI permitir. Voce deveria sentir Honrado em ter uma pessoa como Ugo na Prefeitura, filho da terra,batalhador, tem hombridade, e está todos os dias em Leverger e ama sua terra, lutando pelos munícipes.E vce qual é sua contribuição?So postar comentários maldosos ?Parabens UGO vé em frente.

  • Antonio | Sexta-Feira, 07 de Janeiro de 2011, 17h22
    0
    0

    Para Carol: Se vce tiver currículo igual aos Padilhas que estao na Prefeitura, quem sabe sobra uma vaga pra voce, mas é pra trabalhar igual e eles. E tbem tem que fazer concurso igual a eles e passar. Vce nao deve pagar imposto e nem tem o que fazer pra ficar postando comentários maldosos e sem nexo na Internet.Vá pegar um bom livro e ler, se é que tem o dom da leitura.Deixe os PADILHAS em PAZ, eles sao filhos de Leverger e vao continuar lá. Os incomodados que se mudem.

  • Joice | Quinta-Feira, 06 de Janeiro de 2011, 11h52
    0
    0

    Carol, Nepotispo é quando contrata filho ou filha ou esposa que são realmente sua familia. Procura no google ou no dicionario o qué sgnifica familia, nepotismo. E quanto a irmã, ela é funcionaria concursada da prefeitura não tem como fazer essa exoneração. Todos os parentes do ugo são concursados na prefeitura. Ele não vai fazer igual uns e outros fizeram. Ele é competente e inteligente, pode ter certeza.

  • Maria Benedita | Quinta-Feira, 06 de Janeiro de 2011, 06h41
    0
    0

    Para: CAROL: Se vce for funcionaria efetiva da Prefeitura, deve ser bem fraquinha no trabalho.Como sei que Maria tá viajando p exterior vou responder por ela. È efetiva há mais de 15 anos na Prefeitura, entra quem for que ele nao sai. Foi a melhor secretaria de Promoção Social do municipío, pois´é sua area.Como de Administração todos elogiaram,desem penhou otimo trabalho, trata as pessoas com educação. Na previdencia os inativos e pensionistas sao apaixonados p ela. Nunca o pagamento saiu tao cedo pra nos.Torcemos p ela continuar na Previdencia. Maria onde vc estiver sucessos.Vc é batalhadora

  • Marcão | Quarta-Feira, 05 de Janeiro de 2011, 15h04
    0
    0

    A trupe que estava na prefeitura com certeza a deixou com ummounte de buracos, rombos, só um mago pra conseguir tampar tudo!!! Hugo muita paz e sabedoria a vc pois vai precisar. Que esta pequena chance que está tendo seja suficiente para poder mostrar os varios anos de dedicação ao nosso municipio. Assim em 2014 irá voltar ou permanecer!!!!

  • Roberto | Quarta-Feira, 05 de Janeiro de 2011, 15h00
    0
    0

    O luciano o Secretario mais competente que tanto que seu nome nunca foi cogitado em mudar desde que assumiu a secretaria. Cobra dos funcionarios pontualidade e trabalho ele trabalha. É qualificado tem formação e diploma. Pode perguntar a qualquer funcionario. Devemos saber separar as coisas, separa o joio do trigo. Ugo prá prefeito.

  • Nice | Quarta-Feira, 05 de Janeiro de 2011, 14h42
    0
    0

    Parabens ao de Santo Antônio do Leverger!!! por duas vezes o município perdeu a ortunidade de ser dirigido pelo atual prefeito Ugo Padilha!!!Provavel mente por medo de seus opositores, e que também opositores da nossa cidade. Quem realmente conhece o atual prefeito,trabalha ou já trabalhou ao lado dele conhece que é uma pessoa que cumpre com seus deveres!!! Que Deus ilumine esta cidae e seus representantes. pois ele melhor para governar Sto do Leverger com certeza!!

4 órgãos do Estado no monitoramento

Como parte de um projeto piloto, quatro órgãos públicos do Estado estão sendo monitorados em tempo real, com câmeras analíticas que fazem o videomonitoramento. Nas funcionalidades do sistema estão até simulações de ativação de alarme e botão do pânico. As câmeras estão instaladas na 10ª Ciretran, na Superintendência de Assistência Farmacêutica e em duas...

Governo inaugura posto na fronteira

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugura na quarta o Posto do Limão, do Gefron, na região de Cáceres. Decola para Cáceres logo cedo e pousa na pista da fazenda Santa Helena. Dali segue 14 km de carro até o posto a ser inaugurado. O chefe do Executivo vai aproveitar para fazer um...

Estiagem faz Tangará racionar água

renato_golveia_curtinha400   A estiagem severa que castiga o Estado e provoca milhares de focos de incêndio, começa a afetar o sistema de abastecimento de água. Em Cuiabá, a concessionária pediu uso consciente da água. Já em Tangará, a situação ganha contornos dramáticos. O...

Lucas arrecada R$ 58 mi em impostos

binotticurtinha_400   Lucas do Rio Verde, sob Luiz Binotti (PSD), arrecadou R$ 58,274 milhões em impostos de 1º de janeiro até 13 de setembro deste ano, às 17h. Os dados são do Impostômetro e foram divulgados pela Fecomércio. No mesmo período em 2018, foram R$ 52,493 milhões. Nos 12 meses...

De fora da disputa em Rondonópolis

percival muniz 400   O pecuarista Percival Muniz (foto), hoje "mergulhado" nas duas fazendas na região do Xingu, adianta que não será candidato a prefeito de Rondonópolis, posto já ocupado por ele por três vezes. Mesmo com recall junto à população de bom gestor e popular, ele é...

Conselheira e o faturamento familiar

jaqueline jacobsen curtinha 400   Está repercutindo muito mal para a conselheira substituta do TCE-MT Jaqueline Jacobsen (foto) a notícia publicada pelo site O Livre, nesta sexta, de que a sua irmã, advogada Camila Jacobsen, em sociedade com Eveline Guerra, filha da conselheira, são sócias da "Jacobsen &...