Cidades
Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2010, 16h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:27
Vereador apresenta projeto proibindo caminhões-pipa em VG
Várzea Grande sofre com a falta de água nesse período de estiagem que o Estado enfrenta. Para tentar sanar este problema, o vereador Toninho do Glória, que é líder da bancada do Partido Verde (PV), apresentou um projeto de lei que proíbe a cobrança de religação da água aos moradores prejudicados. A medida propõe também que o Departamento de Água e Esgoto (DAE) encaminhe caminhões-pipa no intuito de amenizar o abasteciemtno irregular e precário de água na cidade. Levando em conta que a providência não resolve de fato o problema, apenas "maqueia" a situação da população varzea-grandense.
Segundo o promotor de Justiça Miguel Slhessarenko, a empresa responsável pela distribuição de água não está cumprindo devidamente com seu dever, ou seja, de maneira ineficiente, prejudicando os moradores que pagam suas contas corretamente. “Trata-se de serviço público essencial, indispensável ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, que colocam em perigo iminente a sobrevivência, a saúde e a segurança da população”, afirmou.
A ideia do parlamentar veio de uma ação por parte do Ministério Público Estadual (MPE), contra a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), na qual a empresa pagaria uma multa de R$ 10 mil caso descumprisse a ordem. A diferença nas medidas é que o MP sugere que a companhia forneça caminhões-pipa para amenizar a falta de água nos bairros afetados pelo problema. Já em Várzea Grande, caso o projeto seja aprovado, essa atitude será proibida.
Toninho se diz otimista em relação ao projeto. "Estamos vivendo uma época de crise com aumento do desemprego, as pessoas passam por dificuldade, ninguém deixa cortar sua água e luz por que quer e, na grande maioria, elas só conseguem reaver o serviço com auxílios e empréstimos de amigos e familiares.Então, penalizados seria injusto, pois é um serviço fundamental para as pessoas”, finalizou.
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
PROF.ERASMO | Terça-Feira, 05 de Outubro de 2010, 13h1300
SR. Vereador Toninho do gloria vc é o unico que ainda preocupa com nossa precária cidade, aqui esta numa situação complicada não de agora faz muito tempo. o senhor chama a população e apresenta seus projetos que eu sei que senhor tem. vamos lutar pela nossa cidade vereador não votei em vc mais agora eu como eleitor vou te adotar para junto de vc vamos defender nosso municipio
-
João Batista de Oliveira | Domingo, 19 de Setembro de 2010, 08h4500
JÉSSICA BENITEZ, a redação da notícia não está compatível com o título.PARABENS.COLEGA.A MANCHETE DESSA MATERIA ESTA POR PORA.PORQUE O CORPO DA MATERIA NAO BATE COM A MANCHETE.TENDENCIOSA.
-
JHOI | Sábado, 18 de Setembro de 2010, 12h2200
JÉSSICA, retificando o que afirmei anteriormente, a redação não está incompativel, mas de difícil entendimento.
-
JHÔI | Sábado, 18 de Setembro de 2010, 12h0800
JÉSSICA BENITEZ, a redação da notícia não está compatível com o título.
-
rick sarnento | Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010, 15h3300
Vererador deixa de dificultar a vida das pessoas que ja tem pouco agua e vai é fiscalizar para onde esta indo o dinheiro do Pac..mais de 150 milhoes...
-
leo | Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010, 08h5000
esperamos que o vereador providencie o fundo que ira cobrir o rombo financeiro nas ja combalidas contas do DAE. fazer demagogia com o bolso dos outros consumidores que pagam, é facil. ao votar o orçamenti municipal,vereadoe aprove recursos para cobrir o rombo proposto.
Confira também:
- Março de 2021
-
Cidades / Causa Animal
Estudante faz vakinha e vende rifas para cirurgia em pinscher de 15 anos - ajude
-
Cidades / Kung fu
Atleta da Seleção Brasileira faz vakinha para participar de evento esportivo - leia
-
Cidades / Saúde
HGU dá alta a bebê com síndrome e pais não têm condições de manter home care
-
Cidades
Caminhão com etanol é consumido pelo fogo após motorista capotar na BR-163
-
Cidades / Sorte
Apostas de Cuiabá e VG têm 15 acertos na Lotofácil e levam quase R$ 3 milhão