Sirlei Theis

Mãe não desiste nunca

Por 11/05/2020, 07h:13 - Atualizado: 11/05/2020, 07h:18

Arte/Dayanne Dallicani

Colunista Sirlei Theis

Toda mulher tem uma boa história pra contar. Todo ser humano tem algo para compartilhar e quero neste artigo dividir com você uma de minhas boas histórias.

Saí de casa muito cedo, aos 12 anos de idade. Para continuar os estudos depois de repentinamente perder o meu pai, tive que morar numa cidade não tão vizinha da casa da minha mãe, foi quando encontrei minha primeira profissão que me encantou, a de babá.

Cuidar dos filhos de outra pessoa não é uma tarefa fácil. É preciso ter sensibilidade, amor  e muito, muito cuidado. Sempre gostei do que fazia, era quase uma encantadora de bebês. Estudava e voltava para as minhas crianças. Passei por duas casas, duas famílias onde pude exercitar o que mais tarde seria minha rotina como mãe.

Ainda hoje encontro aqueles pequenos que marcaram minha vida. Hoje são homens formados, mas ainda me chamam de Táta, não tem jeito, vai ser assim enquanto vivermos. Vidas que se cruzaram e que continuarão entrelaçadas pelos laços do amor que foram formados lá atrás.

A experiência de ser mãe tem sido mágica. Ser a companheira de aventuras, a leitora, a professora, a amiga, a confidente de sonhos infantis. É a experiência de ser Táta elevada a decima potência, com muita mais responsabilidade e cobranças

Cresci, e para fazer faculdade os meus dias de tata ficaram para trás, me mudei de cidade, mas dentro de mim, tal qual uma gestação, sempre existiu o desejo de ser mãe.

Casei e passei por um dos mais terríveis episódios de minha vida, caso que já compartilhei aqui com vocês. O engraçado é que nos quase 9 anos em que vivi um relacionamento abusivo, ainda tentei por inúmeras vezes engravidar. Fiz inúmeros tratamentos, todos sem sucesso. No meio deste turbilhão perdi uma trompa e ainda fui vítima de um câncer que tirou de mim a tireoide. Neste ponto vi meu sonho de ser mãe desabar, afinal a tireoide é fundamental para que uma gestação saudável ocorra. Mas esta parte da minha vida ainda iria ser escrita e de maneira mais do que perfeita.

Algum tempo depois de conseguir me libertar daquele relacionamento tóxico, reencontrei um antigo namorado, nos casamos e eis que para surpresa de todos, quando menos esperei, descobri que fiquei grávida. Uma linda menina que coloriu meus braços num 17 de setembro. De lá pra cá a experiência de ser mãe tem sido mágica. Ser a companheira de aventuras, a leitora, a professora, a amiga, a confidente de sonhos infantis. É a experiência de ser Táta elevada a decima potência, com muita mais responsabilidade e cobranças.

Por isso quero te dizer de uma forma bem simples, nunca desista dos seus sonhos. Por mais que a vida e as probabilidades estejam contra você, no final tudo vai dar certo.

Lembro do dia em que liguei para minha médica para contar que estava gravida e ela disse surpresa que era quase impossível, que era pra eu falar sério. O impossível se transformou e se tornou em uma realidade na minha vida.

As vezes a gente acredita que as coisas não vão dar certo pelo simples motivo de que alguém falou ou que um exame mostrou que não daria certo. Mas quando cremos em Deus e acreditamos, nada é impossível. Na realidade essa é uma palavra que não gosto de usar em meu vocabulário. Todos nós estamos sujeitos a passar por situações difíceis, mas o que diferencia uma pessoa da outra é a forma de lidar com a questão.

Agora sigo meus dias como mãe de fato e ainda alguns dias aqui e ali reencontro meu passado de Táta e assim a vida vai seguindo, sempre acreditando no possível que é justamente do tamanho dos meus sonhos.

Sirlei Theis é advogada, especialista em gestão pública, palestrante e treinadora comportamental e escreve com exclusividade para esta coluna às segundas. E-mail: sirleitheis@gmail.com. Instagram: @sirleitheis. Facebook: sirleitheisoficial

Postar um novo comentário

Salgadinhos sim; caminhão pipa, não

humberto bolinha 400 curtinha   Em Guiratinga, o prefeito Humberto Domingos, o Bolinha (foto), resolveu homologar na última segunda, 1º de junho, processo licitatório para contratar uma empresa com vistas a fornecer salgadinhos nas 11 secretarias municipais. Vão ser gastos com salgados R$ 21,7 mil. No mesmo dia, Bolinha...

Nepotismo e demissão na gestão Pátio

leandro junqueira 400   Acuado pela notificação recomendatória do Ministério Público Estadual, o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, não teve outra saída senão exonerar a servidora Renata Castilho Moreno do cargo comissionado de gerente do Departamento de Engenharia e...

Candidatíssima à vereadora em Cuiabá

gisele almeida 400 curtinha   A apresentadora de TV, Gisele Almeida (foto), vai mesmo encarar o teste das urnas como candidata à vereadora em Cuiabá. Irmã do ex-vereador, ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE, Sérgio Ricardo, ela não perde tempo nas articulações. Recentemente, recebeu no...

Quebra-cabeça para definir a chapa

eduardo botelho 400 curtinha   Eduardo Botelho (foto) está postergando ao máximo a definição dos nomes de sua chapa ao comando da Mesa Diretora. A eleição já acontece no dia 10, na próxima semana. Como 12 dos 24 deputados brigam por espaço, o presidente da Assembleia sabe que, ao final,...

Secretário terá de explicar contrato

alex vieira 400 curtinha   O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira (foto), tem dois dias para apresentar defesa ao TCE sobre uma representação da empresa F. M Paragas, propriedade de Fernando Marcelo, que apontou supostas irregularidades na contratação, por dispensa de...

Presidente da OAB e péssimo exemplo

leonardo campos 400 curtinha   Continua repercutindo muito mal, inclusive em âmbito nacional, o escândalo em que se envolveu Leonardo Campos, o Léo Capataz (foto), que acabou se afastando da presidência da OAB-MT. Deu um péssimo exemplo à sociedade. Ele foi parar na Delegacia, na semana passada, sob...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.