Cidades

Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 18h:58 | Atualizado: 05/12/2019, 12h:12

BACHAREL EM DIREITO

Um ano após atropelamento da Valley, única sobrevivente comemora graduação

Reprodução

Hya Girotto

Post da bacharel em Direito Hya Girotto em seu perfil

Prestes a completar um ano do atropelamento que matou dois jovens em frente à boate Valley Pub, em Cuiabá, em 23 dezembro de 2018, a única sobrevivente do acidente, a universitária Hya Girotto, de 22 anos, fez uma publicação nas redes sociais para comemorar o final da faculdade de Direito, hoje (4). A jovem ficou internada em estado grave e teve os dois braços quebrados. 

Na publicação, Hya ressalta que foram cinco anos de uma "mistura de felicidade com alívio" durante a graduação. A jovem também agradece a Deus por não ter desistido da faculdade e comemora pela nota máxima no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Em abril deste ano, a jovem retornou aos estudos após ter alta médica e apresentar melhoras. 

Na noite do atropelamento, Hya estava com Myllena de Lacerda e Ramón Alcides Viveiros, de 22 e 25 anos, na boate. A câmera de segurança de um prédio ao lado da Valley registrou o momento em que o trio foi atropelado pela professora de biologia, Rafaela Screnci Ribeiro, 33, que dirigia um Renault Oroch. 

Myllena morreu na hora, Hya e Ramon foram encaminhados ao antigo Pronto-Socorro de Cuiabá em estado gravíssimo, mas o jovem acabou falecendo alguns dias depois do acidente. Por meio das imagens do circuito de segurança é possível ver Hya quase ser atingida por um ônibus na avenida Isaac Povóas, onde o atropelamento aconteceu, enquanto dançava na pista. 

Indiciamento de Hya 

Em setembro deste ano, Hya foi indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, com pena de um a três anos de reclusão. De acordo com o relatório da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), como ela dançava no meio da avenida enquanto Myllena e Ramón tentavam ajudá-la, Hya contribuiu para que o atropelamento acontecesse ao assumir conduta imprudente. 

No despacho, Chistian também explicou que Myllena e Ramón estavam a menos de dois metros de concluir a travessia com segurança, quando Hya voltou para o meio da avenida e começou a desenvolver uma "performance de dança".

De acordo com o delegado titular da Deletran, Christian Cabral, as duas vítiams viraram de costas para ver o comportamento da amiga e não perceberam quando o carro dirigido por Rafaela surgiu em alta velocidade na avenida.

Hya, no entanto, não foi denunciada pelo Ministério Público (MPE) e o juiz Flávio Miraglia Fernandes, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou o arquivamento do inquérito contra a bacharel.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Falta na votação da emenda impositiva

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (foto), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara e pré-candidato a senador na suplementar de 26 de abril, explica que não procede a informação de que teria votado favorável à PEC 34/19, que assegura o orçamento impositivo de...

Feliz da vida na base e com emendas

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto) já chegou com moral no Governo Mauro Mendes. Depois de um ano fazendo oposição ao Palácio Paiaguás, o deputado tucano se tornou governista de carteirinha. E começa a colher os dividendos. Uma de suas emendas de R$ 300 mil para ajudar na...

Voto a favor e agora contra Congresso

O pitbull do governo Bolsonaro, deputado federal José Medeiros (foto), está pegando carona num protesto, marcado para 15 de março, onde não deveria porque os seus atos não correspondem ao discurso, ao menos segundo sustentam seus adversários políticos. Contam que Medeiros foi um dos parlamentares que aprovaram o orçamento impositivo de R$ 30 bilhões, vetado pelo presidente. Eis que agora, ele próprio, defende a...

Pátio, "chororô" e chance de reeleição

ze do patio 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio (foto), com seu estilo populista, adotou a estratégia de se passar por vítima dos grupos políticos. Leva sempre a mensagem para as massas de que é um prefeito rejeitado pela elite política pelo simples fato de estar apoiando os...

Taques nem aí para colegas tucanos

pedro taques 400 curtinha   Caiu a ficha, enfim, da cúpula do PSDB em MT sobre o jogo de cena de Pedro Taques (foto). Os tucanos esperaram até ontem para ver se o ex-governador iria ao partido se pronunciar sobre eventual pretensão em disputar o Senado. Taques deu de ombros para os colegas de partido, que lançaram hoje,...

Campos e tese sobre vice de Emanuel

joacelestino_curtinha_400   Depois de uma reunião na segunda passada, na casa do prefeito Emanuel, com pré-candidatos ao Senado, entre eles, Leitão, Neri, Max, Júlio e Jayme, ficaram conversando de forma reservada o prefeito de Cuiabá e os irmãos Campos. Ali, finalizaram um acordo de cavalheiros para que o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.