Cidades

Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 08h:00 | Atualizado: 14/08/2019, 11h:27

VÁRZEA GRANDE

Universitário cai no buraco em avenida de VG e ferro fura perna dele - fotos e vídeo

Ferro 31 de mar�o

Ferro perfura a perna do rapaz de fora a fora

O universitário Romário Santos de Almeida, 25 anos, teve a perna perfurada por um vergalhão ao cair em um buraco em um canteiro da avenida 31 de Março, em Várzea Grande, na última sexta (9). O rapaz passou quatro dias internado e está andando com muletas.

De acordo com o técnico em segurança de trabalho Roberto Francisco Lopes, primo do estudante, o rapaz mora na avenida e passava pelo canteiro em direção a um ponto de ônibus, por volta das 6h20, quando caiu no buraco e teve a perna esquerda perfurada por um ferro.

“O meu primo estava a caminho da universidade quando se machucou. Ele não viu o buraco, porque a grama o esconde”, comentou.

Segundo Roberto, o buraco em que Romário caiu, assim como outros no canteiro, se formou após a Prefeitura de Várzea Grande retirar postes da região. “A Prefeitura tirou o poste, mas deixou o buraco”, relatou.

Roberto estava nas proximidades quando o primo sofreu o acidente. Ele ajudou a levar o universitário ao Pronto-Socorro, onde um médico avaliou a situação como um “milagre”.

ferro 31 de Março

Momento que estudante é resgatado da cratera já machucado

“O médico disse que o vergalhão passou a milímetros do tendão e da artéria dele. Não chegou a atingir o osso. O médico disse que foi por Deus, porque foi muito próximo de ter consequências maiores”, disse o primo da vítima.

O universitário passou quatro dias internado no Pronto-Socorro de Várzea Grande e recebeu alta hospitalar na segunda (12). “Ele está em casa, de repouso e com atestado médico de 15 dias. Ele está mexendo o pé normalmente, por isso creio que não vai passar por fisioterapia. Ele está usando muletas e cadeira para tomar banho”, relatou.

“O único risco que ele corre é de ter uma infecção, porque o ferro estava muito sujo. Por isso, ele está tomando antibiótico para evitar infecções”, acrescentou o primo do jovem.

Romário é recém-aprovado em um concurso público da Prefeitura de Várzea Grande. Ele está em estágio probatório em uma escola do município. Em razão do acidente, passará as próximas semanas afastado de suas funções.

“O maior problema é que ele está em período de provas na universidade e não vai poder comparecer”, disse Roberto.

Segundo os parentes de Romário, o rapaz não recebeu nenhum tipo de apoio da Prefeitura de Várzea Grande.

“Ele ainda sente dores e febre. A Prefeitura não se preocupou em saber como ele está, nem o procurou. Além disso, os buracos continuam lá. Queremos que tampem aqueles buracos. É preciso dar uma satisfação sobre esse assunto”, declarou Roberto.

Outro lado

Em nota, a Prefeitura de Várzea Grande disse que a Secretaria de Serviços Públicos vai notificar a empresa prestadora de serviços de manutenção na rede de Iluminação para que o caso seja investigado e para que os responsáveis pelo caso sejam apontados.

“A Rede Pública de Iluminação está em constante manutenção e troca de equipamentos por mais modernos, eficientes e econômicos. Fora isto, uma média de cinco a 10 postes são trocados mensalmente por causa de acidentes automobilístico, que inclusive, quando detectados os responsáveis, levam a pedidos de ressarcimento”, disse a Prefeitura, por meio de nota.

Idosa se acidentou na mesma avenida

No dia 29 de julho, a idosa Maria Ana e Silva, 68 anos, caiu quando parte da calçada da avenida 31 de Março cedeu. Ela não sofreu fraturas, mas teve escoriações pelo corpo.

De acordo com populares, por volta das 16h, ela passava nas imediações do Aeroporto Marechal Rondon, quando a calçada cedeu e ela caiu no buraco. No local não havia sinalização indicando perigo.

Várias pessoas que passavam pelo local e viram a situação tentaram ajudar. Uma escada foi usada para a idosa subir. Uma equipe do Samu prestou os primeiros socorros e a encaminhou ao Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSMVG).

Na data, a Prefeitura de Várzea Grande informou que técnicos da Secretaria de Serviços Públicos e Viação e Obras fariam reparos na calçada, que seria de responsabilidade da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no dia seguinte.

Veja vídeo

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Giovanni | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 11h59
    2
    0

    Processa a prefeitura e a empresa as duas tem culpabilidade . Só assim para resolver

  • Evandro santos | Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 08h37
    4
    0

    Quando acontece um acidente com algum veiculo colidindo com o poste em várzea grande é apenas colocado outro poste ao lado do quebrado, então os ferros dos antigos fica exposto para fora isso em varias avenidas como principalmente a 31 de março avenida Julio campos e a avenida Dr Parana na Sergio Motta que tem todo ano corrida de reis um perigo tremendo para a população!

Falta na votação da emenda impositiva

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (foto), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara e pré-candidato a senador na suplementar de 26 de abril, explica que não procede a informação de que teria votado favorável à PEC 34/19, que assegura o orçamento impositivo de...

Feliz da vida na base e com emendas

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto) já chegou com moral no Governo Mauro Mendes. Depois de um ano fazendo oposição ao Palácio Paiaguás, o deputado tucano se tornou governista de carteirinha. E começa a colher os dividendos. Uma de suas emendas de R$ 300 mil para ajudar na...

Voto a favor e agora contra Congresso

O pitbull do governo Bolsonaro, deputado federal José Medeiros (foto), está pegando carona num protesto, marcado para 15 de março, onde não deveria porque os seus atos não correspondem ao discurso, ao menos segundo sustentam seus adversários políticos. Contam que Medeiros foi um dos parlamentares que aprovaram o orçamento impositivo de R$ 30 bilhões, vetado pelo presidente. Eis que agora, ele próprio, defende a...

Pátio, "chororô" e chance de reeleição

ze do patio 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio (foto), com seu estilo populista, adotou a estratégia de se passar por vítima dos grupos políticos. Leva sempre a mensagem para as massas de que é um prefeito rejeitado pela elite política pelo simples fato de estar apoiando os...

Taques nem aí para colegas tucanos

pedro taques 400 curtinha   Caiu a ficha, enfim, da cúpula do PSDB em MT sobre o jogo de cena de Pedro Taques (foto). Os tucanos esperaram até ontem para ver se o ex-governador iria ao partido se pronunciar sobre eventual pretensão em disputar o Senado. Taques deu de ombros para os colegas de partido, que lançaram hoje,...

Campos e tese sobre vice de Emanuel

joacelestino_curtinha_400   Depois de uma reunião na segunda passada, na casa do prefeito Emanuel, com pré-candidatos ao Senado, entre eles, Leitão, Neri, Max, Júlio e Jayme, ficaram conversando de forma reservada o prefeito de Cuiabá e os irmãos Campos. Ali, finalizaram um acordo de cavalheiros para que o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.