Henrique Maluf

Um pedido de casamento na live

Por 28/04/2020, 07h:24 - Atualizado: 28/04/2020, 07h:33

Dayanne Dallicani

Colunista Henrique Maluf

Hoje eu quero contar pra vocês uma história de amor, uma história muito comum e simples, iguais a tantas outras, uma história bonita, de um amor que está só começando e que eu tive a sorte de fazer parte.

Na última sexta (24), teve início o “Ixpia o Festival” - um festival online de artistas matogrossenses. Fiz minha apresentação às 16 horas e depois de toda a programação do dia, lá pelas 20 horas, resolvi fazer um churrasco e tomar uma cervejinha com minha mãe, meu pai e um tio, ao melhor modo isolamento social, o familiar.

Peguei o velho violão e resolvi fazer uma Live no meu instagram, de forma bem descontraída e descompromissada, sem a produção que tinha feito para o festival, isso já era lá pelas 23 horas e eu ainda estava bem alegre pelo sucesso que foi o primeiro dia do Ixpia. O clima da live foi muito animado, tanto do lado de cá, quanto do lado de lá.

Do meu lado, os meus cantavam junto comigo. Samba, mpb, forrózinho, musica latina, uma mistura bem nada a ver, assim mesmo como eu sou, uma mistura nada a ver. Do lado de lá, a média era de 20 a 30 pessoas, um número muito bom de espectadores, pois a disputa pelos views está acirrada nos tempos de isolamento social. O pessoal estava na mesma vibração, na mesma energia, pediam música o tempo todo, falavam o que estavam fazendo, agradeciam pela live, frases como “obrigado por fazer minha noite melhor”, ou para não parar de tocar, que aquilo estava “muito bom”.

Algumas das pessoas na live eu não conhecia, inclusive essas duas que protagonizam essa história de amor.

Ela é a Laisa, que há sete meses namora o Oziel, logo que ela viu minha live mandou uma mensagem pra ele: “vamos ver a live do Henrique Maluf”, só isso já é algo muito importante para mim, afinal, o que seria de um artista sem pessoas pra consumir sua arte? Lembro que ambos pediram músicas, ela pediu algo de Milton Nascimento e ele pediu “Ela Partiu” do Tim Maia, dois pedidos maravilhosos.

Quando eu estava cantando “Sujeito de Sorte” do Belchior - pedido de outra pessoa - o Oziel surpreendeu a todos nós com um: “LAISA, QUER CASAR COMIGO?”, sim, senhoras e senhores, um pedido de casamento durante a minha live. Eu disse “olha pessoal, um pedido de casamento aqui agora, ao vivo!”

A reação das pessoas foi imediata, com uma enxurada de comentários escritos “ACEITA”, “SIM”, “CASA”, “QUE LINDO”, foram muitas manisfestações. A euforia tomou conta da Live, o clima que já era dos bons, ficou melhor ainda quando a Laisa disse “SIM” ao pedido de casamento do Oziel, no meio da música eu soltei um “Casou!”.

A euforia tomou conta da Live, o clima que já era dos bons, ficou melhor ainda quando a Laisa disse “SIM” ao pedido de casamento do Oziel, no meio da música eu soltei um “Casou!”

Naquele momento com o fluxo de comentários e pedidos de músicas acabei por nem dar muita atenção, apenas comentei “nossa casou!”. Porém no dia seguinte tinha uma mensagem inbox do Oziel dizendo: “Vou casar por sua causa cara, na live de ontem ela aceitou e de verdade” e ainda continuou dizendo “sou seu fã já há algum tempo, e valeu por fazer parte dessa pequena história que está se iniciando”.

Foi aí que percebi a importância do que havia acontecido naquela noite, na hora eu respondi para ele que me sentia muito feliz por fazer parte desse momento tão bonito e importante para o casal, pedi licença a ele para fazer um storie no meu instagram, na hora ele disse que sim, inclusive que poderia falar o nome do casal e que eram muito fãs do meu trabalho artístico e dos meus artigos.

Na hora peguei o celular e fiz uns stories contando o acontecido aos meus seguidores. O que gerou outra enxurrada de comentários, tais como “reflexo do seu coração”, “cupido do cerrado”, “o músico casamenteiro”, “o Santo Antônio do MT”. Foram muitas palavras, até porque eu fiquei bastante feliz com isso, todos notaram.

