Amiga da minha mulher

sandra_artigo_segunda

Sandra Alves

É impressionante como o mundo é construído por repetições. Vida pessoal, repercussões “midiáticas” e política, claro! “Ela é amiga da minha mulher// Pois é, pois é// Mas vive dando em cima de mim// Enfim, enfim”. São muitos os casos: Caso Caio, Caso Pizzaloto, Caso ex-vice prefeita, Caso Donadon, Caso Bemat, Caso obras da Copa, no caso, trocadilhos a parte, vale tudo em ano eleitoral.

Caso Caio veio em tempo perfeito. Imprensa toda em alvoroço – com razão – seja pela vida de um ser humano, seja pelo reflexo na liberdade de trabalho dos jornalistas. Mas por outro lado, poderiam os interessados em calar multidões em protestos pedir fato melhor para justificar projeto de lei “antiterrorismo”? O projeto que não cuida do terrorismo, mas de impedir manifestações durante a Copa – momento em que os olhos do mundo se voltam ao país. “Se fosse mulher feia tava tudo certo// Mulher bonita mexe com meu coração”. Se precisar de justificativa, aliciam-se jovens para tumultuar os protestos.

E se a moda de Brasília pega... votação aberta! Na primeira análise (votação fechada) o deputado condenado criminalmente (o que não significa muita coisa para os “representantes do povo”, o eleitor não tem memória mesmo) foi absolvido e manteve o mandato. Semana passada (votação aberta) goleada: 467 x 1! Olha o refrão - Não pego, eu pego, não pego, eu pego, não pego não// Não pego, eu pego, não pego, eu pego, não pego não.

E os pensionistas do Bemat alimentando o pecado da luxúria, afinal, a empresa de prestação de serviços de assessoria Centrus - que representava seus interesses - tem sede na Crystal Night Club! “Minha mulher me perguntou até// Qual é, qual é? // Eu respondi que não tô nem aí //Menti, menti”. Ah “advogados” não teria um endereço mais discreto para sediar a dita fantasma e disfarçar o desvio de milhões do fundo de pensão?!

O negócio é diversificar, um escândalo de cada vez. E nada de “acordo com diabo para fazer obra de Deus”! Não existe oposição ao Palácio do Planalto. Todo mundo aplaudindo a presidente dar uma voltinha de helicóptero e procurando o melhor ângulo para sair na foto. “De vez em quando eu fico admirando// É muita areia pro meu caminhão// Se fosse mulher feia tava tudo certo// Mulher bonita mexe com meu coração”.

O ministro dos Esportes e o cônsul-geral do Japão que esperem os responsáveis encontrarem as chaves dos portões do estádio; os caminhões que transportam os grãos que esperem a presidente inaugurar a colheita. Os candidatos esperam para ver quem apoiará quem para decidir quem é oposição! “O meu cunhado já me avisou// Que se eu der mole ele vai me entregar// A minha sogra me orientou// Isso não tá certo é melhor parar”.

É hora de acuar os criminosos que utilizam protestos pacíficos para matar, sem tirar do povo o direito de opinar; passou da hora das votações dos representantes do povo ser aberta. Já basta de empresas fantasmas, de incompetência e de candidatos que aguardam apoio para se posicionar na situação ou oposição – se é que existe diferença.

E para concluir. É voz forte do governo: Cuiabá está preparada para a realização da Copa; o VLT será concluído, etc, etc. E é firme a alegação do cantor: “Falei, ela não quis ouvir// Pedi, ela não respeitou// Eu juro! A carne é fraca, mas nunca rolou” .................. Será?!

Sandra Cristina Alves é tabeliã e registradora de imóveis, ex-analista do TJ/MT e escreve exclusivamente para este Blog toda segunda-feira. (sandrac.alves@terra.com.br)

Postar um novo comentário

Queda-de-braço em Alto Araguaia

gustavo melo 400 curtinha   O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), enfrenta uma queda-de-braço com os vereadores. Recentemente, oito dos 11 parlamentares encaminharam ofício ao chefe do Executivo, inclusive com cópia para o MPE, considerando inoportuna, descabida e suspeita, neste momento de pandemia, fazer obra...

Estado amplia leitos de UTI no Sul

gilberto figueiredo 400 curtinha   O secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo (foto) reclama, sem citar nome, da forma como a prefeitura rondonopolitana está encarando a pandemia da Covid-19. Mesmo o governo federal já tendo pago diárias antecipadamente e, inclusive por três meses, de 10 leitos de...

Briga inconsequente com Santa Casa

z� do patio 400 curtinha   Acuado pela consequência da falta de planejamento e de gestão, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, está numa luta descabida de tentar encontrar culpados pelo avanço da Covid-19 no município. A prefeitura não construiu, sequer,...

2 secretários acionados sobre compras

ozenira 400 curtinha   Os secretários municipais de Cuiabá, Luiz Antonio Possas de Carvalho (Saúde) e Ozenira Félix Soares (foto), de Gestão, têm 48 horas para prestar esclarecimentos sobre compras, sem licitação, de óculos de proteção e macacões destinados a...

Valdir, conta rejeitada e pedido negado

valdirzinho 400 curtinha   Valdir Pereira de Castro, o Valdirzinho (foto), prefeito de Santo Antonio de Leverger, ingressou com pedido de revisão no TCE sobre o parecer contra aprovação das contas de 2018. O Tribunal apontou uma série de irregularidades, entre elas registros contábeis incorretos, abertura de...

Stopa vira trunfo do prefeito Emanuel

jos� roberto stopa 400   Filiado histórico do PV, José Roberto Stopa (foto) se tornou espécie de trunfo do prefeito Emanuel Pinheiro. Se o emedebista resolver buscar a reeleição, o que seria o caminho natural, Stopa pode entrar na chapa como candidato a vice ou simplesmente ficar de fora do...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a administração Emanuel Pinheiro em Cuiabá

excelente

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.