E se Deus te desse uma segunda chance

Por 11/02/2019, 08h:07 - Atualizado: 11/02/2019, 08h:17

sirlei theis colunista fixo lateral

Sirlei Theis

Sabe aquelas coisas que a gente não acredita que vão acontecer. Pois bem, as vezes elas acontecem.

Neste mundo abarrotado de tecnologia, estamos nos perdendo. São tantas teclas para serem apertadas e tão poucos abraços a serem dados, que estamos esfriando novamente.

Tantos carros nas ruas, tanta correria, tantos atropelamentos, que muitas vezes ocorrem porque se dirige teclando ou falando ao celular. Corremos tanto que já não conseguimos parar para ouvir o outro. É mais fácil atender o som que anuncia que mais uma mensagem chegou do que ouvir a pessoa que está ao lado.

Todos os dias novos super-humanos chegam às redes sociais. Cheios de sorrisos, belos penteados, maquiagens perfeitas. Ocos por dentro, recheados pela depressão, pela síndrome do pânico e tantos males ditos modernos.

Modernidade, palavra antiga que a cada dia perde o sentido. Penso que estamos vivendo uma nova era, nem lá e nem cá. Talvez sejamos a geração da transição. Perdidos em sentimentos e escravizados pelos bits e bites da vida.

O mundo binário não tem espaço para a trindade. Estamos caminhando sem fé, embalados pelas migalhas servidas pelo acaso. Sem foco, sem objetivos e cheios de hábitos.

Abra sua bíblia dizem uns. Curta minha publicação, imploram outros. Compartilhe, inscreva-se no canal, publique. É tanto a ser feito na virtualidade da vida e tão poucos avanços na vida real.

Casais que saem para jantar e trocam a conversa pela tirana tela de seus smartphones. Não falam mais. Não trocam olhares e tão pouco, confidências.

Crianças que se esmeram em criar um mundo perfeito no Minecraft, mas não se movimentam sequer para arrumar o próprio quarto. Lá fora, o quintal aguarda solitário os gritos inocentes, os pés descalços, o suor a formar o colar de terra no pescoço. Mas elas não chegam, estão ocupadas demais a criar, criar e criar um mundo que jamais será palpável ou real.

E enquanto você lê esse texto alguém em algum lugar está mais solitário que nunca, mas não vai demorar muito a postar uma foto esboçando um belo sorriso e vendendo uma vida perfeita que nunca chegará.

Você pode simplesmente ignorar ou então aproveitar para fazer tudo diferente

Sirlei Theis

E dai, voltamos ao título do nosso texto. E se Deus te desse uma segunda chance. O fato é que ele dá. Todos os dias quando acordamos Deus está lá nos dando uma nova chance. Caberá a você aproveitar essa benção ou não.

Você pode simplesmente ignorar ou então aproveitar para fazer tudo diferente. Quando estiver com a pessoa amada, esqueça o celular e se perca em seu sorriso. Toque a pele, abrace, sinta o cheiro do seu cabelo, nada disso cabe numa tela de celular.

Tire seus filhos da virtualidade insana, apresente para eles o seu quintal, a terra, a grama, a areia. Brinque junto, grite e no final deite no chão e mostre a ele as estrelas.

Ao invés de curtir ou compartilhar, cruze a cidade para dar um abraço naquele amigo antes pessoal e há muito virtual.

No restaurante fale olhando nos olhos, puxe papo com a mesa ao lado e, no final, se for para tirar a foto, que seja para registrar aquele encontro, mas o mais importante é guardar este momento no coração, como se fazia antes dos smartphones, isso vai fazer você se sentir mais vivo que nunca.

Daqui a pouco você vai deitar e, se tudo der certo, dentro de algumas horas seus olhos se abrirão mais uma vez para o mundo. Caberá a você escolher como vai ser. Encontrar o equilíbrio entre o que há e o que virá cabe apenas a você.

