Cidades

Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2019, 14h:29 | Atualizado: 13/09/2019, 14h:35

Gratuito

Univag Solidário terá oficinas minichefs, doação de livros e design de sobrancelhas

O Univag Solidário realiza sua 8ª edição em 21 de setembro, das 8h às 12h, na Clínica Integrada e no campus da instituição. Será uma manhã com diversos atendimentos gratuitos voltados às questões como saúde, educação, cidadania, empreendedorismo e cultura para a população.

Assessoria

univag_Solidaria

Curso de Gastronomia vai oferecer  a oficina minichefs, com bolo de pote, ofertado para crianças entre 5 e 12 anos

Todas as áreas de conhecimento do Centro Universitário de Várzea Grande estão envolvidas em ações sociais, dentre elas a Graduação Tecnológica e Ciências Humanas, que desenvolveram diversas atividades para o Univag Solidário.

O curso de Gastronomia traz a oficina minichefs, com bolo de pote, ofertado para crianças entre 5 e 12 anos. Lembrando que as inscrições serão feitas no dia evento, a partir das 8h, no Bloco D.

As crianças ainda poderão participar da oficina divertida Slimer Genial: brincando e aprendendo ciências. O objetivo é desenvolver aprendizagens de conteúdos de Ciências e suas aplicações no cotidiano, bem como de raciocínio matemático através de medidas e misturas. A atividade será coordenada pelos cursos da área de Ciências Humanas, Letras e Pedagogia.

O curso de Estética e Cosmética vai oferecer design de sobrancelhas e  massagem. Já o de Radiologia irá realizar uma campanha de conscientização para diagnóstico precoce do câncer de mama, com distribuição de informativos e orientação de como fazer o autoexame.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas terá atendimento para emissão e impressão de certidões como: Guia de pagamento, licenciamento e negociação do IPVA, licenciamento da Dívida Ativa, comprovante de situação cadastral do CPF, certidão de quitação eleitoral, além de consulta do saldo do FGTS e se há restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) agendado, entre outros disponibilizados de forma gratuita e de acesso livre em órgãos públicos e privados.

Os alunos do curso de Gestão Comercial irão prestar orientação financeira. Uma parceria entre a Biblioteca Silvio Freire do Univag e os cursos de Recursos Humanos, Logística e Gestão Financeira estarão doando livros durante a ação social. Além disso, haverá orientação ao candidato de como se comportar durante uma entrevista de emprego.

"Este projeto social oportunizado pelo Univag aos alunos e professores dos cursos envolvidos da graduação tecnológica presta serviços que beneficiam as comunidades, promove a sua reflexão sobre os problemas sociais existentes e preparação profissional do aluno para o mercado", ressaltou o diretor de Área de Conhecimento, professor Dr. Alessandro Augusto Lopes.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Prefeito coloca secretarias em alerta

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) colocou em estado de alerta a Defesa Civil e as secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos por causa da chuva torrencial que caiu neste sábado em Cuiabá. Em vários locais, inclusive na região central, como em frente à praça...

Jovem prefeito à reeleição e os Maia

gustavo melo 400 curtinha   Em Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), o mais jovem dos 141 prefeitos mato-grossenses - completa 36 anos no próximo 26 de junho -, está disposto a buscar a reeleição pelo PSB. Mas carrega forte desgaste. O que traz certo conforto para Gustavo é o fato de Maia Neto, que comandou o...

Suposta delação tira sono de Alencar

alencar soares 400 curtinha   A notícia de que o STJ já teria homolagada delação de Sérgio Ricardo caiu como uma bomba. Mesmo depois do ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE vir a público desmenti-la, assegurando não ter motivos para fazer tal colaboração premiada, os efeitos...

SD também deseja Taques ao Senado

pedro taques 400 curtinha   Empolgado com resultado de uma pesquisa interna, na qual estaria bem pontuado, aparecendo entre os preferidos ao Senado, mesmo após deixar o cargo de governador bastante desgastado, Pedro Taques (foto) passou a flertar não só com o Cidadania, conduzido no Estado pelo seu ex-secretário Marco...

Presidente do TJ-MT assume Codepre

carlos alberto tj 400 curtinha   O presidente do TJ-MT Carlos Alberto (foto) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) do país. O cargo alça o membro de MT à liderança de discussões nacionais importantes. Dentre as atribuições do colégio...

Brecha pra futuro cassado ir à Justiça

kero kero curtinha 400   Wilson Kero-Kero (foto), ex-SD (socialista) que foi para ex-PSL (direita), anunciou ida para Podemos, mas permanecerá no partido direitista, é o relator do processo de cassação do colega Abílio Júnior, na CCJ da Câmara de Cuiabá. Na Comissão de Ética o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.