Dia dos Namorados

sandra_artigo_segunda

Sandra Alves

E tem algo melhor do que aguardar o Dia dos Namorados quando se está enamorado? O tempo, o sentimento e as ações podem responder a questão. As horas e os minutos não passam quando você está longe de seu namorado, mas o tempo corre, ou melhor, voa quando está ao seu lado. Estar ao lado da pessoa, tocar, abraçar, beliscar, beijar.

Namorado por um dia, por um ano, por uma vida inteira, não importa! O encontro daquele dia pode ser lembrado para sua vida inteira, pela mágica do momento vivido, pela intensidade do sentimento que explodiu em seu coração. Pode também tratar-se de uma vida inteira, da pessoa que você não abre mão, independente de quantos outros pudessem ocupar aquele lugar.

Num dado momento de sua vida, você pode até ser condenado pela escolha, que se fez em desacordo com as expectativas sociais ou familiares. Mas, tenha o namoro durado, frutificado ou não, vale cada momento vivido. Nem sempre se acerta na eleição, mas não se pode abrir mão desta experiência fascinante. Do pior ao melhor namorado de sua vida, você abriria mão de algum?

Para namorar alguém você teve o interesse em conhecer determinada pessoa, com a disposição emocional de entregar seu coração. Claro, nem todo início de namoro acontece com este propósito, caso o seu tenha começado por simples "pirraça" ao ex que estava na festa, não precisa condenar o artigo, também acontece! Qualquer um pode ser fisgado, na mais inusitada situação.

Dia dos Namorados chegando, mais um dia especial para passar enamorado. Enamorado e torcendo em um jogo de futebol... possível? Teste para as namoradas que concorrem com os longos períodos de tempo dispensados pelos namorados ao futebol, ou vice-versa em tempos modernos. Namorar, estar enamorado, ter a pessoa na cabeça o tempo todo, sonhar com ela, fazer planos, o coração bater mais forte quando ela se aproxima, encher os olhos de brilho para identificá-la no meio da reunião, da festa, da aula! Namorar, assistir televisão, ir ao cinema, comer frutas ou chocolate na madrugada.

O melhor presente no Dia dos Namorados? O jantar, o anel, o chocolate, as flores, a camisa, assistir ao jogo de futebol? Talvez, presentes deixam muitos felizes. Mas o maior presente é viver o dia, os momentos divididos, a alegria do coração, o sorriso e o brilho no olhar são inconfundíveis. Viver um Dia dos Namorados totalmente enamorado, receber o abraço e o beijo, dar o abraço e o beijo. Não tem nada melhor do que o Dia dos Namorados!

Sandra Cristina Alves é tabeliã, registradora de imóveis, ex-analista do TJ/MT e escreve exclusivamente neste Blog toda segunda (sandrac.alves@terra.com.br)

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Cida | Quinta-Feira, 12 de Junho de 2014, 15h34
    0
    0

    Lindo texto Sandra! Mais uma vez,Parabéns! Minha amiga vc é uma excelente colunista,é muito bom ler seus artigos,eles tem conteúdo,desperta nossas mais profundas emoções! Obrigada e um beijo grande!

Breunig destaca aprovação de contas

adriano breunig curtinha 400   O professor Adriano Breunig (foto), ex-adjunto e ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia no Governo Silval e hoje diretor de Políticas de Desenvolvimento Institucional do IFMT, contesta o registro em Curtinha, apontando-o como candidato reserva e "vulnerável" à...

Borgato não sairá mais de secretaria

nilton borgato 400 curtinha   Nilton Borgato (foto), ex-prefeito de Glória D'Oeste e filiado ao PSD, não sairá mais do comando da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Dias atrás, ele chegou a ser avisado pelo governador que seria substituído e que iria para o Escritório...

Dorner vai tentar prefeitura de novo

roberto dorner 400 curtinha   Em Sinop, o empresário e ex-deputado federal por alguns meses Roberto Dorner (foto), que deixou o PSD e aderiu ao Republicanos, está disposto a encarar de novo a disputa a prefeito. Em 2016, ele perdeu para Rosana Martinelli (PR) por uma diferença de 3.388 votos. É possível que ambos...

Um líder sob insatisfação dos colegas

dilmar dal bosco curtinha 400   O líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (foto), tem enfrentado crítica velada e insatisfação dos colegas, principalmente dos deputados da base. Reclamam que o interlocutor do governador Mauro não move uma palha em defesa da liberação das emendas e, nas...

Jogada do prefeito Francis em Cáceres

paulo donizete 400 curtinha caceres   A sete meses de concluir o mandato, o prefeito cacerense Francis Maris (PSDB) lançou uma jogada estratégica para ver se "cola". Apoia publicamente para prefeito o seu diretor da autarquia Águas do Pantanal, Paulo Donizete (foto), do mesmo partido, inclusive participou da reunião...

Luta por mais leitos de UTI em Sinop

rosana martinelli 400 curtinha   A prefeita de Sinop, cidade pólo do Nortão, Rosana Martinelli (PR), demonstra preocupação com os poucos leitos de UTI do Hospital Regional no município. A unidade atende moradores de mais de 30 municípios da região e só dispõe de 10. Rosana diz esperar...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.