Cidades

Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 18h:58 | Atualizado: 05/12/2019, 12h:12

BACHAREL EM DIREITO

Um ano após atropelamento da Valley, única sobrevivente comemora graduação

Reprodução

Hya Girotto

Post da bacharel em Direito Hya Girotto em seu perfil

Prestes a completar um ano do atropelamento que matou dois jovens em frente à boate Valley Pub, em Cuiabá, em 23 dezembro de 2018, a única sobrevivente do acidente, a universitária Hya Girotto, de 22 anos, fez uma publicação nas redes sociais para comemorar o final da faculdade de Direito, hoje (4). A jovem ficou internada em estado grave e teve os dois braços quebrados. 

Na publicação, Hya ressalta que foram cinco anos de uma "mistura de felicidade com alívio" durante a graduação. A jovem também agradece a Deus por não ter desistido da faculdade e comemora pela nota máxima no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Em abril deste ano, a jovem retornou aos estudos após ter alta médica e apresentar melhoras. 

Na noite do atropelamento, Hya estava com Myllena de Lacerda e Ramón Alcides Viveiros, de 22 e 25 anos, na boate. A câmera de segurança de um prédio ao lado da Valley registrou o momento em que o trio foi atropelado pela professora de biologia, Rafaela Screnci Ribeiro, 33, que dirigia um Renault Oroch. 

Myllena morreu na hora, Hya e Ramon foram encaminhados ao antigo Pronto-Socorro de Cuiabá em estado gravíssimo, mas o jovem acabou falecendo alguns dias depois do acidente. Por meio das imagens do circuito de segurança é possível ver Hya quase ser atingida por um ônibus na avenida Isaac Povóas, onde o atropelamento aconteceu, enquanto dançava na pista. 

Indiciamento de Hya 

Em setembro deste ano, Hya foi indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, com pena de um a três anos de reclusão. De acordo com o relatório da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), como ela dançava no meio da avenida enquanto Myllena e Ramón tentavam ajudá-la, Hya contribuiu para que o atropelamento acontecesse ao assumir conduta imprudente. 

No despacho, Chistian também explicou que Myllena e Ramón estavam a menos de dois metros de concluir a travessia com segurança, quando Hya voltou para o meio da avenida e começou a desenvolver uma "performance de dança".

De acordo com o delegado titular da Deletran, Christian Cabral, as duas vítiams viraram de costas para ver o comportamento da amiga e não perceberam quando o carro dirigido por Rafaela surgiu em alta velocidade na avenida.

Hya, no entanto, não foi denunciada pelo Ministério Público (MPE) e o juiz Flávio Miraglia Fernandes, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou o arquivamento do inquérito contra a bacharel.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Expediente suspenso e posse no TCE

guilherme maluf 400 curtinha   O expediente no TCE-MT será suspenso na segunda, a partir das 12 horas. É que às 15 horas acontece a sessão especial na Escola Superior de Contas, marcando a posse de Guilherme Maluf (foto) na presidência do órgão fiscalizador. O hoje presidente Domingos Neto passa ao...

Túlio, desgaste e disputa em Cáceres

tulio 400 caceres   Derrotado a deputado estadual duas vezes, a última em 2018, Túlio Fontes (foto) não sustenta mais o que declarou há três meses, quando anunciou que ficaria de fora da corrida à Prefeitura de Cáceres. Mesmo tendo abandonado o município por um bom tempo, desde quando concluiu...

Disputa em Sinop e vaga na Câmara

juarez costa 400 curtinha   O deputado federal Juarez Costa (foto) tem espalhado que será candidato a prefeito de Sinop, posto já ocupado por ele por dois mandatos. No fundo, o emedebista espera que Rosana Martinelli (PL), que foi sua vice e depois se elegeu prefeita nas urnas de 2016, desista do projeto de reeleição...

Francis forçando a barra ao Senado

francis maris 400 curtinha   Francis Maris (foto), empresário e prefeito de Cáceres, é mesmo corajoso. Ele anunciou que vai reunir colegas prefeitos da região Oeste para discutir a ideia de entrar na disputa ao Senado, na eleição suplementar para a vaga de Selma, cassada esta semana. Francis se acha "o...

Sindal repudia postura de "indicado"

O presidente do Sindal Jovanildo da Silva se diz traído por Osmar Capilé, representante dos segurados da AL e que exerce cargo de diretor dos Aposentados, que votou favorável a nova alíquota de 14% no Conselho da Previdência. O apoio ao aumento da cobrança gerou revolta entre os servidores do Legislativo, que partiram para cima de Jovanildo cobrando explicações. Em nota de repúdio, o sindicato, que o indicou como representante no...

Arena fechada ao público por 3 dias

virginia mendes curtinha 400   Nos seis primeiros dias de portas abertas, a Arena Encantada, considerada o maior parque natalino que Mato Grosso já viu, recebeu quase 10 mil visitantes. Mas ficará três dias inacessível ao grande público. Na segunda (16), a Arena será exclusiva das milhares de crianças...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.