Cidades

Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2019, 14h:29 | Atualizado: 13/09/2019, 14h:35

Gratuito

Univag Solidário terá oficinas minichefs, doação de livros e design de sobrancelhas

O Univag Solidário realiza sua 8ª edição em 21 de setembro, das 8h às 12h, na Clínica Integrada e no campus da instituição. Será uma manhã com diversos atendimentos gratuitos voltados às questões como saúde, educação, cidadania, empreendedorismo e cultura para a população.

Assessoria

univag_Solidaria

Curso de Gastronomia vai oferecer  a oficina minichefs, com bolo de pote, ofertado para crianças entre 5 e 12 anos

Todas as áreas de conhecimento do Centro Universitário de Várzea Grande estão envolvidas em ações sociais, dentre elas a Graduação Tecnológica e Ciências Humanas, que desenvolveram diversas atividades para o Univag Solidário.

O curso de Gastronomia traz a oficina minichefs, com bolo de pote, ofertado para crianças entre 5 e 12 anos. Lembrando que as inscrições serão feitas no dia evento, a partir das 8h, no Bloco D.

As crianças ainda poderão participar da oficina divertida Slimer Genial: brincando e aprendendo ciências. O objetivo é desenvolver aprendizagens de conteúdos de Ciências e suas aplicações no cotidiano, bem como de raciocínio matemático através de medidas e misturas. A atividade será coordenada pelos cursos da área de Ciências Humanas, Letras e Pedagogia.

O curso de Estética e Cosmética vai oferecer design de sobrancelhas e  massagem. Já o de Radiologia irá realizar uma campanha de conscientização para diagnóstico precoce do câncer de mama, com distribuição de informativos e orientação de como fazer o autoexame.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas terá atendimento para emissão e impressão de certidões como: Guia de pagamento, licenciamento e negociação do IPVA, licenciamento da Dívida Ativa, comprovante de situação cadastral do CPF, certidão de quitação eleitoral, além de consulta do saldo do FGTS e se há restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) agendado, entre outros disponibilizados de forma gratuita e de acesso livre em órgãos públicos e privados.

Os alunos do curso de Gestão Comercial irão prestar orientação financeira. Uma parceria entre a Biblioteca Silvio Freire do Univag e os cursos de Recursos Humanos, Logística e Gestão Financeira estarão doando livros durante a ação social. Além disso, haverá orientação ao candidato de como se comportar durante uma entrevista de emprego.

"Este projeto social oportunizado pelo Univag aos alunos e professores dos cursos envolvidos da graduação tecnológica presta serviços que beneficiam as comunidades, promove a sua reflexão sobre os problemas sociais existentes e preparação profissional do aluno para o mercado", ressaltou o diretor de Área de Conhecimento, professor Dr. Alessandro Augusto Lopes.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

De fora da disputa em Rondonópolis

percival muniz 400   O pecuarista Percival Muniz (foto), hoje "mergulhado" nas duas fazendas na região do Xingu, adianta que não será candidato a prefeito de Rondonópolis, posto já ocupado por ele por três vezes. Mesmo com recall junto à população de bom gestor e popular, ele é...

Conselheira e o faturamento familiar

jaqueline jacobsen curtinha 400   Está repercutindo muito mal para a conselheira substituta do TCE-MT Jaqueline Jacobsen (foto) a notícia publicada pelo site O Livre, nesta sexta, de que a sua irmã, advogada Camila Jacobsen, em sociedade com Eveline Guerra, filha da conselheira, são sócias da "Jacobsen &...

Selma vê maior conforto no Podemos

selma curtinha 400   No grupo de WhatsApp "PSL Mulher MT", Selma Arruda (foto) escreveu um texto de despedida do partido. Disse estar chateada "com tudo isso", mas que não perdeu a fé e que o Governo Bolsonaro vai dar certo. Afirma sair do PSL com "coração partido" e que continua com os mesmos ideais no Podemos, onde...

Podemos esperando Selma se salvar

alvarodias_curtinhas   Na busca para ampliar a bancada do Podemos no Senado, o senador Alvaro Dias, derrotado à presidência no ano passado, só correu atrás de Selma, no sentido de convencê-la a se filiar no partido, depois que foi informado que ela tem chances reais de derrubar no TSE a cassação por...

Fávaro e esperança em assumir vaga

carlosfavaro_curtinha   O representante do escritório de MT em Brasília Carlos Fávaro (PSD) está convicto de que a senadora Selma não só será cassada de vez pelo TSE nos próximos meses, como a decisão da Corte lhe permitirá assumir a vaga enquanto não for eleito um novo...

Maturidade e nova visão sobre o TCE

janaina_riva_curtinha   No segundo mandato e sentindo-se mais madura politicamente, apesar de ainda bem jovem – completou 30 anos em 21 de janeiro – a deputada Janaína Riva revela que pensa diferente sobre a indicação de políticos ao cargo de conselheiro do TCE. Ao autorizar os colegas a derrubar a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.