Filme

sandra_artigo_segunda

Sandra Alves

E se você atropelasse um passarinho? E se seu filho for suspenso do colégio? E se sua avó falecer? E se você não receber o salário este mês? E se seu irmão te trair? E se você desacreditar na vida? E se Deus descrer na humanidade? E se o amor for lindo como em Wall-E?

Experiência de vida dispensável, o grito de terror de um amigo! Estresse ou espiritualidade? Correr pelo socorro, fazer uma ligação, esperar o médico ou rezar? Comer, rezar e amar. Autoajuda? Talvez. E se você tivesse o direito de ser sensível? Quem sabe até humano!

E se a vida for uma viagem? Titanic. E se a nossa luta for por um ideal? Coração Valente. Situações extremas permitem que você reflita. Um nó na garganta, que fez calar da sala de trabalho até o carro. Quantas vezes você já conteve o choro, a emoção, a raiva, o ódio, o amor?

Com a perspectiva de uma nova chance, no momento em que o filme de sua vida passou em sua frente e você pode compreender a necessidade de todos os acontecimentos vividos para chegar até este momento, pode ser que você visualize a vida de uma diferente, veja que ter muitas coisas não tem exatamente muito valor: perceba as pessoas que ama, e enfim, decida agir.

Coração Valente, Gladiador, Menina de Ouro, Uma mente brilhante. Alguns filmes machucam, pela consciência do tamanho da fraqueza e insignificância do ser humano frente aos seus desafios na vida. Quem pudera ter o poder de controlar a mente! Doze homens e uma sentença, a pequenez de todos ao enxergar um único ponto de vista, o seu!

Amadeus, as vidas dos compositores Wolfgang Amadeus Mozart e Antonio Salieri, a beleza e a crueldade do ser, que inevitavelmente, não têm limites. Cisne Negro, qual o limite de entrega a uma realização? Obstinação ou doença? E por outro lado, o absoluto desinteresse por qualquer conquista.

O quinto elemento - a história da humanidade passada em poucos segundos aos olhos da personagem principal, guerras, destruições, devastações ambientais, miséria, pessoas matando pessoas. Para alguns, ficção. Para outros, pura realidade – Cidade de Deus, Tropa de Elite.

A gula, avareza, luxúria, ira, inveja, preguiça, vaidade ou orgulho, nada mais nada menos que Seven – Os Sete Crimes Capitais. E para que preocupação se você comete só um ou dois! O ser humano torna sua existência tão complexa, tem tanta dificuldade em partilhar, solicitar, dizer obrigada, que já cria Avatar para obter o mundo perfeito, mas esquece de se livrar dos pecados.

Nesta altura, penetrar no sonho de alguém e instalar uma ideia - A Origem – passa a ser uma alternativa viável. Uns poderiam rezar mais, outros terminar um relacionamento, alguns começar, ter filhos, a ideia de trabalhar é interessante, parar de reclamar e agradecer.

Filmes de terror, o que pode levar uma pessoa a dispensar seu tempo em um entretenimento que lhe cause medo, pavor? Após assistir O Advogado do Diabo e O Ritual, compreendi. O ser humano é bom, mas também é mal, e precisa estar atento a que força prevalecerá.

Acidentes acontecem; converse com seu filho; visite sua avó e converse com ela enquanto pode; não contraia dívidas longas; perdoe seu irmão; não desacredite na vida, reze pelos seres humanos; Ele jamais desacreditará você, tenha fé; experimente o amor, vai descobrir que é mesmo lindo como em Wall-E.

Sandra Cristina Alves é tabeliã e registradora de imóveis, ex-analista do TJ/MT e escreve exclusivamente para este Blog toda segunda-feira. (sandrac.alves@terra.com.br)

Postar um novo comentário

PSD reforça nome de Flávio em VG

selleman mathias 400 curtinha psd vg   Chamou a atenção a presença do presidente do diretório do PSD, em Várzea Grande, Selleman Mathias (foto), no lançamento da candidatura do empresário Flávio Vargas (PSB) à sucessão da prefeita Lucimar Campos, nesta quarta. Ao que tudo...

Selo Amiga dos Animais pra empresas

misael galvao 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto), vai conceder o selo Amiga dos Animais para 20 empresas. Até o final do ano será realizada uma sessão solene para condecorar representantes dessas empresas. E também estão previstos a entrega da Ordem do Mérito...

Fecomércio vai à AL por menos ICMS

jose wenceslau 400 curtinha   O presidente da Fecomércio, José Wenceslau Souza Junior (foto), revelou nesta quarta, numa live ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que vai procurar os deputados para reabrir o debate sobre a pesada carga tributária praticada em MT. Ele recorda que no final de 2019, o governo estadual alardeava que...

Gestores multados por irregularidades

arivaldo 400 curtinha   Dezenas de prefeitos e ex-gestores estão sendo multados por não enviar ao TCE prestação de contas periódica, informações e documentos obrigatórios, o que é considerado falha grave. Arivaldo Medeiros de Santana (foto), prefeito de São José do Povo,...

O "pai" da destruição de documentos

jose riva 400 curtinha   Na sua delação premiada, o ex-presidente da AL, José Riva (foto), acusa o presidente do TCE, Guilherme Maluf, de ter sumido com provas que incriminavam deputados quanto ao uso de suprimentos de fundos e verba indenizatória. Só que para o MPE, foi o próprio Riva quem organizou um...

DEM dividido e quase no colo de EP

emanuel pinheiro 400 curtinha   Num almoço na casa do prefeito Emanuel Pinheiro (foto), nesta quarta, lideranças da alta cúpula do DEM de Cuiabá e Várzea Grande discutiram possível apoio à reeleição do emedebista. Essa aproximação fere de morte o Palácio...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.