Edésio Adorno

Temos vaga para senador

Por 10/01/2020, 07h:10 - Atualizado: 24/01/2020, 07h:46

Dayanne Dallicani

Colunista Ed�sio Adorno

Procura-se candidato ao senado para trabalhar em período integral na execução do projeto “Mais Vida Mato Grosso”. Exige-se comprometimento, dedicação e honestidade. É preciso saber liderar e ter autoridade moral para combater o mal feito e se subordinar as regras de valores éticos, teológicos e filosóficos. É imprescindível que tenha fixa limpa, o nome sem mácula e idoneidade moral inquestionável. O pretendente a vaga de senador pode até ser flamenguista, desde que não seja socialista, Lulista ou vigarista – a rima foi a proposito.

O senador que procuramos deve se comprometer com a transformação do Sudoeste e Noroeste do estado em polos regionais de desenvolvimento social e econômico. Cotriguaçu precisa se interligar a Alta Floresta, que se comunica com o mundo pela BR-163

Se você tem esse perfil, se inscreva no concurso. O certame deve ser realizado até a primeira quinzena de maio. O escolhido terá excelente salário, verba indenizatória, auxílio moradia, passagens aéreas, motorista particular, plano de saúde médica, odontológica e confortável local de trabalho. Se morrer no exercício do mandato, terá auxilio funeral e a viúva será consolada com uma felpuda pensão vitalícia.

O projeto “Mais Vida Mato Grosso” é a síntese de um conjunto de ações que deve ser desenvolvido para potencializar a riqueza do estado e melhorar as condições de vida da população. A vaga é para um senador que conheça as dificuldades e a história de abandono do Norte Araguaia e se comprometa em fazer o desenvolvimento chegar aquela região castigada pela incúria da classe política.

O senador que procuramos deve se comprometer com a transformação do Sudoeste e Noroeste do estado em polos regionais de desenvolvimento social e econômico. Cotriguaçu precisa se interligar a Alta Floresta, que se comunica com o mundo pela BR-163.

Castanheira, Juruena, Colniza e Aripuanã dependem da conclusão da BR-174 para crescer e assegurar vida digna a sua gente. O senador que o momento exige deve se esforçar para integrar o sudoeste do estado a Rondônia e ao Amazonas. Se você tem essa visão, não perca tempo. Candidate-se. Essa vaga pode ser sua.

Temos vaga para um senador que seja conservador nos costumes, defenda o liberalismo econômico e cultural, respeite a família, tenha brio na cara e se comprometa com a agenda de mudança proposta pela direita intelectual.

O senador que Mato Grosso precisa deve assinar um termo de compliance com a população e se comprometer a combater sem trégua a corrupção nos poderes da República.

Se você se interessou pela vaga de senador, lembre-se: o cargo deve ser usado exclusivamente para defender os interesses do Estado. Configura grave ofensa à soberania do voto, expressão maior da democracia, a utilização do mandato eletivo em benefício próprio ou de terceiros.

O cargo deve ser usado exclusivamente para defender os interesses do Estado

Temos vaga para um senador engajado com a implantação dos diversos modais de transporte, seja favorável a implantação de novas matrizes energéticas, priorize a construção de obras estruturantes e jamais afaste seu olhar da educação, da segurança, da saúde, da regularização fundiária de assentamentos do Incra e nunca deixe de propor ou de apoiar a implantação de políticas de conteúdo social.

O representante que Mato Grosso precisa no senado deve lutar pela desburocratização do estado, apoiar o empreendedorismo, buscar linhas de crédito para o pequeno e médio empreendedor. Deve também apresentar medidas que favoreçam o crescimento econômico do país, reduzam a carga tributária, proporcionem a geração de emprego e o bem-estar social da população. Se você é esse cara, estamos juntos. “Mais Vida Mato Grosso” pressupõe mais respeito ao povo e mais justiça social para todos.

Edésio Adorno é advogado em MT e escreve exclusivamente nesta coluna toda sexta-feira. E-mail: edesioadorno@gmail.com​

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Emidio de Souza"major PSL17 | Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2020, 12h18
    0
    0

    Este perfil é o líder comunitário Emidio de Souza"Major PSL17. Alem festas região que esta sem paí e sem mãe, quero trabalhar muito em todos os municípios da baixada cuiabana, nossos município esta muito atrasado, por falta de regularização fundiária urbana e rural.

  • Henrique Beltrão | Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2020, 10h15
    1
    0

    Boa 👁

  • Jorge Sá | Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2020, 09h54
    2
    0

    "Direita intelectual"... esse deve ser olavete.

  • Luciano | Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2020, 08h34
    3
    1

    Parei de ler hora que vi “FIXA” limpa!!! Está parecendo o ministro da educação...

Sexto suplente na Câmara por um mês

aluizio leite 400 curtinha   Aluízio Leite (foto), filiado histórico do PV, tomou posse como vereador pela Capital na último dia 2. Mas vai ficar na cadeira por somente 31 dias, até o retorno do titular, delegado Marcos Veloso, que se afastou para cuidar de assuntos pessoais e hoje se encontra hospitalizado com...

No TCE pra tentar receber da prefeitura

flavia mesquita 400 curtinha   Flávia Mesquita (foto), da Luppa Administração de Serviços, pediu socorro ao TCE para tentar receber por serviços prestados à secretaria de Saúde de Cuiabá, alegando que o município está inadimplente há oito meses. E apontou quebra da ordem...

Pai e filho pré-candidatos em Poconé

henrique santos 400 curtinha pocone   Em Poconé, pai e filho estão animados para o teste das urnas deste ano. Um a prefeito e, outro, para vereador. Euclides Santos, que já foi vereador (89/92) e prefeito por duas vezes (93/96 e 2001/2004), além de secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos em...

Expectativa de tocar a Cultura de MT

paulo traven 400 curtinha   Um dos três adjuntos da pasta de Cultura, Esporte e Lazer do Estado, José Paulo da Mota Traven (foto) vem se articulando para assumir de forma efetiva o comando da secretaria. Ele conta com apoio de alguns membros do staff, como do secretário de Governo, Alberto (Beto) Machado. O governador...

Poconé tem hoje vários "prefeitáveis"

euclides santos 400 curtinha   O ex-vereador e ex-prefeito de dois mandatos de Poconé, Euclides Santos (foto), que era do MDB e agora está no PSDB, vem se movimentando nos bastidores para concorrer novamente à sucessão municipal. Seria um dos nomes de oposição ao prefeito Tatá Amaral, que vai tentar...

Apostas do PTB para vereador em VG

silvio fidelis 400 curtinha   Detentor da segunda maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com cinco assentos, atrás somente do DEM da prefeita Lucimar, que conta com sete vereadores, o PTB aposta na hipótese de ao menos manter as cinco vagas. E todos os seus vereadores vão à reeleição, sendo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.