Não se afaste dos seus sonhos

 

olga_artigo_domingo.jpg

Olga Lustosa

No meio de toda turbulência da vida cotidiana o universo está encantado com você; diante de tudo que o amor incondicional pode proporcionar, ame porque você escolheu acolher esse belo sentimento dentro de você. Viva sua vida com propósito, com liberdades pessoais. Faça escolhas simples que nutrem de alegrias a sua alma, cultive boas relações com os ente queridos.

   Faça escolhas com base em ficar perto de suas paixões. O propósito, a vocação e a paixão expande tudo em seu mundo, transporta você para a zona de atração, de fluxo e sincronicidade com o universo. Você não pode livrar-se de todas as coisas negativas do mundo, mas você pode concentrar sua atenção nas coisas que fazem você sentir-se bem.

   Eu aprendi que devo me esforçar mais, depositar toda dedicação nas minhas lutas para que meus sonhos não caiam no lado entorpecido vida. Estou agindo para que o próximo ano seja um ano de transformação, um tempo de olhar para as coisas improváveis e perceber que elas estão ficando ao alcance das mãos.

   Eu aprendi a abraçar todos os aspectos de minha personalidade, minhas dualidades, minhas convicções, incertezas e contradições. Foi o melhor caminho que encontrei para conquistar o balanceamento entre as verdades, as transformações e as rupturas necessárias quando se quer estabelecer-se numa vida mais leve, sem tendência a culpas, sem frustrações e sem o esvaziamento que causam os relacionamentos superficiais.

   Eu aprendi que o cuidado não pode transformar -se em preocupação, ansiedade e estresse, porque isso drena a energia, esgota o vigor físico e psíquico. Embora eu tenha preocupações genuínas com a família e amigos, não quero ser identificada como super protetora, instigadora. Só tenho que ser compreensiva, pois a preocupação excessiva nunca traz soluções equilibradas para os problemas.

   O equilíbrio ė importante em todas as áreas da vida. E os sonhos estão lá, entre a razão e a adversidade. Não os perca de vista, não os deixe se distanciarem. O sonho alimenta-se da espera e embora em nosso tempo, tenhamos gradualmente abolido a palavra "espera", ela mantém-se necessária entre o caminho e o sonho. Não há nada de errado em esperar...se no final a felicidade estará lá.

   Não e preciso anular o passado para se olhar para frente, para renascer e viver um eu diferente. Ė completamente aceitável, embora tremendamente difícil, impor a si mesmo novos valores morais, mudar de rumo, aceitar o que antes parecia não caber na estreita realidade que se vivia.

   E apesar de tudo, de todos os dogmas, da teimosia, do egoísmo, da ignorância e ódio, a estrela da humanidade tem brilhado e pode brilhar ainda mais com o engajamento em causas sociais pela liberdade e pelo fim da extrema pobreza. As mudanças são lentas, mas podem acontecer. E a razão da minha esperança ė baseada no que diz a antropóloga Margaret Mead: " Nunca duvide que um pequeno grupo de cidadãos preocupados e comprometidos possam mudar o mundo".

   Natal ė um período de comprometimento com o estabelecimento de valores supra religiosos, de certo aconchego familiar. Pode ser também o momento ideal para demonstrar generosidade, escolher o abraço apertado ao presente caro, de afastar-se das grifes que exploram o meio ambiente e os animais e escolher um presente produzido com preocupação ambiental e técnicas sustentáveis.

   Que neste Natal o prazer não esteja relacionado com o limite do cartão de crédito, com a banalidade das coisas fugazes, que as vozes se juntem num coro vigoroso contra as injustiças, os abusos e a violência. Que uma nova consciência nos aproxime do sonho de vivermos num mundo melhor. De Adelaide, Austrália, Feliz Natal!

   Olga Borges Lustosa é cerimonialista pública e escreve exclusivamente neste Blog toda terça-feira - olga@terra.com.br

Postar um novo comentário

Uma candidatura jovem na chapa

otaviano pivetta 400 curtinha   Otaviano Pivetta (foto) assegurou neste domingo que não definiu ainda os dois suplentes de sua futura chapa ao Senado. Sobre Sachetti, observou que trata-se de um parceiro e amigo e que está pronto para ajudar no projeto, sem fazer imposição para assumir suplência, assim como o...

Rei da soja incentiva Fávaro ao Senado

erai maggi 400 curtinha   O ex-vice-governador Carlos Fávaro não mantém o silêncio à toa. Embora tenha sido o terceiro mais votado em 2018 - por pouco não fica com a vaga ocupada hoje pelo senador Jayme Campos -, Fávaro está enfrentando uma série de dificuldades para se viabilizar de...

Professor terá desempenho avaliado

marioneide 400 curtinha   Professores da rede pública estadual agora vão passar por avaliação de desempenho tanto para fins de progressão funcional quanto para atender a uma série de novas exigências. A secretária de Educação, professora Marioneide Kliemaschewsk (foto), já...

O pinóquio de antes, o aliado de hoje

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), hoje deputado pelo quarto mandato, está levando porrete de todo lado pela decisão de entrar na base do Governo Mauro Mendes, seu então adversário político dos últimos 15 anos. Ambos, que se enfrentaram nas urnas duas vezes, uma a prefeito e outra para...

França, convite do Pode e suspense

roberto franca 400 curtinha   Roberto França (foto), que exerceu vários mandatos eletivos, entre eles de vereador e de prefeito de Cuiabá, ficou empolgado com o convite para se filiar ao Podemos, inclusive com abertura para concorrer novamente ao Palácio Alencastro. Para evitar conflitos, antes de fazê-lo, o...

Neurilan critica Pivetta e faz campanha

otaviano pivetta 400 curtinha   Em discurso em Tangará da Serra, num evento promovido pela AMM que serviu de palanque eleitoral, Neurilan Fraga disparou críticas ao vice-governador Pivetta (foto), que também pretende concorrer ao Senado. Disse que Pivetta não aceita nem discutir o valor repassado hoje aos...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Sobre a senadora Selma Arruda, que teve mandato cassado por caixa 2 e abuso de poder econômico, você acha que ela foi...

ingênua

corrupta

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.