O bom nisso tudo é saber que, independente do que você acredita, uma nova chance lhe será dada. Aproveite e siga em frente. Um mundo melhor precisa de pessoas especiais como você.

Sirlei Theis é advogada, especialista em gestão pública e escreve com exclusividade para esta coluna às segundas-feiras. E-mail: sirleitheis@gmail.com. Instagram: @sirleitheis. Facebook: sirleitheisoficial

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • frança | Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2019, 14h48
    2
    0

    sinto mal quando fala de politico, não acredito que vai melhora, quem saber um dia talvez, quando os políticos usar o dinheiro do povo para a saúde, educação, e melhora os bairros, a saúde de bairros esta uma porcaria o prédio novo caindo na cabeça de funcionários e médicos e até agora não construíram outro, pra marcar consulta só 7 ficha se quiser então é isso não espero nada de políticos

  • Erilson Silva | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 10h49
    4
    0

    Bom dia, Perfeito, estamos vivenciando tudo da mesma maneira que escreveu, estamos realmente esfriando cada dia que passa, sou dá época em que olhávamos nos olhos, sentávamos e conversávamos muito e ríamos muito por diversos motivos, era olho no olho. Sinto falta desse momento, mas infelizmente, estamos envoltos num mundo onde o importante é mostrar a todos que estamos felizes, mesmo sangrando por dentro.

  • Jasson Borralho Paes de Barros | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 10h45
    6
    0

    Concordo em gênero, número e grau... pior e mais triste ainda é sabermos que é uma caminho sem volta, "e assim caminha a humanidade...".

  • Denner | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 09h08
    6
    0

    Parabéns pelo texto, infelizmente é está a fotografia do momento em que vivemos!! Estamos deixando de lado o diálogo, a troca, o calor humano por tecnologias que a cada "atualizacao" nos deixam mais distantes uns dos outros.

  • Elisa Ribeiro | Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 09h03
    6
    0

    Lindo artigo.

Arco de alianças define vice de Eliene

eliene liberato 400 curtinha   A professora e vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (foto), pré-candidata do PSB à sucessão municipal, disse que a definição do nome para vice de sua chapa só sairá na pré-convenção. Até lá, o amplo arco de alianças...

Pesquisa derruba discurso de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O resultado da pesquisa Analisando, que traz Emanuelzinho com boa vantagem nas intenções de voto sobre todos os pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande, está provocando uma reviravolta nos bastidores. Os dados vieram a público nesta quinta, em publicação no...

Tucano dá título a Bolsonaro em Sinop

dilmair callegaro 400 curtinha   O presidente Jair Bolsonaro, que comanda o país desde janeiro do ano passado, irá receber o título de Cidadão Sinopense, mesmo sem previsão de pisar os pés, por enquanto, ao município considerado Capital do Nortão. A homenagem partiu do vereador do PSDB Dilmair...

Ação pró-Thiago, mas Luizão resiste

carlos bezerra 400   Com uma pesquisa debaixo do braço, cujo resultado traz Thiago Silva na dianteira na corrida à Prefeitura de Rondonópolis, inclusive na frente do prefeito Zé do Pátio (SD), o MDB de Carlos Bezerra (foto) tenta convencer o empresário Luizão (PRB) a recuar para apoiar o...

Padrinho político de Fabio a prefeito

mauro mendes 400 curtinha   Após se reunir com o governador Mauro Mendes (foto) na sexta (14), o suplente de senador Fabio Garcia, presidente regional do DEM, deve oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Fabinho quer discutir com Mauro, que é seu padrinho político, o arco de aliança e...

4 ex-prefeitos se juntam em Chapada

gilberto mello 400 curtinha   Considerado nome mais forte da oposição, Gilberto Mello (foto), do PL, lançou sua pré-candidatura à sucessão em Chapada dos Guimarães com apoio de nada menos que três ex-prefeitos, fora ele próprio, que administrou o município entre 2005 e 2008....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.