Ressignificar é a palavra que tenho dito nos últimos dias e esse pedido de casamento tão inusitado é uma prova viva sobre dar novo sentido às antigas práticas. O pedido aconteceria uma hora ou outra, poderia ser feito um jantar a dois ou de qualquer outra maneira, na Live da Paula Fernades, do Sorriso Maroto ou do Paul McCartney.

Oziel e Laisa me deram uma resposta muito linda ao semear o amor deles numa despretenciosa Live, a de que o amor quando acontece, não importa as adversidades que possamos estar vivendo, mesmo em meio a uma pandemia ele apenas existe.

Mais importante não é a velocidade que você corre e sim para onde você está indo

Me ponho a pensar nos inúmeros casamentos que fiz a produção musical, toquei ou cantei. Dos milionários aos mais modestos, dos majestosos aos intimistas, em todos aplicando profissionalismo, dedicação e obviamente, o amor. Estamos entrando em maio, o mês das noivas, dessa vez sem casamentos, todos foram adiados, mas com a certeza que no ano que vem, quando formos celebrar os votos do amor, lembraremos desse delicado momento, de como passamos por ele.

Nesse clima, eu questiono vocês caros leitores. O que apreenderemos com a pandemia do novo coronavírus? O quanto voltaremos para nós mesmos? Olhar dentro do nosso coração e se perguntar de verdade, onde podemos melhorar? Vamos ter que reaprender a engatinhar, andar e só depois correr, e entender que o mais importante não é a velocidade que você corre e sim para onde você está indo.

Henrique Maluf é formado em Música pela UFMT, produtor cultural, pesquisador de cultura regional e arte educador. Escreve nesta coluna com exclusividade às terças. E-mail: herojama@gmail.com

Postar um novo comentário

Dorner vai tentar prefeitura de novo

roberto dorner 400 curtinha   Em Sinop, o empresário e ex-deputado federal por alguns meses Roberto Dorner (foto), que deixou o PSD e aderiu ao Republicanos, está disposto a encarar de novo a disputa a prefeito. Em 2016, ele perdeu para Rosana Martinelli (PR) por uma diferença de 3.388 votos. É possível que ambos...

Um líder sob insatisfação dos colegas

dilmar dal bosco curtinha 400   O líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (foto), tem enfrentado crítica velada e insatisfação dos colegas, principalmente dos deputados da base. Reclamam que o interlocutor do governador Mauro não move uma palha em defesa da liberação das emendas e, nas...

Jogada do prefeito Francis em Cáceres

paulo donizete 400 curtinha caceres   A sete meses de concluir o mandato, o prefeito cacerense Francis Maris (PSDB) lançou uma jogada estratégica para ver se "cola". Apoia publicamente para prefeito o seu diretor da autarquia Águas do Pantanal, Paulo Donizete (foto), do mesmo partido, inclusive participou da reunião...

Luta por mais leitos de UTI em Sinop

rosana martinelli 400 curtinha   A prefeita de Sinop, cidade pólo do Nortão, Rosana Martinelli (PR), demonstra preocupação com os poucos leitos de UTI do Hospital Regional no município. A unidade atende moradores de mais de 30 municípios da região e só dispõe de 10. Rosana diz esperar...

Priminho Riva deve disputar em Juara

priminho riva 400 curtinha   Dezesseis anos depois de comandar Juara por dois mandatos (1997 a 2004), Priminho Riva (foto) está de volta. Filiado ao PR, ele deve concorrer a prefeito. Político bastante popular e carismático, tende a enfrentar um páreo duro com dois nomes considerados fortes, o do ex-vice e que se tornou...

Contas de prefeita são reprovadas

thelma 400 curtinha   As contas de 2018 da prefeita chapadense Thelma de Oliveira (foto), do segundo ano de mandato, foram reprovadas pelo TCE-MT. Agora, cabe à Câmara Municipal aprová-las ou rejeitá-las. Em seu parecer, o conselheiro interino João Batista apontou 15 irregularidades, sendo 11 delas sobre...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.