Sirlei Theis

Mãe não desiste nunca

Por 11/05/2020, 07h:13 - Atualizado: 11/05/2020, 07h:18

Arte/Dayanne Dallicani

Colunista Sirlei Theis

Toda mulher tem uma boa história pra contar. Todo ser humano tem algo para compartilhar e quero neste artigo dividir com você uma de minhas boas histórias.

Saí de casa muito cedo, aos 12 anos de idade. Para continuar os estudos depois de repentinamente perder o meu pai, tive que morar numa cidade não tão vizinha da casa da minha mãe, foi quando encontrei minha primeira profissão que me encantou, a de babá.

Cuidar dos filhos de outra pessoa não é uma tarefa fácil. É preciso ter sensibilidade, amor  e muito, muito cuidado. Sempre gostei do que fazia, era quase uma encantadora de bebês. Estudava e voltava para as minhas crianças. Passei por duas casas, duas famílias onde pude exercitar o que mais tarde seria minha rotina como mãe.

Ainda hoje encontro aqueles pequenos que marcaram minha vida. Hoje são homens formados, mas ainda me chamam de Táta, não tem jeito, vai ser assim enquanto vivermos. Vidas que se cruzaram e que continuarão entrelaçadas pelos laços do amor que foram formados lá atrás.

A experiência de ser mãe tem sido mágica. Ser a companheira de aventuras, a leitora, a professora, a amiga, a confidente de sonhos infantis. É a experiência de ser Táta elevada a decima potência, com muita mais responsabilidade e cobranças

Cresci, e para fazer faculdade os meus dias de tata ficaram para trás, me mudei de cidade, mas dentro de mim, tal qual uma gestação, sempre existiu o desejo de ser mãe.

Casei e passei por um dos mais terríveis episódios de minha vida, caso que já compartilhei aqui com vocês. O engraçado é que nos quase 9 anos em que vivi um relacionamento abusivo, ainda tentei por inúmeras vezes engravidar. Fiz inúmeros tratamentos, todos sem sucesso. No meio deste turbilhão perdi uma trompa e ainda fui vítima de um câncer que tirou de mim a tireoide. Neste ponto vi meu sonho de ser mãe desabar, afinal a tireoide é fundamental para que uma gestação saudável ocorra. Mas esta parte da minha vida ainda iria ser escrita e de maneira mais do que perfeita.

Algum tempo depois de conseguir me libertar daquele relacionamento tóxico, reencontrei um antigo namorado, nos casamos e eis que para surpresa de todos, quando menos esperei, descobri que fiquei grávida. Uma linda menina que coloriu meus braços num 17 de setembro. De lá pra cá a experiência de ser mãe tem sido mágica. Ser a companheira de aventuras, a leitora, a professora, a amiga, a confidente de sonhos infantis. É a experiência de ser Táta elevada a decima potência, com muita mais responsabilidade e cobranças.

Por isso quero te dizer de uma forma bem simples, nunca desista dos seus sonhos. Por mais que a vida e as probabilidades estejam contra você, no final tudo vai dar certo.

Lembro do dia em que liguei para minha médica para contar que estava gravida e ela disse surpresa que era quase impossível, que era pra eu falar sério. O impossível se transformou e se tornou em uma realidade na minha vida.

As vezes a gente acredita que as coisas não vão dar certo pelo simples motivo de que alguém falou ou que um exame mostrou que não daria certo. Mas quando cremos em Deus e acreditamos, nada é impossível. Na realidade essa é uma palavra que não gosto de usar em meu vocabulário. Todos nós estamos sujeitos a passar por situações difíceis, mas o que diferencia uma pessoa da outra é a forma de lidar com a questão.

Agora sigo meus dias como mãe de fato e ainda alguns dias aqui e ali reencontro meu passado de Táta e assim a vida vai seguindo, sempre acreditando no possível que é justamente do tamanho dos meus sonhos.

Sirlei Theis é advogada, especialista em gestão pública, palestrante e treinadora comportamental e escreve com exclusividade para esta coluna às segundas. E-mail: sirleitheis@gmail.com. Instagram: @sirleitheis. Facebook: sirleitheisoficial

Postar um novo comentário

Servidores sem pagar os empréstimos

adevair cabral curtinha 400   A Câmara de Cuiabá rejeitou o veto total do prefeito Emanuel e promulgou a Lei 6.547, que suspende por 90 dias o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignados tanto dos servidores públicos ativos e inativos da prefeitura quanto da própria Câmara Municipal. A...

Eleição ao Senado junto com municipal

carlos favaro 400 curtinha   A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer em MT junto com o pleito municipal, em 15 de novembro. A definição oficial partirá do TSE até o final deste mês. Em princípio, a suplementar estava marcada para abril, mas, por causa da pandemia, foi...

Wellington tem 47 lotados no Senado

wellington 400 curtinha   Com dois meses e meio na cadeira de senador, Carlos Fávaro tem hoje 18 assessores lotados no gabinete, muito aquém do quadro dos colegas Jayme Campos e Wellington Fagundes. O chefe de gabinete de Fávaro é o advogado Irajá Rezende de Lacerda, filho do primeiro-suplente Zé Lacerda....

Cáceres, lockdown e frases de alerta

francis maris 400 curtinha   Em Cáceres, o prefeito Francis Maris (foto) decretou lockdown desde a última segunda, dia 29, como forma de forçar os moradores a permanecer em casa para conter o avanço da Covid-19. Mas as medidas restritivas não estão surtindo tanto efeito na prática. Muitos continuam...

4 prefeitos de MT com coronavírus

luiz binotti 400 curtinha   Pelo menos quatro prefeitos em Mato Grosso já foram diagnosticados com Covid-19. O caso mais recente envolve Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Ele aguarda resultado de exames, mas já se encontra em isolamento domiciliar. Com sintomas do novo coronavírus, Binotti decidiu ficar em casa. De um...

Forçando cuiabanos a ficar em casa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Acuado por causa do avanço dos casos de Covid-19, o que tem provocado colapso na rede pública de saúde, principalmente em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu adotar medidas mais restritivas para conter circulação e aglomerações de pessoas,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.